quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

DEPOIS DO CARNAVAL, VAMOS CLAREAR ?!?

Pelo Facebook, o amigo Henrique Diniz traz a notícia de um novo canal para resolver o problema da iluminação pública na cidade.

"Imprensa Nova Iguaçu
Disque Iluminação Pública!

A partir do 15 de março o serviço estará disponível em Nova Iguaçu através do telefone: 
0800 0231 537.

Casos de lâmpadas queimadas e ruas escuras serão solucionados em até 48 horas."

ACESSO PERIGOSO

Posso estar enganado e quero mais é estar, mas daqui a algum tempo teremos um acidente feio na saída da Dutra ali na Jacutinga. Os carros, ônibus e caminhões saem da Dutra como alucinados e descem rumo a Prata como se não houvesse amanhã. Tempos atrás, um motoqueiro levou muro com tudo e veio a óbito nesse mesmo trecho ao não conseguir completar a curva.

E NÃO ESQUEÇAM DA LIGHT ! (2)

A Light não tem o mesmo tesão para trabalhar citado abaixo quando se trata de resolver os constantes "apagões" na Jacutinga que tem período de hora certo para ocorrer: Sempre entre 20 e 21:30h ... Ela "acaba" e demora a ser restabelecida. Como diz minha amiga Roberta, de um tempo para cá, "Já virou novela !"

E NÃO ESQUEÇAM DA LIGHT !

A Light está botando quente no bairro da Prata e adjacências ... Com um tesão terrível para trabalhar instala rapidamente o "relógio de poste", que vai marcar e cortar sua energia elétrica "online". Exemplos de instalação deste tipo de equipamento em São Gonçalo e em Angra, pela Ampla, deram o que falar, com contas altíssimas vindo para as casas dos clientes ...


CEDAE, VERGONHA DA BAIXADA !


CONTRA OS DESMANDOS DA CEDAE ...
CONTRA A OMISSÃO DOS MUITOS GOVERNOS QUE PROMETERAM SOLUÇÃO E NADA CUMPRIRAM ... 

Vem ai uma manifestação em repúdio ao tratamento dispensado pela CEDAE para com o povo da Baixada. O povo já está se organizando nesta página do Facebook:



AGENTE DE TRÂNSITO

No início desta semana voltei a pedir para a Secretaria de Trânsito a volta do Agente que fica no Largo da Prata. Está fazendo falta e precisamos de alguém para "organizar" aquilo lá, principalmente por preocupação com a molecada dos colégios da região ...

O QUE É SER JUSTO ?

Nosso amigo "Justo" não concordou com a exibição aqui, das postagens referentes a execução que ocorreu no bairro da Prata e que foi amplamente divulgada nos jornais.

Ele comentou assim : "Não tinha q divulgar essa notícia... O cara arrebentou um vagabundo que poderia ter feito vc ou alguém próximo como vítima... Se a polícia, o estado, seja lá quem for... não faz, tem quem faça... Arrebeeeenta a vagabundagem..."

RESPEITO demais essa opinião, que não é a única seguindo essa linha que ouvi desde que esse crime ganhou repercussão, mas o que me cabe é promover a reflexão e principalmente informar.

O "Justiceiro", quando executa um bandido, não se torna também um bandido ?

 E aí, estaremos batendo palmas para uma ação de criminoso que por hora, ganha status de herói ? 

Não defendo molezinha para marginal não, que isso fique bem claro, mas vale me posicionar informando que apesar de falhas, zelo pelo cumprimento das leis. Em nenhuma linha do Código Penal você vai encontrar algo similar a obrigatoriedade de tortura, de violação sexual, de comer alimento podre, enfim ... Vai encontrar a troca da liberdade dele por um período, de acordo com o crime cometido.

Um sistema prisional que não recupera ninguém, leis frouxas, a dificuldade de ampla defesa e para piorar, o olho por olho são exemplos da justiça que esperamos ?

Reparem o quanto injusto é o sistema em que vivemos: Um homem negro, parecido com o ladrão que acabara de roubar uma mulher, foi apontado como culpado pela vítima ... Ficou quinze dias preso e só saiu, só teve voz, porque muitos aqui, inclusive gente famosa, gritou por ele. Qualquer um, principalmente se morador das periferias, negro e jovem está sujeito a uma injustiça igual a essa ... Qualquer um nessas condições, está sujeito ao caveirão ou ao justiceiro e vamos legitimar o "atiro primeiro pergunto depois ?"

