quinta-feira, 26 de setembro de 2013

REUNIÃO DO CCS/NI NA PRATA - COMO FOI ...

Ajudei e fui muito ajudado na organização da última Reunião do CCS/NI (Conselho Comunitário de Segurança de Nova Iguaçu) que ocorreu terça última, na quadra da E.M Meninos de Deus. Além da presença estudantes, moradores, lideranças Iguaçuanas e comerciantes, destaco a presença das Diretoras das E.M's Meninos de Deus e França Carvalho que colaboraram com o bom debate. Insisto que para o movimento que foi feito, deveríamos ter pelo menos o dobro de pessoas presentes reforçando que o comércio local, escolas e igrejas/centros receberam convites para que enviassem representantes.


FOTOS 01 e 02: PÚBLICO PRESENTE - Parabéns aos moradores que se fizeram presentes. Só pode reclamar de algo quem busca solução e não se acomoda, quem participa do processo, do contrário, você será representado por alguém que pode não ter a mesma "bandeira de luta" sua.

A Presidente do CCS/NI Ailana destacou a importância desses momentos onde o poder público se aproxima da população e leu a ata da última reunião. Representando o Comando do 20º BPM, o Major Dantas explicou o trabalho deste novo grupo de policiais que chegou ao batalhão destacando que a área que abrange o bairro da Prata ganhou três viaturas para o patrulhamento no último mês, além de fazer um balanço dos 30 dias deste novo comando.

FOTO 03: Balanço realizado pelo 20º BPM nesses primeiros 30 dias de trabalho do novo comando.

A Delegada Juliana Amorim, titular da 52º DP enfatizou a importância dos registros nas delegacias, afinal, polícia trabalha com número, estatística e não tem como sem esse indicativo, aumentar policiamento ou mudar o modo de operação. Disse que sua equipe dá o mesmo peso de importância a roubo de celular e a delitos mais graves pois estes estão interligados e pediu colaboração da comunidade em denunciar, seja pelo Disque Denúncia (22531177) ou indo até o seu gabinete.


FOTO 04: Delegada Juliana explanando para o público.
FOTO 05: Dona Raimunda explana para o público. Na mesa, Uéliton Pessanha da Sincovani, JOrge Murilo da Transônibus, Dra. Juliana Amorim, Capitão Bruno, Major Dantas, representante da OAB e Diretora patrícia (de costas).

Sob olhar atento do Sr. José Augusto, representando a Prefeitura, Dona Helena reforçou a questão da falta d'água no bairro. A volta da ronda escolar e a questão de iluminação pública foram também pedidos das responsáveis pelas Escolas. 

Na minha fala parabenizei o novo comando do batalhão pedindo que patrulhem as ruas que não são vias principais, como Santo Antônio, Lela e que se posicionem sobre um tarado que vem agindo na região ...  E agradeci a presença daqueles que se disponibilizaram a "combater o bom combate" naquela manhã. 

Disse que a Prefeitura vem encontrando dificuldade em manter a Plínio Casado com iluminação em dia e que, a cada dia de conserto da rede, outros tanto ficam sem esse suporte. Ainda, que moradores do bairro vem "coçando o bolso" para garantir ruas melhor iluminadas e que este serviço, por diversas vezes foi feito com equipamento público.

Ainda, cobrei a reforma da E.M Meninos de Deus que há três anos está com duas salas interditadas mais o anexo além da reforma do posto de Saúde da Rua do Ouvidor, que há quatro anos aguarda essa benesse. Disse aos moradores que o bairro está mudando e que o "booom" imobiliário que está ocorrendo será importantíssimo para o comércio, desde que tenhamos investimentos em infraestrutura, do contrário, o que era solução, vai virar problema.

Por fim, pedi aos representantes da SINCOVANI, Sr. Uéliton Pessanha e da FETRANSPOR, Sr, Jorge Murilo, que a título de doação fosse instalados no bairro três ou quatro abrigos de ônibus, pedido rechaçado em parte pelo representante da FETRANSPOR que alegou que o terreno é de responsabilidade da Prefeitura e que instalar esses equipamentos deveria vir do poder público. Argumentei depois que se os empresários doarem e a Prefeitura liberar a coisa saí. Juntamente com o representante da Prefeitura, ficaram de sentar e ver junto ao Prefeito sobre o que seria possível fazer.

Aproveito o espaço para agradecer a todos os amigos que ajudaram na divulgação e concretização do evento, em especial à Presidência do CCS/NI, que prometeu acompanhar as demandas expostas, André Negão, Dona Helena, Eliane Martins, Dona Rejane, Diretoras Patrícia e Lídia e suas respectivas equipes, Comerciantes e Seu Jorge, que nos emprestou as cadeiras e mesas. Obrigado a todos os envolvidos e comprometidos com a causa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário