segunda-feira, 14 de julho de 2014

UMA BAGUNÇA SÓ !

A ORDEM URBANA DE NOVA IGUAÇU BEM QUE PODERIA DAR UMA CHEGADINHA  EM UM EVENTO QUE SE TORNOU CONSTANTE NO BAIRRO DA PRATA. SOM ALTO, MUITA DAS VEZES TOCANDO FUNKS DE APOLOGIA E DE SACANAGEM VARAM A MADRUGADA. NÃO BASTASSE LIMITAR A ENTRADA DA POPULAÇÃO NA ÁREA DE LAZER DA LOCALIDADE, AGORA A PRAÇA É TRATADA COMO QUINTAL ... 

Mais agendas ... COMPAREÇA !

Na QUARTA, o PROGRAMA CRACK, É POSSÍVEL VENCER será lançado no Patronato São Vicente, às 10h e na QUINTA, ocorre, às 14h, mais uma reunião do CONSELHO MUNICIPAL DE SAÚDE. A PRESENÇA DA POPULAÇÃO É FUNDAMENTAL !

AMANHÃ TEM 20º BATALHÃO


VIDEOMONITORAMENTO: SE O PROBLEMA ERA VERBA ...


Se o problema era dinheiro, LIBEROU ! Vem ai o videomonitoramento em Nova Iguaçu. 
(Portal da Transparência)

Número Convênio: 784732 / Objeto: Implantacao do Sistema de Videomonitoramento associado ao Centro de Operacoes de Nova Iguacu (CONIG) / Órgão Superior: MINISTERIO DA JUSTICA / Convenente: NOVA IGUACU PREFEITURA / Valor Total: R$ 3.000.000,00 / Data da Última Liberação: 02/07/2014 / Valor da Última Liberação: R$ 3.000.000,00.

VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER É COISA DE MARIQUINHA !

Temos ANIMAIS SOLTOS NAS RUAS, e não me refiro a cães, gatos ou outros daqueles bacaninhas que costumamos ver. Me refiro ao ANIMAL travestido de Ser Humano. Na semana que passou, duas amigas foram vítimas de violência por parte de gente que se comporta como bicho. Selvagens, capazes de invadir terrenos para espancar uma senhora e de agredir uma mulher grávida. As minhas amigas não se conhecem, mas tiveram o mesmo destino ... A minha companheira de batalhas Eliane Martins , NÃO SE CALE ! 

Vagabundo precisa de punição no rigor da Lei !


Diga Não à violência contra a mulher - Ligue 180 e denuncie


A violência contra a mulher envolve os atos de violência contra as mulheres que se manifestam por meio das relações assimétricas entre homens e mulheres, envolvendo por vezes discriminação e preconceito.
 A Central de Atendimento à Mulher – Ligue 180 – funciona 24 horas por dia, de segunda à domingo, inclusive feriados. A ligação é gratuita e o atendimento é de âmbito nacional.

Atendimento qualificado – A Central funciona com atendentes capacitadas em questões de gênero, nas políticas do Governo Federal para as mulheres, nas orientações sobre o enfrentamento à violência contra a mulher e, principalmente, na forma de receber a denúncia e acolher as mulheres. Utilizam um banco de dados com mais de 260 perguntas e respostas elaboradas com base nas informações disponíveis na Secretaria Especial de Políticas para Mulheres (SPM) e em todas as denúncias já recebidas por sua Ouvidoria. A capacitação das atendentes foi desenvolvida em parceria com o Instituto Patrícia Galvão, de São Paulo.

A criação da Central atende a uma antiga demanda dos movimentos feministas e de mulheres e de todos aqueles que atuam no contexto de mulheres em situação de violência. Além de encaminhar os casos para os serviços especializados, a Central fornecerá orientações e alternativas para que a mulher se proteja do agressor. Ela será informada sobre seus direitos legais, os tipos de estabelecimentos que poderá procurar, conforme o caso, dentre eles as delegacias de atendimento especializado à mulher, defensorias públicas, postos de saúde, instituto médico legal para casos de estupro, centros de referência, casas abrigo e outros mecanismos de promoção de defesa de direitos da mulher.

As beneficiárias diretas desse serviço serão as mulheres, mas o enfrentamento à violência contra a mulher repercute positivamente sobre toda a sociedade. Com a Central de Atendimento, todas as mulheres poderão receber atenção adequada quando em situação de violência, sem nenhuma exposição, pois o sigilo é absoluto e a identificação será opcional. Mas não só as mulheres que podem acionar os serviços. Homens que queiram fazer denúncias de casos de violência contra a mulher serão bem acolhidos.



RIDÍCULA OI / TELEMAR ...


A POSTAGEM É DO AMIGO RODRIGO ...

"Peço licença ao dono do blog, vou usar a postagem para uma outra empresa:

Tem mais algum morador do bairro com o telefone fixo da OI TELEMAR mudo e/ou sem internet e não consegue reparo ?

Estou desde Maio com o telefone mudo e a oi não realiza o reparo, os meus vizinhos também estão com o telefone ruim a mais tempo e não conseguem reparo, o comércio esta com o telefone mudo desde o início de Maio.

No 10331 alegaram que um caminhão destruiu o armário localizado na Rua Dona Claro de Araújo, mas nessa rua nem armário da OI tem, fui lá e procurar e não tem armário, a oi tem o armário do bairro na Plinio Casado, na calçada daquele prédio novo em frente ao Luna Park, e tem outro no alto do poste na José Mariano dos Passos, na entrada do Manhoso.

O armário da GVT e NET são no alto do Poste, próximo ao menino de deus.

Em outra ligação disseram que foram fios arrebentados.

Notei que a muito tempo não vejo carros com o logotipo da oi rodando pelo bairro."