terça-feira, 22 de abril de 2014

A QUE PONTO NÓS CHEGAMOS ?!

MATÉRIA DO JORNAL O DIA DE 21/04/2014

Bando invade motel e faz dezenas de casais reféns

Criminosos usaram coletes semelhantes aos da polícia para roubar carro, dinheiro e pertences. Entre as vítimas havia um PM que teve a arma levada pelos ladrões

Rio - Vestidos com coletes semelhantes aos da Polícia Civil, oito ladrões invadiram o Motel Medieval, na Rodovia Presidente Dutra, altura de Nova Iguaçu, e acabaram com a tarde romântica de pelo menos 10 casais no Domingo de Páscoa. Desses, apenas quatro compareceram à delegacia para registrar o crime. 
Os bandidos fugiram levando um Honda Civic, celulares, alianças, relógios, cartões, documentos e pouco mais de R$ 800 em espécie. O estabelecimento fica no bairro da Posse, na pista sentido São Paulo. Os clientes foram mantidos reféns durante cerca de três horas. Entre as vítimas, um PM que perdeu a arma e a identidade funcional. 
“Ligaram para o quarto oferecendo uma promoção de Páscoa. Eu disse que não queria, e, logo depois, a campainha tocou. Abri a porta, e um homem com colete disse que fazia operação policial e procurava bandido que estava em um dos quartos do motel. Depois, mandou ir para o corredor”, contou uma das vítimas, relatando que o criminoso aparentava ter cerca de 45 anos. 
Ao chegar no corredor, ele percebeu que havia outros sete homens de colete — pelo menos três deles armados — e mais de 20 pessoas retiradas de outras suítes. Todos receberam ordem para permanecer de cabeça baixa e entregar todos os pertences.

No domingo de páscoa, bando assaltou o Motel Medieval

Análise de imagens

Responsáveis pelas investigações, policiais da 58ª DP (Posse) acreditam que o valor roubado seja maior. No entanto, além de duas camareiras e uma telefonista, apenas oito pessoas compareceram à delegacia. 
“Provavelmente, os outros casais não estavam acompanhados por seus parceiros oficiais e não teriam como explicar em casa o que faziam em um motel na tarde do Domingo de Páscoa", disse um dos agentes. A polícia vai requisitar as imagens gravadas pelas câmeras do circuito de segurança do estabelecimento comercial na tentativa de verificar se algum dos criminosos teve o rosto filmado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário