sexta-feira, 17 de junho de 2011

Para esclarecer ...

O pedido de fechamento da rua, bem como a orientação do trânsito com agentes, foi feito por mim via telefone no momento em que a festa acontecia e pedestres em peso dividiam espaço com carros e ônibus. A Prefeitura sabia do risco que os frequentadores estavam correndo e infelizmente não conseguiu contornar o problema nos outros dois dias de festividade. É isso ...

3 comentários:

  1. A preocupação é muito valida. Devemos sempre preservar a vida, a segurança e tentar evitar qualquer tipo de risco a integridade física das pessoas.
    Agradecemos pela preocupação e o espirito de comunidade que demonstra, na preocupação com o próximo.

    Valeu.

    ResponderExcluir
  2. EM TODOS ESSES ANOS DE FESTAS, OS PEDRESTES SEMPRE DIVIDIRAM O ESPAÇO COM OS CARROS E BARRACAS NAS CALÇADAS E NO MEIO DA RUA. ALGUNS TRECHOS DAS CALÇADAS ERAM ALUGADOS PELA PRÓPRIA IGREJA COM A CONIVÊNCIA DA PREFEITURA. E OUTROS TRECHOS PELOS PRÓPRIOS MORADORES. E NÃO PODEMOS ESQUECER DOS BARRAQUEIROS PROFISSIONAIS QUE SE APODERAVAM DA FRENTE DAS RESIDÊNCIAS, COMO SE FOSSEM ELES QUE PAGASSEM O IPTU DELAS. POR VEZES DESCATANDO O MORADOR, QUE SÓ TINHA O DIREITO DE FICAR CALADO. TAMBÉM É BOM LEMBRAR QUE QUANDO SE FECHAVA A RUA A MESMA SE TRANSFORMAVA EM UM GRANDE ESTACIONAMENTO. E EM TODAS AS FESTAS SURGIAM OS DONOS DO PEDAÇO. PESSOAS QUE DITAVAM ONDE OS CARROS DEVERIAM ESTACIONAR: " PODE PARAR ALI EM CIMA DAQUELA CALÇADA - PODE PARAR ALI EM FRENTE DO PORTÃO DAQUELA CASA, OU EM FRENTE DO PORTÃO DAQUELA GARAGEM." CRIAVA-SE VÁRIOS PROBLEMAS AOS MORADORES DA RUA. SE ALGUÉM TIVESSE UMA PESSOA DOENTE, OU SOFRESSE ALGUM ACIDENTE NÃO PODERIA SAIR COM O SEU CARRO, POIS A GARAGEM ESTARIA BLOQUEADA. E AI ? SÓ SE QUIEXANDO AO BISPO ? NEM AGENTE DE TRÃNSITO DAVA JEITO, ATÉ POR QUE FUNCIONÁRIO PÚBLICO DORME CEDO. COMO SE VÊ FECHAR A RUA DOS OUTROS É MOLE, JÁ QUE O PROBLEMA PASSA A SER DE QUEM MORA NAQUELA RUA.

    ResponderExcluir
  3. Olá Vander.
    Sua colocação e bastante pertinente, entretanto, já pode ser visto que estamos trabalhando para que isso não aconteça mais.

    As mudanças devem ser gradativas e bem executadas. Não queremos e não precisamos daquela festa relatada por você. Queremos uma festa diferente, respeitando o passeio publico, os moradores(garagens e calçadas) e o vai e vem de pessoas.
    Conseguiremos sozinhos ?

    Esperamos contar com o apoio de todos(todos mesmo):

    Vizinhos : Não alugar a sua calçada para barraqueiros;

    Fiéis da igreja :Dar todo tipo de informação necessária aos participantes da festa. Caso não tenha condições, encaminhar as pessoas para a comissão de eventos;

    Poder público : Fiscalizar o estacionamento irregular, apropriação indevida da calçada(barraqueiro dono do pedaço) e orientação do transito.

    Assim, teremos uma festa cada vez melhor.
    Com estes problemas amenizados e futuramente, somente lembranças deste período que não deixa saudades.

    ResponderExcluir