sexta-feira, 9 de maio de 2014

E POR FALAR EM CONSELHO DE SAÚDE ...

Acompanhar o avanço na Saúde iguaçuana, trabalhando para ser olhos e voz do contribuinte será missão. Já faço aqui o convite para acompanhar a implantação das Clínicas da Família no município. A primeira será na Cerâmica. Segue o texto da Imprensa de Nova Iguaçu.

"O bairro da Cerâmica, em Nova Iguaçu está prestes a receber uma Clínica da Família. A inauguração acontece no próximo sábado (10/05), às 16h e a população da região contará com equipes da Estratégia de Saúde da Família, que serão compostas por médicos, enfermeiros, técnicos em enfermagem, agentes comunitários de saúde, além de dentistas. 

O novo espaço está localizado em região estratégica, no Centro do bairro Cerâmica e terá capacidade para realizar cerca de 1800 atendimentos mensais em Clínica Médica, Pediatria, Ginecologia e Odontologia. “A entrega da unidade da Cerâmica é o marco inicial da segunda etapa do Programa Nova Saúde Iguaçu, no qual vamos inaugurar ainda este ano outras 18 Clínicas da Família, uma UPA Municipal em Comendador Soares e quatro unidades com atendimento 24h. Além disso, estamos ampliando a Maternidade Mariana Bulhões para oferecer ainda mais comodidade à população. Todo esse investimento mostra o quanto a gestão do prefeito Nelson Bornier está empenhada em melhorar a Saúde de Nova Iguaçu”, explicou o secretário municipal de Saúde, Dr. Luiz Antônio Teixeira Júnior.
Na primeira fase do Programa, o Hospital Geral de Nova Iguaçu passou por uma reforma completa, além disso, a Maternidade Mariana Bulhões foi reaberta e totalmente reestruturada e a Policlínica Dom Walmor foi reinaugurada."

Foto: Cerâmica vai ganhar Clínica da Família no sábado (10/05)
 
O bairro da Cerâmica, em Nova Iguaçu está prestes a receber uma Clínica da Família. A inauguração acontece no próximo sábado (10/05), às 16h e a população da região contará com equipes da Estratégia de Saúde da Família, que serão compostas por médicos, enfermeiros, técnicos em enfermagem, agentes comunitários de saúde, além de dentistas. 

O novo espaço está localizado em região estratégica, no Centro do bairro Cerâmica e terá capacidade para realizar cerca de 1800 atendimentos mensais em Clínica Médica, Pediatria, Ginecologia e Odontologia.  “A entrega da unidade da Cerâmica é o marco inicial da segunda etapa do Programa Nova Saúde Iguaçu, no qual vamos inaugurar ainda este ano outras 18 Clínicas da Família, uma UPA Municipal em Comendador Soares e quatro unidades com atendimento 24h. Além disso, estamos ampliando a Maternidade Mariana Bulhões para oferecer ainda mais comodidade à população.  Todo esse investimento mostra o quanto a gestão do prefeito Nelson Bornier  está empenhada em melhorar a Saúde de Nova Iguaçu”, explicou o secretário municipal de Saúde, Dr. Luiz Antônio Teixeira Júnior. 

Na primeira fase do Programa, o Hospital Geral de Nova Iguaçu passou por uma reforma completa, além disso, a Maternidade Mariana Bulhões foi reaberta e totalmente reestruturada e a Policlínica Dom Walmor foi reinaugurada.

SERVIÇO

INAUGURAÇÃO CLÍNICA DA FAMÍLIA CERÂMICA
Sábado, 10/05, às 16h
Rua Aristotelina Mariano de Souza, 406, Cerâmica

Nenhum comentário:

Postar um comentário