Hoje foi um dia marcante na história da COAFISOP. A matéria que foi produzida pelos amigos Petter MC e Mariane Del Rei ficou show de bola. É a mobilização popular dando rumo certo as cobranças. Gravamos e ficamos ansiosos pois sabíamos que as cinco horas de gravação iriam virar cinco minutos de matéria ... Todos torcemos muito para que esses cinco minutos no ar, pudessem despertar a comunidade e se a coisa ainda não tomou a proporção que desejamos, temos tranquilidade, dentro em breve atingiremos esse estágio. Clique no link abaixo e veja a matéria que também está disponível no site do RJTV. Nosso muito obrigado a todos os amigos da imprensa. Com vocês ao nosso lado, a luta passa a ser mais igual ...
Passar pela Rua Clara de Araújo está se tornando um desafio para os moradores do bairro da Prata, em Nova Iguaçu. Um tarefa que também exigiu um grande esforço do Zé Lador, que quer usar seus superpoderes para buscar uma solução rápida e definitiva da Prefeitura de Nova Iguaçu.
De acordo com os moradores, o problema começou há dois anos, logo depois da conclusão das obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). Os primeiros buracos apareceram em frente ao número 89. De lá pra cá, a população se une para jogar terra e fechar a cratera. É o que conta o médico Ênio José Nunes da Motta, de 58 anos.
— O asfalto do PAC tinha uma péssima qualidade. Não resistiu ao tráfego intenso de ônibus e caminhões. Por isso, o asfalto está afundando e abrindo buracos cada vez maiores. Sempre chamamos a prefeitura, mas nada é feito. Tentamos amenizar o problema fechando por conta própria os buracos — afirmou o médico.
A Prefeitura de Nova Iguaçu informou que vai enviar uma equipe técnica ao local para verificar o tipo de asfalto que será necessário.
Esgoto no quintal em Nova Iguaçu
Por: Ze Lador, em