quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

PRIMEIRA REUNIÃO DO COMSEG - Primeiras demandas apresentadas.

Fotos Zezé Okei Okei - Facebook Vereador Carlinhos

Ontem, dia 08 de janeiro, ocorreu a primeira reunião do COMSEG (Conselho Municipal de Segurança de Nova Iguaçu). Começamos as atividades às 10h na Câmara de Vereadores, onde fomos muito bem recebidos por toda equipe que mesmo em recesso, se disponibilizou a nos ceder o espaço. Estiveram presentes compondo a mesa o Presidente do Conselho, Marcelo Lessa, o vice, Adriano Naval, o Secretário e Vereador Carlinhos Presidente e o segundo Secretário Henrique Diniz, além da Coordenadora dos Conselhos, Cristina Penna e do Presidente da Câmara, o Vereador Maurício Morais.

Da esquerda para Direita: Henrique Diniz, Carlinhos, Adriano Naval, Maurício Morais, Cristina Penna e Marcelo Lessa.

A frente os Conselheiros Municipais e ao fundo, convidados que puderam dar o seu recado também.

Sentimos falta da representação da Polícia Civil e de alguns setores do Governo que, já pela segunda vez, não deram o ar da graça, mas SEMAS, TRANSPORTE, ASSUNTOS ESTRATÉGICOS, se fizeram presentes. Ainda, TRANSÔNIBUS, COMÉRCIO E INDÚSTRIA e a POLÍCIA MILITAR, além do CCS-NI, na pessoa de sua Presidente Ailana e o CCS-Nilópolis, com o amigo Lito estavam lá.

Bacana foi ver novos rostos da sociedade civil encaminhando demandas e fazendo cobranças. O caos estrutural e na área de Segurança no terceiro distrito, em especial Santa Rita, assaltos nas passarelas da Dutra, assaltos a ônibus na rodovia Presidente Dutra, o tráfico pesado no K11 foram alguns dos pontos debatidos e que terão encaminhamento após esta primeira reunião. 

Sociedade Civil quer mudanças ! E vai cobrar e acompanhar este conselho !

Foram esclarecidas também as ações do Governo neste primeiro ano no que tange Segurança Pública: A Criação da Guarda Municipal está bem próxima de ocorrer, os convênios de vídeo monitoramento da cidade (mais de 70 câmeras) e estruturação da secretaria já foram assinados e estão bem adiantadas as criações das Companhias independentes da Posse e da Estrada de Madureira, esta última será o passo anterior a construção do batalhão.

Levei as minhas demandas ao Conselho para votação e foram todas aprovadas. Agora, aguardamos por parte da SEMAS a ASSISTÊNCIA JURÍDICA E PSICOLÓGICA para a família do Sgt. Braulino, do 20º BPM, assassinado na última semana. Ainda, que SEMAS, SECRETARIA DE SAÚDE e DEFESA CIVIL compareçam a JACUTINGA buscando vistoriar casas, vacinar pessoas e dar a assistência que as famílias precisam. Por fim, buscando celeridade, já no próximo dia 21 após o Café no Batalhão, vamos elaborar documento a ser encaminhado para o Governo do Estado cobrando mais investimento aqui na área do 20º BPM. (Vide documento abaixo).

Pude ver as demandas apresentadas por mim, aprovadas pelo colegiado de forma unânime. Dia 21 tem a continuação desta construção.

Documento apresentado e aprovado pelo colegiado.


Dia 21/01 teremos o CAFÉ COMUNITÁRIO NO BATALHÃO JUNTO COM A REUNIÃO DO CCS-NI. COMPAREÇA ! Já em fevereiro, nos encontraremos dia 03, para aprovação do regimento interno (somente Conselheiros) e no dia 10, para MAIS UMA REUNIÃO ORDINÁRIA ABERTA AO PÚBLICO. COMPAREÇA E AJUDE A CONSTRUIR UMA CIDADE MAIS SEGURA E HUMANA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário