quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

VALEU DEPUTADO RODRIGO NEVES !

O deputado estadual Rodrigo Neves, presidente da Comissão de Acompanhamento das Obras do PAC da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) anunciou, na tarde da última sexta-feira (05/02), o entendimento entre o Inea e as Prefeitura de Belford Roxo e Nova Iguaçu para ajustes nas obras de saneamento do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) no bairro da Prata, em Nova Iguaçu. O anunciou foi feito durante uma visita ao bairro, na companhia de lideranças comunitárias locais.

Fomos procurados por uma comissão de moradores (COAFISOP), em busca de uma solução do problema de enchentes no local e buscamos um entendimento entre as duas Prefeituras. Na última semana, estivemos em uma reunião com a secretária de Estado do Ambiente, Marilene Ramos, com os prefeitos de Nova Iguaçu, Lindberg Farias, e de Belford Roxo, Alcides Rolim, e secretários dos dois municípios onde houve um acordo. O Inea irá executar as obras no local, em parceria com as prefeituras. O investimento será de R$ 2 milhões e deve iniciar logo após o Carnaval”, explicou o deputado.

Rodrigo Neves parabenizou iniciativa dos moradores de se organizarem e procurarem a Comissão do PAC na Alerj para buscarem uma solução para o problema.

A função da Comissão é acompanhar as obras, fazer com que a comunidade participe do processo, tendo acesso a planilhas, cronogramas, recursos gastos e se necessário recomendar ajustes e complementações. Vamos continuar acompanhando as obras aqui para assegurar que seja feita o mais rápido possível”, disse o parlamentar.

O Deputado Rodrigo Neves com os membros da COAFISOP e moradores.

Junto com a comunidade, o Deputado percorre e conhece toda a problemática local.

Em visita a Rua Caminho do Manhoso, ponto de abandono, o deputado, ao lado do
secretário de Meio Ambiente de Nova Iguaçu Fernando Cid, buscam soluções.

Dona Helena, Sr. Vandir e Sr. Biluca mostrando a área de alagamentos.

O Deputado observa, junto com os moradores, todo problema causado pelas chuvas também na linha férrea.

Nenhum comentário:

Postar um comentário