quinta-feira, 16 de junho de 2011

Resposta do Eliezer da paróquia da Prata.

A Festa da Igreja de Santo Antônio da Prata esta mudando(Desde 2008). Isso é fato. E pode ter certeza que mais mudanças ocorrerão. Mudanças estas que trarão as familias, resgatarão as tradicões juninas. Onde se tem gosto de participar e levar a sua familia, ver uma dança de quadrilha, rancho de fado na barraca portuguesa e outras melhorias.

Os barraqueiros terão novamente a oportunidade de colocar as barracas dentro do pátio da Igreja, mas com algumas condições(Isso futuramente). Não queremos impedi-los de trabalhar, mas queremos mais cuidado no comércio de bebidas e conduta mais adequada por parte deles. Não é somente o lucro(dinheiro) que interessa. Existem outros valores a serem considerados(Isso eles ainda não entenderam).

Queremos que o moradores vizinhos a Igreja, tenham suas calçadas respeitadas, sem mijões e coisas piores. Que tenham tranqüilidade após o término da festa.

Pedimos desculpas pelo parque. Mas foi um problema alheio a nossa vontade. Se tivéssemos um gerador de energia, estaria a disposição do parque, para pleno funcionamento.

Não foi solicitado o fechamento da rua, foi solicitado o acompanhamento por parte da defesa civil e guarda municipal a orientação do transito(sem o fechamento da rua). A festa paralela(na rua) não deveria ter acontecido. Isso foi uma falha grave.

Concordo plenamente que a comunidade está de parabéns pelo empenho, dedicação e garra, na realização da festa. Méritos a toda comunidade que desde 2008, vem tentando(e conseguindo) melhorar a festa da Igreja de Santo Antônio da Prata.

E discordo da finalização do editor: Não houve pesares. Caminhamos mais um pequeno passo a frente.

Quer mais informações sobre a festa? Venha nos procurar. Estou sempre na paróquia as segundas-feiras(19:30 as 21:00). Venha esclarecer suas dúvidas e conhecer nossas idéias. Quem sabe não possa colaborar também ?

Eliezer Felipe Santiago
Vice-Coordenador Paroquial

Nenhum comentário:

Postar um comentário