terça-feira, 6 de março de 2012

E ... COMEÇOU !

O período eleitoral já começa a mostrar as caras no bairro. O asfaltamento da Rua Plínio Cordeiro de Macedo gerou disse me disse entre um vereador de mandato, que corre contra o tempo para fazer em seis meses o que deveria ter feito nos quatro anos de mandato e um pré candidato que lamentavelmente gosta de pegar carona no cavalo de São Jorge. Ambos alegam ser "os pais da criança" ...

E vai ser assim pelo asfaltamento do Caminho do Manhoso, da Rua Louzada e outras que estão precisando deste tipo de benefício. Os dois estão no governo, os dois disputam o carinho da Prefeita e o que me irrita, é esta política porca de inaugurar asfalto e meio fio como se fosse um grande favor a população. Onde estavam esses dois quando o bairro precisou deles para a conclusão da obra de deságue Manhoso ? Ou da inauguração da nova E.M França Carvalho ? Ou da Sinalização do Largo da Prata ? Ou da luta pela aplicação da verba destinada a reforma do Posto de saúde da Rua do Ouvidor ? ... Respondo aos senhores, estavam omissos, escondidos. O pré candidato, inclusive, correu das fileiras da COAFISOP e não quis ajudar a comunidade, talvez por ser mais fácil fazer isso aí: Ir para a Rua com a coisa resolvida e se proclamar o salvador da pátria.

Não ví ação de nenhum deles anteriormente para resolver as pendências do bairro e já esperávamos que isso fosse ocorrer. Seguir com esse tipo de política é chamar você, eleitor e leitor de otário. A mobilização popular trouxe  muitos benefícios para o bairro entre os quais o asfaltamento de diversas ruas ... Já era para ter ocorrido a mais tempo, mas optou-se por segurar esses benefícios, fazer você pisar na lama esse tempo todo para agora tratar essa questão como o maior dos favores do planeta.

Um bom governo senhores, não se faz em seis meses e nem só com asfalto ... E vamos fazer chegar a mente dos moradores que esse tipo de política vai trazer um só resultado: MAIS TRÊS ANOS E MEIO DE ABANDONO e, quando as eleições de 2016 estiverem chegando, eles voltarão novamente, com seus serviços pontuais, com seus sorrisos marotos, esquecendo que bateram no povo durante a maior parte do tempo e depois de tanta porrada, querem fazer um afago em busca do votinho ... Você merece ser tratado assim ?

Penso que um lugar bem representado tem tudo para se desenvolver. Esse ano o morador tem de tudo nessa eleições: Ausentes, mentirosos e quem realmente quer e trabalha por um bairro da Prata e uma Nova Iguaçu melhor. A decisão está nas mãos, ou melhor, nos dedos da comunidade.

6 comentários:

  1. Pois é... eu sei quanto tempo leva, comecei a guerra das obras do PAC, entrando sózinha no MPRJ, porque nem os membros da Comissão me apoiavam, tinham medo...

    Está lá protocolado:16/09/2008.

    O mesmo com relação à EM França Carvalho, quando juntava as mães e as crianças para fazer as manifestações...

    É por isso que digo: não confio em político nenhum.
    Na eleição passada, às vésperas da eleição,Fernando Cid então candidato à Estadual, aproveitando uma semana em que sucessivas matérias saíram em destaque no jornal EXTRA,levou a Comissão ao Pezão.
    Àquela altura do campeonato, até o Papa nos receberia...até fugir no meio de uma caminhada, com os moradores no bairro, ele fez.

    Hoje, Marcos Rocha, que já trabalhou no bairro, senão não teria sido eleito tantas vezes e com tantos votos, é o meu candidato por NIguaçu.

    Mas, trabalho com ele, CONFIANDO EM MIM,NA MINHA CAPACIDADE DE TRABALHAR, DE REINVINDICAR E DIRIGIR ESTE TRABALHO COM ESTRATÉGIA INTELIGENTE...CONFIO NO MEU DEUS QUE ME GUIA E PROTEGE E CONFIO EM MIM...NAQUILO QUE SOU CAPAZ DE FAZER.

