O período eleitoral já começa a mostrar as caras no bairro. O asfaltamento da Rua Plínio Cordeiro de Macedo gerou disse me disse entre um vereador de mandato, que corre contra o tempo para fazer em seis meses o que deveria ter feito nos quatro anos de mandato e um pré candidato que lamentavelmente gosta de pegar carona no cavalo de São Jorge. Ambos alegam ser "os pais da criança" ...
E vai ser assim pelo asfaltamento do Caminho do Manhoso, da Rua Louzada e outras que estão precisando deste tipo de benefício. Os dois estão no governo, os dois disputam o carinho da Prefeita e o que me irrita, é esta política porca de inaugurar asfalto e meio fio como se fosse um grande favor a população. Onde estavam esses dois quando o bairro precisou deles para a conclusão da obra de deságue Manhoso ? Ou da inauguração da nova E.M França Carvalho ? Ou da Sinalização do Largo da Prata ? Ou da luta pela aplicação da verba destinada a reforma do Posto de saúde da Rua do Ouvidor ? ... Respondo aos senhores, estavam omissos, escondidos. O pré candidato, inclusive, correu das fileiras da COAFISOP e não quis ajudar a comunidade, talvez por ser mais fácil fazer isso aí: Ir para a Rua com a coisa resolvida e se proclamar o salvador da pátria.
Não ví ação de nenhum deles anteriormente para resolver as pendências do bairro e já esperávamos que isso fosse ocorrer. Seguir com esse tipo de política é chamar você, eleitor e leitor de otário. A mobilização popular trouxe muitos benefícios para o bairro entre os quais o asfaltamento de diversas ruas ... Já era para ter ocorrido a mais tempo, mas optou-se por segurar esses benefícios, fazer você pisar na lama esse tempo todo para agora tratar essa questão como o maior dos favores do planeta.
Um bom governo senhores, não se faz em seis meses e nem só com asfalto ... E vamos fazer chegar a mente dos moradores que esse tipo de política vai trazer um só resultado: MAIS TRÊS ANOS E MEIO DE ABANDONO e, quando as eleições de 2016 estiverem chegando, eles voltarão novamente, com seus serviços pontuais, com seus sorrisos marotos, esquecendo que bateram no povo durante a maior parte do tempo e depois de tanta porrada, querem fazer um afago em busca do votinho ... Você merece ser tratado assim ?
Penso que um lugar bem representado tem tudo para se desenvolver. Esse ano o morador tem de tudo nessa eleições: Ausentes, mentirosos e quem realmente quer e trabalha por um bairro da Prata e uma Nova Iguaçu melhor. A decisão está nas mãos, ou melhor, nos dedos da comunidade.