quarta-feira, 24 de dezembro de 2014

PERTINHO DE NÓS - PF do Rio faz a maior apreensão de maconha do ano: oito toneladas.

PF do Rio faz a maior apreensão de maconha do ano: oito toneladas.


RIO - A Polícia Federal apreendeu no final da tarde desta terça-feira, aproximadamente oito toneladas de maconha em um posto de gasolina na altura do quilômetro 13 da Rodovia Presidente Dutra, em Nova Iguaçu. É a maior apreensão de maconha feita pela PF no estado este ano. Seis pessoas foram presas, entre elas o traficante Gustavo de Paula Cirino, de 35 anos, o Gustavo Bonitão.
Segundo a PF, Gustavo seria ligado à quadrilha de traficante Antônio Hilário Ferreira, o Rabicó, chefe do tráfico na Favela do Salgueiro, em São Gonçalo. Em setembro, durante uma operação, policiais federais prenderam quatro pessoas e apreenderam cerca de R$ 4 milhões em dinheiro que o bandido havia escondido nas favelas do Salgueiro e no Morro da Mangueira, na Zona Norte do Rio.
Segundo os policiais federais informaram, uma denúncia anônima levou à PF a localização da droga e às prisões. A droga estava escondida dentro de um caminhão procedente do Paraná. A maconha estava escondida entre uma carga de farinha. Ao todo foram recolhidos 152 sacos, cada um com cerca de 50 quilos de maconha. Havia maconha escondida até no assoalho da carroceria do veículo, sob os sacos de farinha.
O caminhão foi levado à sede da PF na Praça Mauá. Os presos estão sendo ouvidos e serão conduzidos ao sistema prisional do estado. Responderão por tráfico interestadual de drogas, cuja pena pode variar de 5 a 15 anos de reclusão.







Nenhum comentário:

Postar um comentário