terça-feira, 25 de setembro de 2012

CLARO ... ESCUUUUUUUUUUUURO !

Se por um lado uso o espaço para agradecer novamente o Secretário Rholmer pela iluminação do Largo da Prata (Está funcionando, a hora que parar troco o agradecimento por cobrança) venho pedir que olhe por um breve trecho logo depois, no sentido Nova Iguaçu. Da loja de alumínio até o Posto Treze está tudo escuro, como pode ver na foto abaixo. O bairro e este que vos escreve continua confiando no seu trabalho Secretário.

Somente os faróis iluminam o trecho o que o torna perigoso para pedestres e motoristas.

MAIS BURACOS DO TERROR ...

Continuando a saga de disponibilizar aqui os buracos deixados pela Prefeitura, Vamos expor mais dois, que estão na José Mariano dos Passos ... A hora que alguém cair dentro de uma armadilha dessas e se arrebentar todo, que processe a Prefeitura por tamanho descaso ... Em tempo: Já está na hora de substituir as tampas e ralos de ferro, facilmente ROUBADAS  e vendidas em ferros-velhos, pelo chamado plástico duro (Não conhece, confira em http://www.polyrio.com.br/boca-de-lobo/).

 
Parecem iguais, um só, mais não são: Como que por uma praga, agora deu para ter bueiros sem proteção pelo bairro. Atenção por onde você anda para evitar acidentes.

DEBATE DOS PREFEITÁVEIS - MINHA BREVE AVALIAÇÃO

Compareci ao debate promovido pelo JORNAL EXTRA na manhã de ontem, no auditório da UNIG. Frustrado com a ausência do Waguinho, que não foi (soube depois que ele passou mal na tarde anterior e interrompeu inclusive uma caminhada), fiquei muito satisfeito com as propostas de Nelson Bornier, Emílio Araújo e Rogério Lisboa, este último, segundo a grande imprensa e o TRE, impugnado e não mais candidato. Ponto ruim, na minha opinião, foi o debate ser "fechado" ... Queria ver o auditório lotado e o espaço sendo utilizado de forma mais democrático.

Saiba como foi o debate nos links abaixo:







TIRO NO PÉ ...

Ví o material de um candidato a vereador do bairro, que diz cuidar muito da comunidade e me assustei com os muitos erros de escrita. Pior do que jogar para o público um material tão de "qualquer jeito" é o fato de o candidato copiar diversas de nossas idéias, além de tirar onda com benefícios conseguidos pela Comissão de Moradores, mas o mais cabeludo mesmo, é o candidato deixar explícito que quer ter o "Posto de Saúde nas mãos ..." E VOCÊ ELEITOR, QUER A REFORMA DO POSTO DE SAÚDE, E QUE FUNCIONE PARA O POVO, OU QUER QUE ELE FIQUE "NAS MÃOS" DE UM GRUPO ? ... FIQUE DE OLHO.

quarta-feira, 19 de setembro de 2012

NOSSA CAMPANHA É SUA TAMBÉM !

PARA SABER MAIS SOBRE A MINHA CANDIDATURA A VEREADOR, ACESSE AQUI E PARTICIPE. COLABORE COM SUAS IDÉIAS E SUGESTÕES EM



ALÔ SUB PREFEITURA ...

Se é que a Sub Prefeitura existe, pedimos aqui a Dona Kelly que dê mais atenção ao bairro da Prata nos seus pedidos, pois aparecer em Festinha da Primavera da Igreja é mole. Existem DOIS vazamentos d'água na Rua Inês: Um na esquina da Rua Glória e outro em frente ao Top Night. Ainda, já falamos aqui das tampas de ralo e de bueiro que a Prefeitura não consegue por no lugar: Na Avenida Prata, esquina com Santo Antônio, tem uma tampa rachada e vinte metros a frente, subindo a Santo Antônio, ainda existe aquela carência de mais de UM ANO, do ralo que já pedimos por aqui, por ofício, por telefone, pessoalmente ... Se não rolar solução, proponho que me autorizem a comprar no Antônio do material de construção e eu levo a nota para a Tia Sheila, pode ser ?

Aí está a tampa quebrada ... Subindo a Rua Santo Antônio,  bem atrás deste caminhão aí, existe um ralo carente, precisando de grade faz mais de um ano ... E a Prefeitura sabe !

E no Twitter ...

Advinha quem passou a me seguir no twitter ? ... SHEILA GAMA ...

