terça-feira, 10 de março de 2015

BUSCANDO OPORTUNDADES ? AQUI TEM !


SE ENTREGOU !

SE ENTREGOU NESTA MADRUGADA DOUGLAS IDAEL, ACUSADO DE SER O EXECUTOR DE UM HOMÍCIDIO CONTRA UM LADRÃO, NA PRATA FAZ POUCO MAIS DE UM ANO.

quinta-feira, 5 de março de 2015

É FOGO !

Hoje a tarde um incêndio em um coletivo da empresa Tinguá trouxe pânico aos passageiros e angustia aos que acompanharam de longe. Sem vítimas, suspeita-se de falha elétrica. 





É O CONSEG TRABALHANDO !

Fomos surpreendidos com a notícia de que cinquenta viaturas serão retiradas do 20º Batalhão (na verdade, 20 já foram) e aproveitamos a visita do Governador para cobrar que esta situação NÃO OCORRA. De posse de um Ofício do Conselho, entregamos ao Governador e ao Prefeito, em mãos, a solicitação para que este absurdo não nos atinja o que foi aceito de pronto. O próximo passo é uma audiência com o Governador para repassar e cobrar as demandas da AISP 20, o que já ficou encaminhado também.

Com o Presidente do CONSEG, Marcelo Lessa e o meu eterno amigo Comandante Almir

 Repassando ao Cel. Amaral, Comandante do 20º BPM, o documento que posteriormente foi entregue ao Prefeito e ao Governador por membros do CONSEG.


AGORA, VICE PRESIDENTE DO CONSEG.

Compondo chapa com o então Presidente Marcelo Lessa, fui eleito por aclamação na última terça pela manhã, Vice Presidente do Conselho Municipal de Segurança Pública, Diretos Humanos e Cidadania. Vou continuar defendendo a INTEGRAÇÃO entre ações do CCS, que é o Conselho Comunitário e o nosso CONSEG. Acrescentam a mesa diretora a primeira Secretária Vanessa Ferreira, que representa a Secretaria de Trânsito e o camarada Henrique Diniz como segundo Secretário. O mandato vai até o findar deste ano.

Como exemplos de pautas que continuaremos a acompanhar e cobrar está a Criação da Guarda Municipal na Cidade, o aumento de efetivo do 20º Batalhão, As construções do DPO da Cerâmica e do Batalhão da cidade (não será mais na Estrada de Madureira), a instalação do GGIM (Gabinete de Gestão Integrada) e a conclusão do processo de vídeo monitoramento da cidade.

Reunião do CONSEG na última terça.




VAI COMPARTILHAR ? CUIDADO, PODE SER NOTÍCIA FALSA ...


POR FALAR EM PONTO ...

Continuamos na luta para que abrigos de passageiros sejam instalados ao longo da Plínio Casado e José Mariano dos Passos. Fetranspor e Prefeitura  já sabem desta demanda e o último pedido foi feito através do Conselho Municipal de Segurança pública, Direitos Humanos e Cidadania.

Seja com muito sol ou muita chuva na cabeça, passageiros sofrem sem um abrigo de ônibus ao longo das principais avenidas da Prata.

OLHA A FIAÇÃO EXPOSTA ...

 
 
As fotos acima são da frente do condomínio "Bosque das Águas". Seria muito interessante que houvesse uma intervenção pois fios expostos colocam em risco que transita pela calçada e quem aguarda a condução no ponto que existe ali.

NOVIDADE NA ÁREA ... PARA DAR VIDA AO LARGO DA PRATA

Já está em pleno vapor o DELÍCIAS DO FRANGO, no Largo da Prata. Vem para dar opção aos que trabalham e moram na região além de vida nas noites da Prata. Seja bem vindo para movimentar o bairro Frangão !


LINDBERG E O "LAVA A JATO"

TÁ ENROLADO O SENADOR HEIN ...

PROCESSO PARA CONSELHEIRO TUTELAR ABERTO.


NOVA IGUAÇU ABRE VAGAS PARA CONSELHEIRO TUTELAR

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Nova Iguaçu (CMDCA/NI) abriu vagas para conselheiro tutelar nos bairros Centro, Cabuçu, Austin, Comendador Soares e Vila de Cava. As inscrições começaram no dia 19 de fevereiro e vão até o dia 2 de abril, e podem ser feitas das 10 às 16h, na sala do CMDCA/NI, na Av. Nilo Peçanha, nº 476.

