Estamos trabalhando muito para reabrir um espaço educacional de tradição na Prata e que há muito permanece fechado ... Para mim, a primeira vitória política do ano. Tudo correndo bem, iniciaremos as atividades em março próximo.
Peço licença ao dono do blog para perguntar aos outros visitantes, moradores do Bairro da Prata ou adjacências, se vocês também estão enfrentando problemas com a rede da OI TELEMAR desde a semana passada ?
No dia 28 a rede caiu, telefone ficou mudo, possuo duas linhas, por conta disso sabia que não era defeito pontual na fiação ou aparelho, liguei no 10331, e o Eduardo, seu amigo atendente virtual, que desrespeita a lei do SAC, já que você não deve ser atendido por uma máquina, disse que a OI TELEMAR estava realizando um reparo em minha região, e por conta disso o prazo do reparo seria até as 20hr o dia 31/01/2014.
O telefone realmente voltou a dar linha as 20hr, mas com muito chiado e coma internet precária.
Hoje, dia 01/02/2014 os telefones voltaram a ficar mudos.
O telefone tem som, mas muito chiado, porém não dá linha e não recebe/realiza ligações.
A Rede de internet VELOX funciona com a velocidade muito reduzida, devido a qualidade da linha, acredito eu, e cai a todo instante.
Pergunto se vocês estão com o mesmo problema no Bairro ou se é só na minha casa esse defeito.
E não tenho como mudar a operadora pois nem a Embratel/NET ou a GVT, disponibilizaram o serviço na minha rua/cep, apesar de passarem seus cabos bem no meu portão.
ME ATREVO A DIZER QUE MAIS DA METADE DO NOSSO BAIRRO ESTA SEM LINHA DO OI FIXO E VELOX. ESSE É UM PROBLEMA QUE VEM SE AGRAVANDO DESTE O ANO PASSADO. ANTES ERA PONTUAL, AGORA ESTA SE GENERALIZANDO. FALTA DE INVESTIMENTOS NA BAIXADA, POUCOS TÉCNICOS, CABOS SUCATEADOS SÃO AS POSSÍVEIS CAUSAS DESSE PROBLEMA. A OI NESTE MOMENTO, ESTA MAIS PERDIDA DO QUE O TARZAN EM REUNIÃO DE CONSÓRCIO. AS DESCULPAS DO EDUARDO, O ATENDENTE VITAL, JÁ NÃO COLAM. PRIMEIRO A PREVISÃO PARA CONSERTO ERA ATÉ SETE DIAS DEVIDO AS CHUVAS. DEPOIS A DESCULPA ERA QUEDA DE TENSÃO DEVIDO AS CHUVAS. NESTE FINAL DE SEMANA A DESCULPA ERA INFILTRAÇÃO. PARECE QUE O PESSOAL DA OI ESTA TORCENDO POR UM DILUVIO. SE TORNAR UMA DAS PATROCINADORAS OFICIAIS DA COPA DO MUNDO PARECE QUE MUDOU O FOCO DA EMPRESA. AGORA, IMAGINA O QUE VAI ACONTECER NA COPA. A ÚNICA ESPERANÇA É LIGAR PARA ANATEL COMO FORMA DE PRESSÃO. SE BEM QUE, A ANATEL É MUITO LENDA EM COBRAR UMA SOLUÇÃO DAS CONCESSIONÁRIAS. PRIMEIRO ELA DÁ UM PRAZO DE CINCO DIAS PARA AS CONCESSIONÁRIAS RESOLVEREM O PROBLEMA. DEPOIS DISSO, VOCÊ LIGA DE NOVO,ELA DÁ NOVO PRAZO A CONCESSIONÁRIA. ISSO VAI ATÉ O CLIENTE CANSAR. COM RELAÇÃO A GVT E NET ELAS ESTÃO SE GUIANDO PELOS CEPS DOS CORREIOS, CEPS ESSES QUE CRIAM BAIRROS FICTÍCIOS. OS CORREIOS TAMBÉM É OUTRA EMPRESA QUE ESTA PERDIDA. MAIS PERDIDA QUE CEBOLA EM SALADA DE FRUTAS.
