quarta-feira, 13 de junho de 2012

SONHO MEU ...

Quando ainda estudava no Instituto Educacional Santa Inêz (faz tempo ... rsrsrrs), fiquei sabendo da construção de um shopping do outro lado da Dutra que iria revitalizar o comércio local e daria um "boom" na economia das redondezas, treinando e contratando moradores locais para assumir os postos de trabalho além de valorizar os imóveis da região.Tempos depois, o negócio melou e o que sobrou foi um imenso terreno abandonado e a certeza de que ali, cabe sim, algum empreendimento que traga vida nova a região e ao município, basta boa vontade política para equacionar qualquer problema e instalar ali, algo de bom e produtivo para todos nós.

O terreno, largado, e que poderia ser melhor aproveitado, gerando emprego e ajudando a dar cara nova a região.

2 comentários:

  1. ATÉ AGORA O POSTE EM FRENTE AO ANTIGO PARK, NA PLÍNIO CASADO, PRÓXIMO AO LARGO DA PRATA, ENCONTRA-SE APAGADO. COMO TODOS JÁ SABEM ESTE POSTE TEM UMA PLACA SINALIZANDO QUE ALI É UM PONTO DE ÔNIBUS. PORTANTO, O PESSOAL QUE ACORDA CEDO CONTINUA ESPERANDO O ÔNIBUS NO ESCURO. EM FRENTE A ESSE MESMO POSTE, DO OUTRO LADO DA PISTA, JUNTO AO OUTRO PONTO DE ÔNIBUS SURGIU UMA CRATERA COLADA AO BUEIRO. COM AS PRÓXIMAS CHUVAS ESSE BURACO VAI AUMENTAR, E VAI ENGOLIR O BUEIRO. QUALQUER DIA TEREMOS UM ACIDENTE GRAVE NESTE LOCAL. ALIÁS, JÁ COMEÇAM A SURGIR PEQUENAS FISSURAS E BURACOS NA PISTA. NA JOSÉ MARIANO DOS PASSOS, AO LADO DO MURO DA MADEIREIRA, A TAMPA DA CAIXA QUE RECOLHE AS ÁGUAS DOS BUEIROS ENCONTRA-SE MUITO ABAIXO DO NÍVEL DA PISTA. MAIS UM PONTO FÁCIL DE SE PREVER UM ACIDENTE. TAMBÉM NÃO PODEMOS NOS ESQUECER QUE O POSTE DE ILUMINAÇÃO, EM FRENTE A ANTIGA FÁBRICA DE PAPÉIS, NA MESMA JOSÉ MARIANO DOS PASSOS, ENCONTRA-SE DESCABEÇADO A ALGUMAS SEMANAS.

    ResponderExcluir
  2. SR EDITOR, LI SUA CARTA NO CADERNO BAIXADA, DO O GLOBO - EXTRA, DESTE FIM DE SEMANA ( 23/06/12 ) NA SEÇÃO " FALA, BAIXADA " QUE LEVOU O TITULO DE " PROTESTO ", SOBRE O PROBLEMA NA JACUTINGA. NA VERDADE, QUANDO A SITUAÇÃO CHEGA AO PONTO DOS MORADORES NÃO TEREM ACESSO FÁCIL AS SUAS RESIDENCIAS É SINAL QUE, DE CERTA FORMA, JÁ ESTÃO ISOLADOS. QUANDO NÓS PASSAMOS POR RUAS SEM PAVIMENTAÇÃO, ESBURACADAS, COM O ESGOTO A CÉU ABERTO, SEM COLETA REGULAR DE LIXO, SEM LINHAS DE ÔNIBUS E SEM ILUMINAÇÃO É A PROVA QUE ESTES MORADORES ESTÃO ESQUECIDOS A MUITO TEMPO. E É BOM LEMBRAR QUE ISSO NÃO É DE AGORA. É MÉRITO DOS QUE NÃO TIVERAM A VISÃO DE QUE O FUTURO DOS MUNICÍPIOS SÃO OS SEUS BAIRROS. FAZER OBRAS NOS CENTROS DOS MUNICÍPIOS É MOLE. TEM MUITA VISIBILIDADE. MAS, INVESTIR NOS BAIRROS, PRINCIPALMENTE NOS MAIS AFASTADOS, É UM PROCESSO DEMORADO, QUE LEVA DÉCADAS, E NA SUA MAIORIA CHEGA A ULTRAPASSAR SÉCULOS. ALGUNS ACHAM QUE SOMOS + 20. ELES TEM RAZÃO. ESTAMOS + 20 ANOS VELHOS E CANSADOS DOS MESMOS PROBLEMAS, QUE DAQUI A + 20 ANOS ESTARÃO AI, SEM SOLUÇÃO.

    ResponderExcluir