    Quanto ao Waltinho,compreendo a situação...ele não conseguiu nem ficar na "Comissão de m*", como o pai dele se referia,que não daria em nada...ele é um menino obediente, que segue os ensinamentos do pai, no que não está errado. Errado está é o pai, que já viu sua própria decadência(nem sei se esta seria a expressão, porque ele nunca ascendeu!), que faz o garoto se prestar a papéis patéticos.
    Vc sabe muito bem, que desde as obras do PAC, o engenheiro chefe da CEDAE, DrºDommenech e eu mantivemos um contato positivo.Aí, WReis pai vem contar vantagem de que ele é que foi na CEDAE. Sabe quem ligou pro Domenech?Abílio do Nelson...ora, não me venha com histórinhas...por isso postei no face, nas fotos do Waltinho...ele não conhece os moradores da Plínio.

    Este ano eleitoral será atípico...muitas mulheres estarão disputando as eleições...talvez a Prata um dia tenha uma vereadora que represente bem o bairro, não é?!?!

    Eu acredito nesta possibilidade...

    Por enquanto, quero apenas espaço para executar meu trabalho e terei este espaço...
    Aliás, nem sei se vc postará este comentário, porque vc anda censurando tudo que escrevo, quando não lhe agrada, né...

    ResponderExcluir
  2. QUASE tudo do que você escreveu foi verdade ... Quase tudo.

    Você não pode dizer NADA sobre a situação do Fernando nos levar ao Pezão pois não sentou a mesa para pedir e com seus inúmeros contatos, inclusive seu Vereador em Bel, em momento algum cogitou essa hipótese. Se essa historinha de que até o Papa nos receberia fosse verdade, já teríamos ido lá a muito tempo. A verdade neste caso Eliane, é outra, mas você não consegue admitir que alguém possa ajudar a não ser você, a dona do "EU".

    Fernando sentou a mesa do Biro-Biro comigo e o que pedí a ele para ajudá-lo na campanha de Estadual é que levasse a Comissão ao Governador, para que pudessemos solicitar que a obra do Manhoso fosse retomada. Ele, de bate pronto, falou que o Governador não o atenderia, mas tinha gente para ajudar a todos nós nesta missão: Edmilson Valentim. E o Edmílson nos levou, através do Fernando e é esta parte que você não aceita, mas quem quiser saber da verdade tem o Bartollo e o Martins, que chegaram logo depois e acompanharam o desfecho da história.

    Como te disse no Facebook, é esse brilhante trabalho que você AJUDOU a executar (sozinha não querida, quando você precisou da Comissão ela estava lá, não esqueça disso) que o teu Vereador, que VOLTOU A APARECER NO BAIRRO SOMENTE AGORA vai tirar proveito. Torço muito para que o bairro tenha você como candidata em 2016, alías, poderia ser agora, pois é de gente assim que precisamos, só que hoje, tua história e tua força serão usadas por quem poderia nos ajudar quando mais precisamos e, na ausência de ações, abriu espaços para outras pessoas, é só isso que gostaria que você entendesse ... VOTAR NO TEU CANDIDATO SERÁ O PROTOCOLAR DE MAIS QUATRO ANOS SEM NADA E, NAS PRÓXIMAS ELEIÇÕES, ELE PEGA UM CABO ELEITORAL ALÍ, OUTRO ACOLÁ, ASFALTA RUAS, CONTA HISTÓRIA E É REELEITO ... OU NÃO.

    Desejo-te toda sorte do mundo, só lamento que hoje, esta sorte esteja atrelada ao sucesso de quem só vai usar do teu nome, prestígio e principalmente trabalho para benefício próprio.

    ResponderExcluir
  3. E lembrei: Que quase tudo que você posta aqui eu não publico ? Faz assim não coração ...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem razão, a fase da censura já passou já faz um tempinho...
      Olha,tem reunião do Conselho escolar do Menino de Deus dia 12, era importante vc participar.Te mando os detalhes por email...

