Quando ainda estudava no Instituto Educacional Santa Inêz (faz tempo ... rsrsrrs), fiquei sabendo da construção de um shopping do outro lado da Dutra que iria revitalizar o comércio local e daria um "boom" na economia das redondezas, treinando e contratando moradores locais para assumir os postos de trabalho além de valorizar os imóveis da região.Tempos depois, o negócio melou e o que sobrou foi um imenso terreno abandonado e a certeza de que ali, cabe sim, algum empreendimento que traga vida nova a região e ao município, basta boa vontade política para equacionar qualquer problema e instalar ali, algo de bom e produtivo para todos nós.
O terreno, largado, e que poderia ser melhor aproveitado, gerando emprego e ajudando a dar cara nova a região.
ATÉ AGORA O POSTE EM FRENTE AO ANTIGO PARK, NA PLÍNIO CASADO, PRÓXIMO AO LARGO DA PRATA, ENCONTRA-SE APAGADO. COMO TODOS JÁ SABEM ESTE POSTE TEM UMA PLACA SINALIZANDO QUE ALI É UM PONTO DE ÔNIBUS. PORTANTO, O PESSOAL QUE ACORDA CEDO CONTINUA ESPERANDO O ÔNIBUS NO ESCURO. EM FRENTE A ESSE MESMO POSTE, DO OUTRO LADO DA PISTA, JUNTO AO OUTRO PONTO DE ÔNIBUS SURGIU UMA CRATERA COLADA AO BUEIRO. COM AS PRÓXIMAS CHUVAS ESSE BURACO VAI AUMENTAR, E VAI ENGOLIR O BUEIRO. QUALQUER DIA TEREMOS UM ACIDENTE GRAVE NESTE LOCAL. ALIÁS, JÁ COMEÇAM A SURGIR PEQUENAS FISSURAS E BURACOS NA PISTA. NA JOSÉ MARIANO DOS PASSOS, AO LADO DO MURO DA MADEIREIRA, A TAMPA DA CAIXA QUE RECOLHE AS ÁGUAS DOS BUEIROS ENCONTRA-SE MUITO ABAIXO DO NÍVEL DA PISTA. MAIS UM PONTO FÁCIL DE SE PREVER UM ACIDENTE. TAMBÉM NÃO PODEMOS NOS ESQUECER QUE O POSTE DE ILUMINAÇÃO, EM FRENTE A ANTIGA FÁBRICA DE PAPÉIS, NA MESMA JOSÉ MARIANO DOS PASSOS, ENCONTRA-SE DESCABEÇADO A ALGUMAS SEMANAS.
ResponderExcluirSR EDITOR, LI SUA CARTA NO CADERNO BAIXADA, DO O GLOBO - EXTRA, DESTE FIM DE SEMANA ( 23/06/12 ) NA SEÇÃO " FALA, BAIXADA " QUE LEVOU O TITULO DE " PROTESTO ", SOBRE O PROBLEMA NA JACUTINGA. NA VERDADE, QUANDO A SITUAÇÃO CHEGA AO PONTO DOS MORADORES NÃO TEREM ACESSO FÁCIL AS SUAS RESIDENCIAS É SINAL QUE, DE CERTA FORMA, JÁ ESTÃO ISOLADOS. QUANDO NÓS PASSAMOS POR RUAS SEM PAVIMENTAÇÃO, ESBURACADAS, COM O ESGOTO A CÉU ABERTO, SEM COLETA REGULAR DE LIXO, SEM LINHAS DE ÔNIBUS E SEM ILUMINAÇÃO É A PROVA QUE ESTES MORADORES ESTÃO ESQUECIDOS A MUITO TEMPO. E É BOM LEMBRAR QUE ISSO NÃO É DE AGORA. É MÉRITO DOS QUE NÃO TIVERAM A VISÃO DE QUE O FUTURO DOS MUNICÍPIOS SÃO OS SEUS BAIRROS. FAZER OBRAS NOS CENTROS DOS MUNICÍPIOS É MOLE. TEM MUITA VISIBILIDADE. MAS, INVESTIR NOS BAIRROS, PRINCIPALMENTE NOS MAIS AFASTADOS, É UM PROCESSO DEMORADO, QUE LEVA DÉCADAS, E NA SUA MAIORIA CHEGA A ULTRAPASSAR SÉCULOS. ALGUNS ACHAM QUE SOMOS + 20. ELES TEM RAZÃO. ESTAMOS + 20 ANOS VELHOS E CANSADOS DOS MESMOS PROBLEMAS, QUE DAQUI A + 20 ANOS ESTARÃO AI, SEM SOLUÇÃO.
ResponderExcluir