Estive com o Prefeito eleito Nelson Bornier em dois momentos nos últimos quinze dias. No dia da sua diplomação na UNIG e em reunião com Diretores de Escola, no Colégio Leopoldo. Nos dois momentos, fugi do tema principal dos encontros para pedir ao Prefeito que nos conceda espaço em sua agenda para que analise junto com a Comissão de Moradores, documento onde as principais necessidades do bairro são expostas. Ele pediu tempo diante do quadro ruim em que vai pegar a prefeitura, mas prometeu que não tardará em vir ao bairro ver não só este documento mas também muitos dos problemas que a Comissão ali explana.
terça-feira, 25 de dezembro de 2012
Ajudando contra os ABUSADOS DE PLANTÃO
Recebí por e-mail fotos de estacionamento irregular na Rua João XXIII, bairro Margaridas, ou Monte Líbano, enfim, atrás da Honda. Ainda, problemas referentes a água neste local e que muito interessam aos moradores aqui da Prata terão espaço em breve neste blog ... É caso de polícia ... E muito pouco caso da CEDAE também. Preservo aqui, o nome e e-mail do nosso denunciante.
"Ai vão algumas fotos de irregularidades causadas por empresários donos de oficinas de caminhões de grande porte na Rua João XXIII (atrás da Honda veículos- Monte Líbano)
Estacionamento em fila dupla causando transtorno e engarrafamento;
Estacionamento em frente as garagens de moradores impedindo o direito de ir e vir;
Estacionamento em calçadas impedindo o direito de ir e vir"
Vamos debater Segurança ?
Dentro do mês de fevereiro, buscaremos promover encontro entre a cúpula policial de Nova Iguaçu e os moradores e comerciantes do bairro da Prata e adjacências com o apoio do Conselho Comunitário de Segurança de Nova Iguaçu. É a hora da participação popular para levar a quem resolve, os problemas que nos afligem sobre este importante tema.
Sem comércio, sem avanço ...
Dói no fundo do coração ver o bairro da Prata tão largado assim ... Sujo, com comércios fechando, sem incentivo que mantenha os comércios que, de forma guerreira, insistem na árdua missão de atender os moradores, sem segurança ... Para piorar, essa mudança de trânsito acabou por diminuir o público de fora que circulava por ali. Penso que o tão sonhado fôlego comercial está diretamente ligado a entrega dos apartamentos do empreendimento de frente para o terreno do antigo parque que por sua vez, demandará intervenções consideradas no que tange água, esgoto e outros pontos de infraestrutura evitando que solução vire problema maior do que os que já temos.
Uma das muitas lixeiras espalhadas pelo bairro e que só fazem crescer ...
Apenas duas das muitas lojas "a disposição" porém sem utilização no Largo da Prata, que é o melhor ponto do bairro.
Ah essa Light ... DEU NO FACEBOOK ...
Essa postagem desabafo foi obra do amigo Roberval Alexandre, morador da Rua José Cardoso ... É mais um indignado com a pior prestadora de serviços do Estado !
"Por que a light nos deixa sem energia e ninguém faz nada?
Um breve desabafo, em 20/12/2012 (meu aniversário) devido ao enorme calor, alguns postes dá Rua José Cardoso em Nova Iguacu pegaram fogo às 16:00 horas e alguns fios se partiram e estão caídos até o momento, e a light nada, realmente é o fim do mundo."
Com certeza é o fim do mundo esse descaso da Light, assim como o pouco caso que a CEDAE faz com a nossa região. Até quando vamos aceitar pagar mais que a Zona Sul e ter serviços de interior do Camboja ?
Assinar:
Postagens (Atom)