Mas naquele caso era bandido, Jayme ! Sim era, mas quantos não são e estão, ou na cadeia ou na cova ? Legitimar esse genocídio urbano é colocar gente "nossa" na linha de tiro, ao menos que sejam filhos da burguesia da Zona Sul ...

E por favor, bandido é no amplo sentido da palavra ... Desde o pé sujo ladrão de calcinha ao poderoso miliciano, narcotraficante, policial ou político ... Deveriam todos ser julgados em pé de igualdade é cumprir pena em locais que tentassem verdadeiramente ressocializar ... Mas essa opção, de cara, só vale para os "Delúbios" da vida ...

sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

Por Alcy Maihoní - TCE PEGA FURO NA EDUCAÇÃO DE NOVA IGUAÇU

BUM !!! 

Demorou mais explodiu a bomba. Hoje (20, na parte da manhã foi realizada a primeira reunião Ordinária do Conselho Municipal de Educação - CME. Estive presente apresentando graves problemas de algumas unidades escolares, fazendo indagações, reivindicando e cobrando resultados e fechando encaminhamentos prioritários.

Entretanto, nós conselheiros ficamos deverás surpreendidos pela apresentação de um Ofício emitido pelo Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro, tendo como assunto: Relatório de Auditoria Governamental, cujo objetivo e apuração de potencial desequilíbrio nas fontes de financiamento da Educação Básica (FUNDEB), nos exercícios de 2007 a 2009. Trocando em miúdos: Conforme determina o Artigo 63, inciso IV, da Lei Complementar 63/90, o atual Prefeito do Município deverá proceder imediatamente ao RESSARCIMENTO do valor apurado pela Coordenadoria Municipal de Auditoria Governamental - CMG, no montante de R$ 25.724.801,85 (Vinte e cinco milhões, setecentos e vinte e quatro mil, oitocentos e um reais e oitenta e cinco centavos) que deverá se materializar através da Transferencia de Recursos Próprios da Prefeitura Municipal para a conta bancária vinculada no FUNDEB, mantida no Banco do Brasil, devidamente corrigido. Não é por menos que possuímos unidades escolares insalubres, sucateadas em nossa região. 

Próxima reunião do CACS/FUNDEB será semana que vem. Estarei presente!

* Vice-Presidente do CME/atual membro do FUNDEB/ Repres. de Pais de Alunos/ Secretário do Fórum Popular de Defesa da Educação de Nova Iguaçu

COM AS CONTAS REPROVADAS

Foto: Viram a capa do Jornal Hora H de hoje?

Saiba mais acessando -> http://www.horahjornal.com.br/03

Os vereadores de Nova Iguaçu resolveram por maioria (somente os votos de Carlinhos Presidente e Marotte contra) VOTAR CONTRA a aprovação de contas da ex-Prefeita Sheila Gama, referente ao exercício 2012. Apesar de caber recurso, este posicionamento da Câmara faz de Sheila, candidata FICHA SUJA.

terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

REUNIÃO DO CONSEG

O CONSELHO MUNICIPAL DE SEGURANÇA PÚBLICA, DIREITOS HUMANOS E CIDADANIA DA CIDADE DE NOVA IGUAÇU teve mais uma reunião ontem. Finalmente revisamos nosso regimento interno, que deve ser publicado em breve. Consegui encaminhar mais algumas demandas ... E PRECISO DA SUA AJUDA PARA QUE ELAS SAIAM DO PAPEL.


ANIVERSÁRIO DA IGREJA BATISTA DA PRATA

CARNAFACUL NO LUNA PARK ...

Parece que a super propaganda do evento "CarnaFacul" não surtiu tanto efeito ... Cerca de 600 pessoas compareceram ao evento e frustaram os organizadores. Das duas uma: Ou os caras tentam novamente mais uma mega produção ou buscam outro espaço para a promoção dessas festas que causaram polêmica entre os moradores do bairro.