Quando tive o problema na linha em Janeiro de 2013, pois a internet caiu pra menos da metade, e eles se defenderam dizendo "não tem o que consertar, agora a sua linha só recebe isso e acabou!"
Abri chamado na ANATEL, e a ANATEL aceitou a resposta da OI/TELEMAR de que a Linha não classifica MAIS para a velocidade contratada, tinha, mas não tem mais.
Ou seja, tive o serviço de 5mb por quase 5 anos, ai teve aquela chuva absurda em Janeiro de 2013, os telefones ficaram mudos como agora, mas a qualidade da linha não voltou a ser o que era e ficou por isso mesmo, ao invés deles consertarem, deixaram ruim oferecendo o que passou a ter de qualidade no sistema.
Como não tenho outra opção, tive de continuar com a velocidade reduzida.
Todos os técnicos que aparecem, falam desse tal cabo em Belford Roxo que sempre fica inundado quando chove, mas pelo visto, eles nunca irão resolver, pois custa caro trocar esse sistema, palavras dos próprios funcionários que aqui estiveram.
Ainda não consegui entender o motivo pelo qual todo o lado direito do Bairro da Prata (beirando toda a linha do trem, até a Dutra) não recebeu NET/Embratel e GVT, já que todo o lado esquerdo do bairro tem o serviço do Manhoso até o viaduto do 13.
Coincidência, ou não, nesse mesmo lado que não tem NET/GVT tem a fiação do "Gato net" por todo o bairro.
Após 5 dias, o serviço foi restabelecido. Disseram que um cabo ficou submerso e estragou e por isso o Bairro inteiro ficou sem telefone.
Esse mesmo cabo, foi o motivo de uma reclamação minha no PROCON em Janeiro de 2013, pelo visto, a TELEMAR não melhora em nada o sistema, até que um dia estraga de vez.
Peço licença ao dono do blog para perguntar aos outros visitantes, moradores do Bairro da Prata ou adjacências, se vocês também estão enfrentando problemas com a rede da OI TELEMAR desde a semana passada ?
ResponderExcluirNo dia 28 a rede caiu, telefone ficou mudo, possuo duas linhas, por conta disso sabia que não era defeito pontual na fiação ou aparelho, liguei no 10331, e o Eduardo, seu amigo atendente virtual, que desrespeita a lei do SAC, já que você não deve ser atendido por uma máquina, disse que a OI TELEMAR estava realizando um reparo em minha região, e por conta disso o prazo do reparo seria até as 20hr o dia 31/01/2014.
O telefone realmente voltou a dar linha as 20hr, mas com muito chiado e coma internet precária.
Hoje, dia 01/02/2014 os telefones voltaram a ficar mudos.
O telefone tem som, mas muito chiado, porém não dá linha e não recebe/realiza ligações.
A Rede de internet VELOX funciona com a velocidade muito reduzida, devido a qualidade da linha, acredito eu, e cai a todo instante.
Pergunto se vocês estão com o mesmo problema no Bairro ou se é só na minha casa esse defeito.
E não tenho como mudar a operadora pois nem a Embratel/NET ou a GVT, disponibilizaram o serviço na minha rua/cep, apesar de passarem seus cabos bem no meu portão.
