quarta-feira, 20 de maio de 2015

VAGAS PARA O PRÉ-ENEM

A Pró-reitoria de Extensão da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ) abriu inscrições para o Curso Preparatório para o ENEM, que atenderá a alunos que tenham concluído ou estejam concluindo o ensino médio, residentes, preferencialmente, no município de Nova Iguaçu e que desejam preparar-se para ingresso no ensino superior.
O Curso Preparatório para o ENEM funcionará entre Junho e Novembro de 2015, de segunda a sexta-feira, com atividades distribuídas da seguinte forma: Aulas de conhecimentos específicos de Língua Portuguesa, Matemática, História, Geografia, Física, Química, Biologia e Língua estrangeira (Espanhol), além de oficinas, palestras e cursos de natureza interdisciplinar aos sábados.
Serão oferecidas 80 (oitenta) vagas, sendo assim distribuídas: 40 vagas oferecidas no período vespertino (das 14h às 18h) com aulas realizadas na UFRRJ, situada na Av. Governador Roberto Silveira S/N – Moquetá – Nova Iguaçu-RJ; 40 vagas oferecidas no período noturno (das 16hs às 20hs) com aulas realizadas na Escola Municipal Monteiro Lobato, situada na Rua Luiz de Lima, S/N – Centro – Nova Iguaçu.
No ato da inscrição o candidato deverá obrigatoriamente entregar a ficha de inscrição e o questionário socioeconômico preenchidos junto com os seguintes documentos em envelope lacrado: Fotocópia de um documento oficial de Identidade com foto (em caso de não possuir tal documento, será aceita a cópia da certidão de nascimento); Fotocópia do Certificado de Escolaridade ou declaração original de conclusão do ensino médio (caso o aluno ainda esteja cursando o último ano do ensino médio, trazer declaração original da escola); Fotocópia de um comprovante de residência atualizado.
Os candidatos serão selecionados a partir de seu perfil socioeconômico, dando-se prioridade aos que possuem renda familiar de até dois salários-mínimos e forem egressos da rede pública de ensino – em caso de empate será contemplado o aluno residente no município de Nova Iguaçu. Os candidatos classificados que não forem contemplados dentro do número de vagas, farão parte de um cadastro de reserva e serão chamados de acordo com a desistência ou eliminações dos candidatos inicialmente matriculados.

Processo Seletivo
As inscrições ocorrerão no período de 7 de Maio à 29 de Maio de 2015, de segunda a sexta-feira, das 14h às 18h30m, na UFRRJ – Campus de Nova Iguaçu, na sala da Direção do Instituto Multidisciplinar, situado no terceiro andar do prédio administrativo, no seguinte endereço: Av. Governador Roberto Silveira S/N – CEP: 26020-740 – Centro – Nova Iguaçu-RJ. Tel.: (21) 2669 0817 / 2669-0815 / 2669-0105. Para mais informações acesse o edital completo em: www.ufrrj.br/portal/modulo/dext/index.php


Nenhum comentário:

Postar um comentário