quarta-feira, 6 de agosto de 2014

SAÚDE DA FAMÍLIA SENDO IMPLANTADA NO BAIRRO DA PRATA

Na última segunda, profissionais da UBS do Bairro da Prata palestraram para moradores sobre a estratégia de SAÚDE DA FAMÍLIA que está sendo implantado no bairro. A amiga Eliane Martins esteve por lá e deixou este depoimento.

O bom é ver que pessoas como a enfermeira Érica, que desde o início da implantação do programa Saúde da Família,há pelo menos 3 ou 4 anos, tem se dedicado e tirado leite de pedra, pois antes tinha apenas uma equipe de agentes comunitários de saúde e nenhum médico para colocar em prática os objetivos do programa, são persistentes, futuristas e crentes. Acreditam sempre que a situação vai mudar,vai melhorar e, mesmo sem condições, continuaram trabalhando até que agora, no novo governo, as coisas começam a dar sinais de que vão realmente deslanchar...é de gente assim, como Érica e João, compromissados com a saúde e a população, não como números numa estatísticas, mas como pessoas com problemas e dores, que precisamos contar...parabéns, este primeiro encontro com a população foi muito legal, nessa reunião com as gestantes e na anterior como a população como um todo. Faltou a comunidade fazer o dever de casa e comparecer em massa...porque os agentes de saúde fazem a sua parte, nos atendendo sempre, com o melhor que podem.
Obrigada povo lindo da USF Prata...vcs realmente tem compromisso com o trabalho! 

João Vitor, médico da família da UBS Prata e a enfermeira Érica em palestra com gestantes: A importância do aleitamento materno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário