sexta-feira, 29 de agosto de 2014

POLIÇADA I

A Cerâmica vai ganhar seu destacamento policial. Serão 60 homens (antes falavam em 110) que, subordinados ao 20º Batalhão, atuarão nas áreas de "3º Distrito" da cidade, como Posse, Miguel Couto, Três Corações, Santa Rita, Corumbá e Vila de Cava. Essas obras terão início dentro dos próximos 15 dias e estarão sendo acompanhadas de perto pelo CONSEG, do qual faço parte.

Foto: VAI SAIR DO PAPEL
Obras do novo Destacamento da PM em Nova Iguaçu começam em 15 dias.
O bairro da Cerâmica irá receber, até o final do ano, a 3ª Companhia Destacada de Polícia Militar de Nova Iguaçu. A companhia, que será subordinada ao 20º BPM (Mesquita) começará a ser erguida dentro de duas semanas em uma área de 1.200 metros quadrados na Rua Geni Saraiva e terá um efetivo inicial de cerca de 60 PMs. A unidade terá um total de 360 metros quadrados de área construída e vai dispor de sala de comando, alojamentos, rancho e estacionamento de viaturas. A prefeitura está investindo, sozinha, quase R$ 2 milhões no projeto, que passará para a administração da Secretaria de Estado de Segurança Pública assim que for concluído.
Fonte: Jornal de Hoje - 27/08
COMENTÁRIO DO MAIHONÍ: Segurança pública, direitos humanos e cidadania são temáticas em Nova Iguaçu que ultimamente vem sendo discutidas por populares, prefeitura e governo do estado com mais ênfase, devido Nova Iguaçu ter virado um grande favelão. O processo de aumento de efetivo esta em vias crescimento e também sairá do papel (esta no forno) a criação da Guarda Municipal. Devido ao estatuto nacional da classe que foi recentemente aprovado e sancionado pela Presidente da República, documento este que ora se encontra com o prefeito, sofrerá pequena adequação, antes de ir para Câmara de Vereadores. E ainda tem vereador que vai a tribuna dizer que a atual gestão municipal não faz nada e realça ações de um ex-prefeito, hoje senador que detonou a nossa cidade deixando no rastro milhões de dívidas.
Foto: DESTACAMENTO DA PM NA CERÂMICA vai garantir mais segurança para a região.
A nova unidade da PM vai beneficiar também a população de praticamente todo o antigo 3º Distrito da cidade, a exemplo da Posse, Miguel Couto, Três Corações, Santa Rita, Corumbá e Vila de Cava, entre outras regiões.
Fonte: ZM Notíciais - 29/08
COMENTÁRIO DO MAIHONÍ: Muitos vem criticando, apontando falhas, como colocação de contêiner, antes da construção de um imóvel, porem toda medida é válida para minimizar a onda de violência que se instalou na cidade. Reproduzo o que diz uma dona de casa que reside no bairro da Cerâmica: “O meu sonho é poder caminhar nas ruas sossegadas, com celular nas mãos, sem ser assaltada. Vai ser tudo de bom, para nós, moradores da Cerâmica, se isto de fato acontecer. O prefeito Bornier está fazendo, e bem, o dever de casa. Por isso, a minha nota pra ele é dez”, aprovou. Fecho comentário!
Assim como o Batalhão da Cidade, esta companhia destacada é mais um ganho na luta contra a onda de violência que nos assusta atualmente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário