quarta-feira, 2 de junho de 2010

JOGO DOS MUITOS ERROS - Por Jayme Soares

Amigos,

Quando a COAFISOP, na pessoa de seus representantes busca melhorias para a comunidade, acaba por gerar um clima de oba-oba muito grande, mas, lamentavelmente, a nós cabe apenas o ACOMPANHAMENTO e a FISCALIZAÇÃO das obras que tem acontecido na Prata, EXECUÇÃO fica a cargo dos governos e é aí que começa a dor de cabeça.

Infelizmente, sofremos com a ditadura Lindberguiana que vinha enganando a população, fazendo obras de maquiagem, apresentando serviços que não existiam e tentando calar a voz da comunidade, quando por diversas vezes tentaram desarticular a ÚNICA COMISSÃO DE NOVA IGUAÇU QUE EFETIVAMENTE COBRA UMA POSTURA DECENTE DOS SEUS REPRESENTANTES.

O Governo de Sheila Gama, começa, ou por falta de opção ou por pouco caso mesmo, dando a mesma tônica da gestão anterior ... Enrolação.

Continuaremos cobrando o NOVO FRANÇA CARVALHO, onde segundo a atual prefeita, faltam retoques finais ... O POSTO DE SAÚDE, onde já tem duzentos mil Reais disponibilizados para obras e até agora nada ... A SINALIZAÇÃO NO LARGO DA PRATA E PRINCIPAIS VIAS DO BAIRRO, evitando que os moradores da nossa comunidade tenham sua segurança ameaçada a cada atravessar de rua ... A OBRA DE DESÁGUE DO MANHOSO, onde já sumiram com as verbas, prometeram mundo e ainda tem gente pisando em lama de cocô, perdendo paz e saúde ...

Pense bem na hora de votar futuramente, pois não será com pouco caso das urnas que iremos resolver essas pendências. Estaremos piorando a situação se continuarmos com "mais do mesmo" ou dando trela a quem "espanca para depois fazer cafuné" ...

4 comentários:

  1. Diante dos problemas do deságue no manhoso, da falta de sinalização e do França Carvalho, fico a pensar : Será que algum politico terá coragem de pedir votos aos moradores do caminho do manhoso e da Prata, nas eleições ? Será que os moradores do caminho do manhoso e de todo bairro da prata teram coragem de reeleger esses politicos ? Será que algum morador do bairro terá coragem, ao lado de um politico, de percorrer o caminho do manhoso e todo bairro da prata pedindo votos ?
    Talvez não, já que toda vez que passarmos em frente ao prédio mal acabado do França Carvalho, sentirmos o cheiro de mer#!**%*da de esgoto no manhoso ou cruzarmos com alguém seriamente machucado em algum acidente no largo da Prata, lembraremos da omissão dos politicos que ai estão.
    " POLITICO BOM, É POLITICO NÂO REELEITO ! "

    ResponderExcluir
  2. O problema não está na reeleição dos políticos não ... Acredito em Política séria e entendo que ainda tem gente boa nesse meio sim, logo, teria condição de se reeleger para continuar fazendo o seu papel ... O bicho pega é na hora de saber votar, pq tem gente que vende seu voto por cinquenta reais, jogo de camisa ou vota em lindinhos da vida, sem se preocupar em que latrina está jogando os seus direitos.

    ResponderExcluir
  3. Pelo que vejo ainda existe gente que acredita em papai noel, mula sem cabeça, coelhinho da pascoa, saci e em tantos outros personagem do imagianário popular. Se realmente existe tanta gente boa na politica cite alguns desses hérois e seus atos em defesa do nosso bairro, e de outros bairros da vizinhaça e do municipio. Quais os politicos que ficaram do lado do nosso bairro, quando ocorriam tantos problemas durante a execução, e após as obras do pac ?
    A quantos meses este blog pede sinalização, terminio das obras do França Carvalho e deságue no manhoso ? A coasifop deve que recorrer ao deputado Rodrigues Neves para solucionar um problema a nivel de municipios, no caso do deságue. E mesmo assim, parece que o problema esta distante de ser resolvido. Pelo que li neste blog a coasifop, que representa o bairro, solicitou uma reunião com antigo prefeito, e só foi atendita meses depois. O problema das pessoas se venderem é por sempre existe alguém que as compre. Mas se você, caro editor, acredita realmente que é possivel existir uma política séria, talvez você seja o cara. Talvez seja a sua vez de mudar esta situação, seja o nossso representante na camara de vereadores. Não sou contra o novo. Sou contra a mesmice, a lentidão, o descaso, o finge que não viu, o finge que não escuta, o finge que não estou, o finge que não sei, o finge que o culpado é o fulano, o finge que o documento não chegou nas minhas mãos, o finge que não sabe prá onde foi a verba, o finge que escorrega mas não cai, o finge que a fila é pequena. Por falar nisso, a fila anda.

    ResponderExcluir
  4. E anda mesmo Vander ...

    Não sei se sou o cara, mas tenho certeza que competência e boa vontade isso não me faltam. Citaria para vc Molon, Freixo, Simon, O próprio Neves ... repare que não citei ninguém a nível municipal e sabe por que ? Porque estou tão descrente quanto vc, quanto a maioria da população, só que não generalizo ... Vc muito bem sinalizou que tivemos que recorrer a um Deputado Estadual para resolver uma questão a nível municipal, mas ele está lá também para isso e se ele não resolve, vamos a um Federal, alguém tem que apertar essa bendita Prefeitura ! Fico feliz ao ver gente como vc aqui no blog, debatendo, buscando solução ... Não desanime meu amigo e continue você mesmo a politicar, pois essa sua atitude por sí só, já vai ajudar a acabar coma mesmice e o finge finge que tanto conecemos.

    ResponderExcluir