sexta-feira, 8 de novembro de 2013

A BAIXADA CLAMA POR SOCORRO ! ... LEIA E GRITE JUNTO !

Sandro Matos, visando 2014 ou não, deu um tiro e tanto ao gritar para o mundo que AQUI NA BAIXADA TEM MIGRAÇÃO DE MARGINAIS ORIUNDOS DE ÁREAS PACIFICADAS NA CAPITAL, fruto de uma política de Segurança Pública voltada para quem estará mais pertinho da Copa e das Olimpíadas e detrimento a gente que faz a história desse Estado, uma região com quase quatro milhões de habitantes.

Ontem em São João de Meriti ocorreu o evento "ATO EM DEFESA DA SEGURANÇA PÚBLICA DA BAIXADA FLUMINENSE", organizado após o bate boca entre Sandro Matos e Beltrame, onde o primeiro fez o segundo engolir suas falácias ao sustentar fogo na afirmativa de que nossa região sofre com a violência em uma crescente após a instalação de UPP's na Capital. Lamentavelmente NENHUM VEREADOR, SECRETÁRIO ou LIDERANÇA DE SOCIEDADE CIVIL estava presente representando Nova Iguaçu ALÉM do sempre combativo Adriano Naval, da guerreira Andreia Mendonça e eu.

Foto: Quero agradecer a todos que compareceram hoje na nossa reunião em prol de mais segurança para a Baixada. Vamos continuar pegando as assinaturas com mais prefeitos, vereadores e com a sociedade civil e encaminhar o documento solicitando aumento do eletivo de policiais para a região ao governador e ao secretário de Segurança, Beltrame. Contamos com todos vocês nesta luta!

Cabe reforçar que o abandono da Baixada não se restringe a segurança ... Desde a época do império que a água que sai daqui abastece a Capital e Zona Sul enquanto por aqui, ruas próximas a adutora da CEDAE  lá no KM 32, por exemplo, não tem água potável ilustrando o absurdo que é abastecer o de mais longe porém mais representado em detrimento ao povo da Baixada. O lixo da Capital é despejado no polêmico aterro de Seropédica. Nossa gente pena, sofre com transporte público de qualidade ausente ... Tem "linha 4" para a Barra mas não tem expansão do metrô da Pavuna até Belford Roxo, Nova Iguaçu ... Os trens da SuperVia que aqui circula são a "sobra do que já circulou no Rio."

Voltando ao evento, que fez muito barulho mas que foi esvaziado por diversas ausências de Prefeitos da Baixada, no final das contas dá o seguinte recado a esses mesmos ausentes: "NÃO DEBATER E LUTAR PELA SEGURANÇA PÚBLICA NA BAIXADA FARÁ COM QUE QUEM FIQUE DE FORA PERCA A CREDIBILIDADE ..." Como disse o próprio Prefeito de São João.

Quantos são os deputados Estaduais que se elegeram nesta região ? E federais ? ... Falta união e organização dessa gente eleita ou não que ontem pareceu "descobrir a roda" para fazer valer a "bancada da Baixada" nas esferas estadual e federal ... Falta ao povo dar voto somente a quem trabalha e expurgar essa cambada de vagabundos e aproveitadores. Ontem, acredito, tenha sido o primeiro passo de uma luta que precisa ser menos partidário-política e mais humana.

Matérias desse encontro em:


Nenhum comentário:

Postar um comentário