ME ATREVO A DIZER QUE MAIS DA METADE DO NOSSO BAIRRO ESTA SEM LINHA DO OI FIXO E VELOX. ESSE É UM PROBLEMA QUE VEM SE AGRAVANDO DESTE O ANO PASSADO. ANTES ERA PONTUAL, AGORA ESTA SE GENERALIZANDO. FALTA DE INVESTIMENTOS NA BAIXADA, POUCOS TÉCNICOS, CABOS SUCATEADOS SÃO AS POSSÍVEIS CAUSAS DESSE PROBLEMA. A OI NESTE MOMENTO, ESTA MAIS PERDIDA DO QUE O TARZAN EM REUNIÃO DE CONSÓRCIO. AS DESCULPAS DO EDUARDO, O ATENDENTE VITAL, JÁ NÃO COLAM. PRIMEIRO A PREVISÃO PARA CONSERTO ERA ATÉ SETE DIAS DEVIDO AS CHUVAS. DEPOIS A DESCULPA ERA QUEDA DE TENSÃO DEVIDO AS CHUVAS. NESTE FINAL DE SEMANA A DESCULPA ERA INFILTRAÇÃO. PARECE QUE O PESSOAL DA OI ESTA TORCENDO POR UM DILUVIO. SE TORNAR UMA DAS PATROCINADORAS OFICIAIS DA COPA DO MUNDO PARECE QUE MUDOU O FOCO DA EMPRESA. AGORA, IMAGINA O QUE VAI ACONTECER NA COPA. A ÚNICA ESPERANÇA É LIGAR PARA ANATEL COMO FORMA DE PRESSÃO. SE BEM QUE, A ANATEL É MUITO LENDA EM COBRAR UMA SOLUÇÃO DAS CONCESSIONÁRIAS. PRIMEIRO ELA DÁ UM PRAZO DE CINCO DIAS PARA AS CONCESSIONÁRIAS RESOLVEREM O PROBLEMA. DEPOIS DISSO, VOCÊ LIGA DE NOVO,ELA DÁ NOVO PRAZO A CONCESSIONÁRIA. ISSO VAI ATÉ O CLIENTE CANSAR. COM RELAÇÃO A GVT E NET ELAS ESTÃO SE GUIANDO PELOS CEPS DOS CORREIOS, CEPS ESSES QUE CRIAM BAIRROS FICTÍCIOS. OS CORREIOS TAMBÉM É OUTRA EMPRESA QUE ESTA PERDIDA. MAIS PERDIDA QUE CEBOLA EM SALADA DE FRUTAS.
ResponderExcluirQuando tive o problema na linha em Janeiro de 2013, pois a internet caiu pra menos da metade, e eles se defenderam dizendo "não tem o que consertar, agora a sua linha só recebe isso e acabou!"
ExcluirAbri chamado na ANATEL, e a ANATEL aceitou a resposta da OI/TELEMAR de que a Linha não classifica MAIS para a velocidade contratada, tinha, mas não tem mais.
Ou seja, tive o serviço de 5mb por quase 5 anos, ai teve aquela chuva absurda em Janeiro de 2013, os telefones ficaram mudos como agora, mas a qualidade da linha não voltou a ser o que era e ficou por isso mesmo, ao invés deles consertarem, deixaram ruim oferecendo o que passou a ter de qualidade no sistema.
Como não tenho outra opção, tive de continuar com a velocidade reduzida.
Todos os técnicos que aparecem, falam desse tal cabo em Belford Roxo que sempre fica inundado quando chove, mas pelo visto, eles nunca irão resolver, pois custa caro trocar esse sistema, palavras dos próprios funcionários que aqui estiveram.
Ainda não consegui entender o motivo pelo qual todo o lado direito do Bairro da Prata (beirando toda a linha do trem, até a Dutra) não recebeu NET/Embratel e GVT, já que todo o lado esquerdo do bairro tem o serviço do Manhoso até o viaduto do 13.
Coincidência, ou não, nesse mesmo lado que não tem NET/GVT tem a fiação do "Gato net" por todo o bairro.
Após 5 dias, o serviço foi restabelecido. Disseram que um cabo ficou submerso e estragou e por isso o Bairro inteiro ficou sem telefone.
ResponderExcluirEsse mesmo cabo, foi o motivo de uma reclamação minha no PROCON em Janeiro de 2013, pelo visto, a TELEMAR não melhora em nada o sistema, até que um dia estraga de vez.