      Só para lembrar, a EM Meninos de Deus está com dificuldade no abastecimento de água e o vereador Marcos Rocha protocolou desde 09/08/2011,a indicação de obras com urgência.Protocolo 000165/2011.
      E a merenda não está chegando, logo as atividades do horário integral estão paralisadas...

      Excluir
  4. Este seu encontro no Biro-Biro, prá mim é novidade.No encontro que fui, estavam eu, CID,Claudia Maria e vc.
    Posso falar do CID sim.A saída dele de fininho foi notada por muitos moradores,quando fizemos a primeira caminhada.Na segunda ele nem foi.
    Como Sec.Meio Ambiente, nunca fez nada para ajudar,prova disso é a matéria do Extra no Dia do Meio Ambiente, esqueceu?
    Meu atual vereador de Bel, como vc fala, tem nome, Marcinho Bombeiro.Ele não tinha obrigação de levar a Coafisop no Pezão.Cuidou só do lado dele.Foi uma falha e ele sabe disso.
    Quem nos fez ir ao Pezão não fui eu, foi a imprensa.E o trabalho de divulgação, naquele período foi pesado.
    E atitudes provam mais que palavras, tanto sei que não se faz nada sózinho, que fui TE chamar para integrar a COAFISOP, assim como chamei Vandir, Waldomiro,Biluca, Natalina,Nicinha,Bruno...substituiram e bem,aqueles que acharam que a COAFISOP ia parar. Fui eu quem chamou,justamente porque sempre soube que precisava ser um trabalho em grupo.
    Se achasse que EU resolveria tudo, prá que chamaria todo mundo à participar???
    Não, o vereador Marcos Rocha não voltou a aparecer no bairro, a subprefeitura é que está atuando,no atual modelo de administração municipal.E a equipe dele lá é ótima, eu sou a mais fraquinha,tô aprendendo muito...

    Candidata eu? Só se ganhar ma mega sena e vc sabe...

    Sabe Jayme, o que me dói é que eu sei que vc acredita tanto no CID, que não consegue fazer uma análise isenta.E ele é quem vai te usar, para tentar se reeleger,levando votos pro partido.
    Quem está sendo usado mais?Eu ou vc?

    ResponderExcluir
  5. E VOCÊS AINDA ASSISTEM O BIG BROTHER NA TELEVISÃO. O BIG BROTHER DESTE BLOG É MUITO MELHOR. AQUI NÓS ACOMPANHAMOS AS DIFICULDADES REAIS QUE ALGUMAS POUCAS PESSOAS ENCONTRAM PARA QUE NOSSO BAIRRO SEJA UM BAIRRO MELHOR. SÓ ELES SABEM AS ESQUINAS POR QUE PASSARAM, PARA SE CHEGAR ATÉ AQUI. MUITAS VEZES, ENFRENTANDO A INDIFERENÇA DE PESSOAS QUE ACREDITÁVAMOS QUE LUTARIAM PELO PROGRESSO DO BAIRRO. IMAGINEM QUANTOS BAIRROS, AFASTADOS DO CENTRO, ESTÃO ENFRENTANDO DIFICULDADES. ESQUECIDOS POR TODOS. BAIRROS QUE PAGAM IPTU E NÃO TEM ASFALTO, MEIO FIO, ILUMINAÇÃO PÚBLICA, POSTO DE SAÚDE, LINHA REGULAR DE ÔNIBUS, ESGOTO, COLETA DE LIXO, SEGURANÇA, ETC. OU SEJA O BÁSICO. ENQUANTO ISSO NOSSOS REPRESENTANTES MUDAM NOME DE RUAS, MUDAM O NOME DE ESCOLAS, CONFEREM TÍTULOS DE CIDADÃO A PESSOAS QUE EM NADA ACRESCENTARAM AO NOSSO MUNICÍPIO. ESQUECEM DE EXERCER SUA PRINCIPAL FUNÇÃO QUE É DE FISCALIZAR E COBRAR O PERFEITO FUNCIONAMENTO DO MUNICÍPIO.

    ResponderExcluir