Os requisitos necessários para o processo de seleção são: idoneidade moral; possuir idade superior a 21 anos; estar em dia com os direitos políticos; residir no município de Nova Iguaçu; especificamente na região que for candidatar-se por no mínimo três anos, ter ensino médio completo; experiência de no mínimo três anos com crianças e/ou adolescentes em uma das áreas - estudos e pesquisa; atendimento direto e defesa e garantia de direitos.

E os documentos: identidade; título de eleitor e comprovante de votação; comprovante de residência referente ao bairro do Conselho Tutelar que pretende concorrer; de atuação profissional ou voluntária; certificado de conclusão de ensino médio ou curso técnico equivalente, e certidão negativa de feitos cíveis e criminais, expedidas pelos órgãos competentes pela comarca onde residiu o candidato nos últimos cinco anos, com validade na época da inscrição. O candidato deve comparecer com todos os documentos originais e cópias.

O processo de escolha inclui prova de conhecimentos específicos sobre o Estatuto da Criança e do Adolescente (Lei Federal 8.069/90) e eleição, que serão regulamentados em debate durante o processo pelo conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.

CAMPO DO MANHOSO: NÃO PODEMOS ACEITAR O RETROCESSO !

Faz muito tempo que afirmo aqui que vai acontecer a reforma do Campo do Manhoso. Já teve Deputado prometendo e não cumprindo, prometendo ano passado de novo, mas parece que o povo tem memória curtinha. Agora, o compromisso é da Prefeitura: O campo será reformado e para cobrar dentro de uma coerência, agendei hoje, durante a visita do Governador a Nova Iguaçu, uma audiência com a Secretária de Obras Carla Neves  para tratar desta obra e também da reforma da Escola Meninos de Deus.

 
Vamos insistir na reforma do campo e de seu entorno com a instalação de academia da terceira idade e projetos esportivos. É compromisso !


AJUDE A CASA DO MENOS SÃO MIGUEL ARCANJO

Não é qualquer um que vai até as cracolândias para dar um pouco de conforto espiritual, respeito e dignidade aqueles que são excluídos pela sociedade. Parabéns pelo belíssimo trabalho social e humanitário Padre Renato Chiera ! Fazendo papel de ESTADO, de FAMÍLIA ... Sendo humano ! Ajude a Casa do Menor São Miguel Arcanjo e o trabalho que o padre coordena com tanto orgulho.

Ag 0933-4 C/C 2251-9 / Bradesco
Tel. 37799909

QUEM LEMBRA COMO ERA A RUA BUGRE ?

Rua Bugre, beirando a linha férrea.
A realidade era "choveu, entrou água de bosta na casa das pessoas" ... Passou um prefeito, uma prefeita e nada de solução. Com intervenção daquele grupo de moradores e o apoio do Pezão concluímos a obra. Hoje, o que era problema é um espaço muito bem cuidado pelo amigo e exemplo Vandir Vale.

 
 Esgoto rolando e a cada chuva, TRANSTORNO ! Lutamos muito e não foi em vão.

O mestre Vandir, guerreiro incansável nesta importante vitória cuida agora do espaço. 

TRÂNSITO NO LARGO DA PRATA: PARA RELEMBRAR

E quem lembra o inferno que era para atravessar no Largo da Prata. E o trânsito caótico em determinados horários ? Brigamos muito pela SINALIZAÇÃO DO LARGO DA PRATA e ruas próximas e deu resultado. Mais uma prova de que povo unido é forte !

Como era o trânsito no Largo da Prata: Caótico !

 
 
Parte do projeto elaborado pela Secretaria de Trânsito.

Hoje com a sinalização. Faltam alguns ajustes mas com certeza melhorou muito.

FRANÇA CARVALHO: PARA RELEMBRAR UM POUQUINHO ...

Como pode um cara ser considerado "amigo da criança" e não inaugurar uma única escola ? Mais de quatro anos para entregar o novo França Carvalho e novamente a COAFISOP caiu p dentro com apoio da comunidade. Ai está o resultado: Fora "apertadinho" e um viva para o "novo França". 

 
 
 

A Participação Cidadã deu frutos: Cobramos a entrega do França Carvalho, dando um salto na qualidade da educação de nossas crianças ...