EXECUÇÃO NA PRATA - Criminosos identificados

Cleiton confessou ter retirado vítima de dentro de um ônibus, antes de ser executava em Belford Roxo


O ajudante de pedreiro Cleiton da Conceição Antônio de Miranda (Foto 01), de 25 anos, afirmou que foi ele mesmo quem retirou Igor de Oliveira Falcão de dentro de um ônibus, no qual tentava fugir após uma tentativa de assalto. Já Douglas Idael Pereira Ramos, o executor, (Foto 02) continua sendo procurado.

Mais sobre este crime em:

MÃE DE ATIRADOR FOI CANDIDATA A VEREADORA EM BELFORD ROXO
http://extra.globo.com/casos-de-policia/mae-de-atirador-de-belford-roxo-foi-candidata-vereadora-ele-era-um-menino-adoravel-lamenta-ela-11546452.html

POLÍCIA PRENDE MOTOCICLISTA QUE LEVOU ATIRADOR AO LOCAL
http://extra.globo.com/casos-de-policia/policia-prende-motociclista-que-levou-atirador-ate-vitima-antes-de-execucao-em-belford-roxo-11556623.html

RUA ONDE JOVEM FOI EXECUTADO JÁ TEVE OUTRO HOMICÍDIO NAS MESMAS CONDIÇÕEShttp://extra.globo.com/casos-de-policia/rua-onde-morte-de-jovem-foi-filmada-em-belford-roxo-teve-outro-assassinato-11553124.html

DISQUE DENÚNCIA OFERECE DOIS MIL POR MILICIANO
http://extra.globo.com/casos-de-policia/disque-denuncia-oferece-recompensa-de-2-mil-por-informacoes-sobre-acusado-de-executar-jovem-na-baixada-11539662.html

quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

EXECUÇÃO NA PRATA - DEU NO RJTV

CLIQUE NO LINK PARA ASSISTIR A REPORTAGEM

JORNAL EXTRA de hoje mostra EXECUÇÃO NA PRATA (2)

E parece que os "justiceiros" de plantão não estão tão atentos assim ... Ontem, a farmácia que fica de frente ao local deste homicídio foi assaltada ...

JORNAL EXTRA de hoje mostra EXECUÇÃO NA PRATA

Clique no link e leia a matéria na íntegra


Mostramos aqui, no dia 29 de janeiro, a execução de dois jovens no bairro da Prata em pontos distintos.(http://novobairrodaprata.blogspot.com.br/2014/01/cerol-fininho.html). Hoje, o Jornal EXTRA estampa em sua capa o momento da execução de um desses jovens e na página 03 traz os pormenores deste crime.


O delegado da 54º DP, Luiz Henrique Guimarães afirma ao Jornal que no local Onde ocorreu o crime, há tráfico e milícia e histórico de confronto. Quem tiver informação pode ligar para a delegacia (3771-0520).

DIANTE DO CAOS, VAMOS BUSCAR JUSTIÇA (2)

Nosso camarada Rodrigo fez este questionamento em uma de suas postagens:
"Ainda não consegui entender o motivo pelo qual todo o lado direito do Bairro da Prata (beirando toda a linha do trem, até a Dutra) não recebeu NET/Embratel e GVT, já que todo o lado esquerdo do bairro tem o serviço do Manhoso até o viaduto do 13."

Pois é Rodrigo ... Ouso dizer que pode ser pela zona no endereçamento provocado pelos correios ou pela atuação de "exploradores de gatonet", sejam eles traficantes ou milicianos.

DIANTE DO CAOS, VAMOS BUSCAR JUSTIÇA ?

São muitos os problemas relatados e que tem origem na danada da Oi/Telemar. Proponho que possamos buscar o maior número de prejudicados e impetrar ação coletiva contra essa bosta de serviço. Se a idéia agradar precisarei de ajuda para buscar pessoas interessadas em mover esta ação ... O corpo jurídico já temos a disposição.

Em tempo, o mesmo se aplica aos Correios ... Tem Decreto Municipal (http://novobairrodaprata.blogspot.com.br/2013/10/pelo-decreto-isso-e-prata.html) que delimita o bairro, o resto é conversa, então porque toda essa zona quando o assunto é "localização" ?