sexta-feira, 13 de agosto de 2010

TEM "BOI" NA LINHA ...

... E cabras, mato, lixo e muita falta de reparo por parte da MRS Logística também. O trecho de malha ferroviária que corta nossa região é mal sinalizado, mal conservado e não vemos bom aproveitamento da área em volta da linha do trem.

O acidente em Miguel Couto é culpa do motorista do ônibus mais do que do maquinista,  a prática de parar o veículo e de ficar a cargo do cobrador ver se vem trem ou não é antiga mas nem todas as empresas fazem isso ...  Qual é o custo para a super gestora desses espaços em colocar cancelas nesses locais e melhor sinalizar as travessias de linha ? Ainda, Será que a MRS não vê que seria mais interessante, ocupar a lateral da linha férra com espaços para boa convivência, bem cuidados, com bancos e jardins, por exemplo, onde, com certeza o morador não depositaria lixo ?

Uma parceria com a Prefeitura e instituições privadas, buscando reurbanizar o trecho de linha de Andrade Araújo a Agostinho Porto, passando pelo nosso bairro seria uma boa iniciativa e tenho certeza, viria a somar e muito no dia a dia dessas comunidades.

3 comentários:

  1. Sabe-se de um projeto feito para a secretaria municipal de meio ambiente, que foi apresentado pelo pessoal da PUC, no ano passado, que foi o 2º colocado na apresentação, daquele curso que foi dado lá no Monteiro Lobato, beneficiaria em muito o bairro da Prata...
    E aí? Projeto feito, elogiado, aprovado...mas KD????
    Gostaríamos de ter informções a respeito...

    ResponderExcluir
  2. Me desculpem, mas sou obrigado a discordar. O motorista pode ser responsável, mas a culpa é do poder público, da empresa que administra a via férrea e em particular da prefeitura. E principalmente desta última. Por que só colocar agentes no centro e na via Light, com a finalidade de aplicar multas? Onde está o Sindicato dos Trabalhadores das empresas de onibus que não toma uma atitude em defesa de seus afiliados? Cobrador não pode sair do carro para esta função. Enfim, está tudo errado! Não podemos culpabilizar o motorista somente.
    Em São João de Meriti, a guarda municipal é quem controla o trânsito no principal cruzamento da cidade.

    ResponderExcluir
  3. ANDRESSA, VÁ NO GOOGLE E DIGITE : " PROJETO MEIO AMBIENTE PUC RJ NOVA IGUAÇU". O NÚCLEO RESPONSÁVEL POR PESQUISAS DO MEIO AMBIENTE É O NIMA ( NÙCLEO INTERDISCIPLINAR DE MEIO AMBIENTE ), ENTRE NO CAMPO CONTATO PARA RECEBER INFORMAÇÕES.

    ResponderExcluir