quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Respondendo a Eliane

Eliane, agradeço os votos e te garanto, vamos com força total de agora em diante.

Apenas uma correção. Não sou Secretário de Segurança, sou Conselheiro Municipal de Segurança, Cidadania e Direitos Humanos, de um Conselho que infelizmente não tem apoio da Prefeitura para funcionar. Pior do que não ter apoio é ser engessado quanto a isso, pois, além de não dar apoio, a Prefeitura atrasou a publicação do nosso regimento, dá péssimas condições de encontro na Coordenadoria dos Conselhos e alguns conselheiros estão mais preocupados com holofotes do que com a população.

Falar de UPP's é falar do quanto nós da Baixada somos discriminados por este Governo Estadual e o quanto nossos representantes aqui da região são incompetentes no que tange agregar forças e defender os interesses da população. Todo mundo quer ser super herói, esquecendo que política é grupo. Estão limpando a Capital para Copa e Olimpíada e o "lixo" de lá está sendo jogado por aqui, na Baixada. O Sr. Cabral acha que vai ocupar as comunidades e o marginal vai buscar emprego, vai entrar para igreja ... Se a Chatuba de Mesquita já era ruim, virou um barril de pólvora, assim como o KM-32 e as comunidades do eixo da Estrada de Madureira, os morros da Palmeira e Castelar em Belford Roxo e a Mangueirinha de Caxias. Sem falar que existem indícios de que o tráfico de drogas continua nas comunidades "pacificadas" excluindo apenas a ostentação de material bélico.

Quando falo de discriminação e do despejo do "lixo" da capital por aqui, me refiro ao aterro de Seropédica que recebe o lixo dos bacanas da Barra ... Me refiro a termos AQUI o Rio Guandú e as nascentes de Rio D'Ouro e Jaceruba que abastecem a Zona Sul da Capital com perfeição, e ruas ao lado da Estação de tratamento do KM-32, a maior estação de tratamento da América Latina não tem abastecimento d'água, só para mostrar o quanto absurdo é o tratamento dado a Baixada pelo Governo.

Vamos acordar enquanto população. Vai que surge um movimento para tornar a Baixada um Estado ? Utopia ou não, temos que dar um sacode do bem nesses políticos e nos eleitores que insistem em delegar poder de decisão a esse tipo de gente.


Nenhum comentário:

Postar um comentário