Respondendo ao Fábio

Fábio, agradeço o carinho e reconhecimento. Tenho feito o meu melhor para dar voz a minha comunidade e escrevo também o http://jaymesoares.blogspot.com
 Penso que toda luta que foi desprendida com a Comissão de Moradores e trouxe tantas vitórias para o bairro da Prata já mostrou que não estamos para brincadeira: è o coletivo em primeiro lugar e com o mandato, tenho certeza que poderemos fazer mais e melhor, cuidando de verdade da Prata, da Jacutinga ... Enfim, de toda Nova Iguaçu. Continue acompanhando e contribua com idéias, sugestões ... Daqui estou a disposição !

Respondendo a Eliane

Eliane, agradeço os votos e te garanto, vamos com força total de agora em diante.

Apenas uma correção. Não sou Secretário de Segurança, sou Conselheiro Municipal de Segurança, Cidadania e Direitos Humanos, de um Conselho que infelizmente não tem apoio da Prefeitura para funcionar. Pior do que não ter apoio é ser engessado quanto a isso, pois, além de não dar apoio, a Prefeitura atrasou a publicação do nosso regimento, dá péssimas condições de encontro na Coordenadoria dos Conselhos e alguns conselheiros estão mais preocupados com holofotes do que com a população.

Falar de UPP's é falar do quanto nós da Baixada somos discriminados por este Governo Estadual e o quanto nossos representantes aqui da região são incompetentes no que tange agregar forças e defender os interesses da população. Todo mundo quer ser super herói, esquecendo que política é grupo. Estão limpando a Capital para Copa e Olimpíada e o "lixo" de lá está sendo jogado por aqui, na Baixada. O Sr. Cabral acha que vai ocupar as comunidades e o marginal vai buscar emprego, vai entrar para igreja ... Se a Chatuba de Mesquita já era ruim, virou um barril de pólvora, assim como o KM-32 e as comunidades do eixo da Estrada de Madureira, os morros da Palmeira e Castelar em Belford Roxo e a Mangueirinha de Caxias. Sem falar que existem indícios de que o tráfico de drogas continua nas comunidades "pacificadas" excluindo apenas a ostentação de material bélico.

Quando falo de discriminação e do despejo do "lixo" da capital por aqui, me refiro ao aterro de Seropédica que recebe o lixo dos bacanas da Barra ... Me refiro a termos AQUI o Rio Guandú e as nascentes de Rio D'Ouro e Jaceruba que abastecem a Zona Sul da Capital com perfeição, e ruas ao lado da Estação de tratamento do KM-32, a maior estação de tratamento da América Latina não tem abastecimento d'água, só para mostrar o quanto absurdo é o tratamento dado a Baixada pelo Governo.

Vamos acordar enquanto população. Vai que surge um movimento para tornar a Baixada um Estado ? Utopia ou não, temos que dar um sacode do bem nesses políticos e nos eleitores que insistem em delegar poder de decisão a esse tipo de gente.


segunda-feira, 10 de setembro de 2012

CCR NOVA DUTRA COLOCA VIDAS EM RISCO

Parece que não temos vigias na obra da CCR Nova Dutra, altura dos bairros Prata e Jacutinga. Na semana que passou, uma imensa escada foi deixada jogada por lá e serviu de brinquedo para a molecada local subir e se expor a diversos riscos. Ainda, entulho por recolher, vergalhões jogados e acesso livre ao local de obras, como a margem da Rodovia, são pontos questionáveis. Dividindo responsabilidades, as mamães e papais locais também devem acompanhar o que seus filhos andam fazendo ...

sábado, 8 de setembro de 2012

ALGUÉM PODE RESPONDER ? (2)

Tampa de ralo quebrada na Rua Santo Antônio faz mais de um ano ... Agora, no Largo da Prata uma tampa de bueiro rachou no meio e apesar da sinalização improvisada, apresenta perigo principalmente aos motoristas que ali trafegam. Já na Carlos Ribeiro da Costa a tampa sumiu, próximo a Igreja Batista ... Como um governo que não consegue substituir simples ralos e tampas de bueiro quer ganhar a eleição novamente ?


Perigo a vista de todos ... menos da Prefeitura, que sabe desses problemas e não consegue se fazer presente.

ALGUÉM PODE RESPONDER ?

