sábado, 29 de novembro de 2014

III FÓRUM RIO - NOVA IGUAÇU LOTOU E FALOU !

Hoje pela manhã e tarde participei do III Fórum Rio, articulado e realizado pela Casa Fluminense e pela Diocese, junto de outras instituições, como o movimento Enraizados.

Eram quatro sessões de discussão simultâneas: SEGURANÇA PÚBLICA E CIDADÃ, da qual fiz parte; DIREITO À CIDADE E MOBILIDADE URBANA; CULTURA E POLÍTICAS PÚBLICAS e COMITÊS DE BACIAS DA BAÍA DE GUANABARA.

  Com exposições e discussões na parte da manhã, após o almoço o Fórum contou com a participação de Dom Luciano, nosso anfitrião e de Vicente Loureiro, Subsecretário de Urbanismo do Governo do estado e morador da Cidade, que ficou de articular UM ENCONTRO DO CONSELHO MUNICIPAL DE SEGURANÇA, DIREITOS HUMANOS E CIDADANIA com o Governador e ouviu meus apelos para a DUPLICAÇÃO DO VIADUTO DO POSTO TREZE e para a REATIVAÇÃO DA MALHA FERROVIÁRIA DO TERCEIRO DISTRITO, incentivando turismo na região de Tinguá e Jaceruba além de ajudar na mobilidade local. 
  
Sr. Ricardo, Coordenador do da Casa Fluminense, Dom Luciano e Vicente Loureiro participam das explanações.

 Junto do amigo Adriano Naval, que cobrou a conclusão da TransBaixada entre outras demandas.

Auditório lotado com lideranças da Baixada refletiu bem o apelo popular por mudanças efetivas na Baixada.

Momento em que expus minhas demandas ao Sub Secretário de Urbanismo Vicente Loureiro

A Casa Fluminense está precisando de apoiadores para que possa executar o Curso de Segurança Pública e Cidadã na Baixada. Vamos ajudar ?

Nenhum comentário:

Postar um comentário