segunda-feira, 18 de outubro de 2010

DESÁGUE DO MANHOSO: ÚLTIMAS NOTÍCIAS ...

Saindo da Prefeitura, fui ao canteiro de obras do INEA, saber a quantas anda a obra do Deságue do Manhoso. E pelo que foi conversado, a obra não foi embargada, parada ou coisa do tipo. Ocorre que um projeto foi colocado a disposição, aprovado e a verba foi liberada. Agora, surge a possibilidade da obra passar pela Rua Isaura e novo impasse é criado, pois existia tudo programado para a coisa sair de um jeito e agora, sugere-se que seja feito por outro ponto, onde irá se gastar mais e, como dinheiro para projeto não brota do chão, estão vendo a melhor forma de resolver isso o quanto antes ... Agora, a bola está com a C-Obras, lá do Governo do Estado.

3 comentários:

  1. Segundo a explicação do Engenheiro João Batista, a obra não passaria pela rua Isaura, já que a rua é estreita e ocasionaria possíveis rachaduras e danos às moradias, por isso foi escolhido o trajeto Julio Braga.
    A pergunta é, caso afete as casas, o Estado irá ressarcir aos moradores, com alguma espécie de indenização?Os moradores da rua Isaura já foram cientificados deste nova possibilidade?
    E com relação ao tubo ARMCO e à ODEBRECHT, já que o editor esteve com o Secretário da Cidade, Sérgio Gurgel, perguntou-lhe como anda os preocedimentos para a instalação do mesmo?Esta parte é concernente a NIguaçu e à Odebrecht, certo?!?!?!?!?!As informações devem ser o mais completas possíveis...

    ResponderExcluir
  2. Caros Companheiros COAFISOP
    e Andressa,

    Como estas obras do PAC I e II, mais Projeto Iguaçu dá problema de execução e muita dor de cabeça a nós pobres mortais, desde o início é só “aporrinhação”, mas a gorda verba cai direitinho nos bolsos destes Gestores. Já imaginou se eles parassem de receber seus proventos em dia. Seria o Caos e com certeza alguns políticos não ganhariam esta ultima eleição.
    Bem mais o que me trás aqui a este blog não é nem isso.

    Desejo informar que sou o mais novo Conselheiro Municipal de Políticas Urbanas – CONPURB de Nova Iguaçu, representando o segmento Sociedade Civil Organizada (MAB) e que doravante terei acesso a mais dados no que se refere a obras Secretaria Municipal da Cidade (SEMCID), e meu ritmo de trabalho é aliar Transparência com Divulgação. É assim que trabalho, é assim que vai ser doravante.
    Sempre que for possível acesse meu blog: uniaodanon.blogspot.com
    Vou estar sempre atualizando informes do MAB, dos outros Conselhos na qual também faço parte (CME, CAE E FUNDEB),nossa população merece ser bem informada.

    Saudações Comunitárias,
    Diretor de Educação do MAB

    ResponderExcluir
  3. O Projeto inicial era que a obra viesse pela Rua Júlio Braga. Novamente o meio campo ficou enrolado com um pedido para que a obra venha pela Isaura. A Júlio Braga suporta esse tipo de obra, é larga e todo projeto, como dito antes se baseou em obras vindas por ela, logo, o dinheiro é para manilhas desse percurso, gente nesse percurso ... Mas essa Rua já é urbanizada. a Isaura, mais estreita, com casas que seriam comprometidas, não é urbanizada. se o estado passar com Obras por alí, mexe numa rua que aguarda intervenção municipal a muitos anos e, caso tenha algum dano com as casas, vai se ver obrigado a resolver isso com $$$. VOCÊS ACHAM QUE A OBRA VAI PASSAR POR ONDE ?
    Quanto a instalação do túnel, não perguntei mas acredito que o Secretário vá pedir para aguardar a obra chegar no ponto do tubo para que este seja ligado a obra e todos vivam felizes para sempre ... Se deixarem tocar o projeto como acordado desde o início.

    ResponderExcluir