Vai haver obra na E.M Meninos de Deus, aquela condenada em parte pela Defesa Civil e que a Prefeita e a Secretária de Educação insistem em fechar os olhos ? Onde estão os vereadores que aparecem na Prata dizendo ter feito tanto pela população que não conseguem cobrar esta reforma da Prefeitura ? E por falar em reforma, a do posto de Saúde da Rua do Ouvidor continua emperrada também, apesar de já ter grana a disposição desde 2009 ... Isso é Nova Iguaçu ! Atenção para quem você vai dar seu voto de confiança eleitor, pois quem teve a caneta e não fez, perdeu a vez !



Espaço do Postinho de saúde aguarda reforma desde 2009 ... Até quando vão brincar com o povo assim ?

PROBLEMA QUE PODE VIRAR SOLUÇÃO

Já escreví aqui sobre os muito espaços ociosos no bairro e que perfeitamente poderiam dar lugar a Empresas, Praças, Escolas, Creches ... Enfim, algo que beneficiasse de verdade a nossa gente. Este terrenão, abandonado e com acesso liberado para viciados e amantes do vuco-vuco fica na Rua 21 de fevereiro. É ou não é um espaço e tanto se perdendo, além de ser perigoso na condição que está hoje.


Foto 1: Construção dentro do terreno recepciona perfeitamente quem quer sossego para atividades lícitas ou ilícitas; Foto 2: O buraco no portão onde, sem fazer muito esforço, qualquer um entra no terreno.

RESPONDENDO AO VANDER

O meu amigo virtual e que muito ajuda no debate por aqui, Vander, questiona o critério técnico que faz com que a CEDAE atenda parte do bairro da Prata e deixe outra parte penando com a ausência d'água. Ouso dizer que não existe outro critério que não o político, pois QUANDO QUEREM, ocorre a manobra em um ponto, segundo moradores mais antigos dizem, pertinho da Dutra e a água vem com força total. Infelizmente, o Morro da Cocada tinha um problema e, para resolver o de lá, criaram outro tão ruim quanto. Fica a pergunta: Qual a dificuldade em abastecer o bairro todo ? Indignação que aumenta, quando observamos que as nascentes de RioD'Ouro e Jaceruba, além do Rio Guandú, juntamente com a estação de tratamento do Km-32, estão localizadas em solo Iguaçuano e é a água aqui que abastece a Capital (e lá não falta, principalmente na Zona Sul). Quanto ao apagão, creio que o Secretário Rholmer confunda o público com o pessoal, pois eu já pedí, já liguei e já o questionei pessoalmente, sobre esta questão e é sempre na solução temporária que vejo a coisa acontecer, quando acontece. Tem ainda o cabidão de empregos chamado SubPrefeitura que não resolve nada e ainda atrapalha quando tem gente cobrando...

TOP NIGHT E O COMÉRCIO LOCAL

Não estou aqui para defender termas, mas não serei eu quem vai crucificar também. Além dos Churrascos do Paulinho e do Jorginho, um dos pouquíssimos comércios que deu certo foi o Top. Torço muito para que o comércio local cresça, ainda mais com a expansão imobiliária do nosso bairro. Sou de uma época em que tínhamos açougue, farmácia, padaria no sentido da palavra, tudo no Largo da Prata. Hoje, quem se atreve a abrir um comércio na Prata, apesar de todo futuro promissor que ali temos, precisa ter muito peito, pois a concorrência é desleal e a violência assusta muito.

TOP NIGHT FECHA AS PORTAS ! ATÉ QUANDO ?

Com o mega investimento feito pelo seu proprietário, fica difícil acreditar que o Top Night fique fechado durante muito tempo. O curioso é que foi preciso vir um cambono, que por acaso era PM, dar uns tiros lá na frente do estabelecimento para que a polícia Civil visse ali um espaço de prostituição. Só rindo mesmo ... Problemas com a justiça a parte e sem hipocrisia, no Top subia quem queria, ninguém era obrigado a ir até lá e o movimento que alí se instalava, tinha seus ônus e bônus para os moradores do bairro ... Quem passa por lá agora a noite, volta a encarar uma rua vazia e deveras perigosa.

Leia sobre o fechamento do Top Night em:


ESTAMOS DE VOLTA

Uma confusão no que tange uma das orientações para quem vem candidato nessas eleições e posteriormente problemas de saúde me afastaram daqui e de muitas de minhas funções por exatos um mês e nove dias. Correções feitas e saúde restabelecida estamos de volta para continuar trabalhando pela população e sendo a voz do bairro da Prata na internet. Vamos meter a boca no trombone ! Ligue, escreva, faça a sua parte por um bairro cada vez melhor !