quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

PRESENTE PARA O BAIRRO, SONHO PESSOAL REALIZADO.

Estamos trabalhando muito para reabrir um espaço educacional de tradição na Prata e que há muito permanece fechado ... Para mim, a primeira vitória política do ano. Tudo correndo bem, iniciaremos as atividades em março próximo.

Por Vander - Google e Correios transformam a Prata em BOLO DOIDO !

ESSE PESSOAL DO GOOGLE E DO GOOGLE MAPS ESTA CADA VEZ MAIS SE SUPERANDO. AGORA, O GOOGLE MAPS SUMIU COM A RUA OSCAR SOARES DO MAPA. NO SEU MAPA É TUDO PLÍNIO CASADO, COMO ANTIGAMENTE. AGORA A PLÍNIO CASADO COMEÇA NA VIA LIGHT E TERMINA EM BELFORD ROXO. COMEÇA COMO AV, PASSA A SER ESTRADA, VOLTA A SER AV. E POR AI VAI. AINDA, SEGUNDO O GOOGLE O CAMINHO DO MANHOSO NÃO EXISTE MAIS. AGORA É RUA DOS MANHOSOS. MAS O MAIS SENSACIONAL FOI DESCOBRIR QUE AS RUAS ESTRADA DE FERRO E CONFRADES, JUNTO A JOSÉ MARIANO DOS PASSOS, PASSOU A SE CHAMAR RODOVIA PRES. DUTRA. O BAIRRO DA PRATA AGORA É UMA NESGA JUNTO AO MORRO DA COCADA. ESSES AMERICANOS SÃO BONS DE INFORMAÇÕES SÓ NOS FILMES. ENQUANTO ISSO OS CORREIOS CONTINUAM FAZENDO A MAIOR CONFUSÃO COM OS CEPS E INVENTANDO BAIRROS QUE NÃO EXISTEM. CONTINUAM IGNORANDO O DECRETO MUNICIPAL QUE DELIMITA OS BAIRROS. AGORA TEMOS OUTRA SÉRIA CONCORRENTE AO TITULO DE ESPALHAR DESINFORMAÇÃO. A CEDAE ESTA EMITINDO CONTAS COM ENDEREÇOS MALUCOS. NA SUBIDA DA PLÍNIO CASADO TEM CONTA COM ENDEREÇO COMO PLÍNIO CASADO E LOGO A SEGUIR COMO OSCAR SOARES. E AI VAI ALTERNADO O NOME DA RUA, UMA HORA É PLÍNIO, OUTRA HORA É OSCAR. NESSA DISPUTA QUEM SERÁ QUE VAI GANHAR O PREMIO "DISINFORMATION WORD" ?

CEROL FININHO

http://jornal-belfordroxo.blogspot.com.br/2014/01/dois-homens-sao-assassinados-tiros-na.html

Dois homens são mortos a tiros na Prata em Belford Roxo


Na noite desta quinta-feira (24 de janeiro), dois homens foram assassinados no bairro da Prata, em Belford Roxo. As mortes aconteceram em ruas diferentes. Um foi morto na estrada Plínio Casado, em frente a uma farmácia. O outro foi assassinado na Avenida do Monte, próximo à via Dutra.
Ainda não se sabe a motivação do crime e os nomes das vítimas.

Os moradores da localidade estão assustados com o alto índice de violência na região.


quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

GOVERNO FROUXO !

Se o Governo do Estado e o Secretário Júlio Lopes fossem MACHOS e colocassem o povo em primeiro lugar, a concessão da SuperVia já teria sido CASSADA, mas ...

SERÁ POLITICAGEM II - ELES VÃO "SE COMER".

E as obras do "Bairro Novo" chegaram na Jacutinga ... E uma porrada de aproveitadores também. No Facebook de um candidato a vereador local ele se coloca, junto com seu pai como os "Puxadores de obra" para a comunidade e já alardeiam que "gente que nunca fez nada pelo bairro agora vai tirar fotinha" no local. É assim que fazem política: Os que NUNCA FORAM NEM FIZERAM, querendo aparecer e os que SÃO DE LÁ, mais pouco fazem, capitaneiam as ações escolhendo quem atender, BUSCANDO TITULARIDADE.

Deixa eles se comendo ... Quem anda por lá sabe que DE LÁ OU DE FORA, se prometer e não cumprir, como no caso de vários desses ilustres, está fadado a mesmo com asfalto, ficar queimadinho queimadinho.

Jacutinga recebendo obras do Governo do Estado: É o "Bairro Novo" mudando a vida dos moradores ... E os Políticos locais se "matando" para ver quem colhe os frutos.

SERÁ POLITICAGEM ?

Vamos ver quanto tempo a Secretaria de Assistência Social vai demorar para explicar oficialmente porque ainda não conseguiu atender o povo da Jacutinga. Pelas primeiras explicações, a emenda saiu pior que o soneto. 

Reunião no BATALHÃO - Eis ai as demandas Governador !

Conforme informado anteriormente, ontem realizamos nossa reunião entre os Conselhos Municipais e Comunitários de Segurança, no 20º BPM, com o intuito de criar um documento com demandas locais para ser entregue e debatido com o Governador e com o Secretário Beltrame. A Câmara de Vereadores de Mesquita, na pessoa da Vereadora Cris Gêmeas e membros da Sociedade Civil também estiveram presentes junto com os Conselheiros ajudando na construção deste documento. Agora, vamos protocolar a entrega desta carta e ter uma audiência com o Governador buscando imediata reparação com o pouco caso na área de Segurança Pública na Baixada.

Elaborando junto com meus pares, o documento que será encaminhado ao Governo do Estado


Corpo da carta com as demandas observadas na reunião e os membros que já a assinaram.

E POR FALAR EM HOMOFOBIA ...

Quantos homossexuais precisarão ser mortos ou agredidos para que possamos entender que o RESPEITO é fundamental no nosso dia a dia ? Para ter assegurados direitos que garantam que não é a opção sexual que vai te rotular ? Para que tanta violência, tanto ódio ?

TODOS CONTRA A HOMOFOBIA

No último dia 15 estive junto dos meus camaradas Neno e Marisa, da Coordenadoria de Políticas para a Diversidade Sexual de Mesquita, discutindo formas de como minha atuação no CONSEG/NI pode ajudar na luta contra a Homofobia em Nova Iguaçu. A conversa foi extremamente produtiva e já temos demandas para a próxima reunião do Conselho, dia 10/02

Foto: Jayme Soares Jaymão I

Conselheiro Municipal de Segurança / NI

Ele também apoia o movimento MESQUITA SEM HOMOFOBIA!!

sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

EXPLOSÃO DE VIOLÊNCIA

Guerra de facções, assaltos, homicídios sem explicação ... 8 mortos nesta madrugada do terror em Nova Iguaçu. Ver a cidade ocupando um bloco inteiro do RJTV desta forma só valeu a pena pela melhor fala do frouxo do Rodrigo Pimentel nos últimos anos: O EFETIVO É BAIXO POR LÁ E EM CERTAS ÁREAS HOUVE SIM MIGRAÇÃO DE MARGINAIS.

quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

PRIMEIRA REUNIÃO DO COMSEG - Primeiras demandas apresentadas.

Fotos Zezé Okei Okei - Facebook Vereador Carlinhos

Ontem, dia 08 de janeiro, ocorreu a primeira reunião do COMSEG (Conselho Municipal de Segurança de Nova Iguaçu). Começamos as atividades às 10h na Câmara de Vereadores, onde fomos muito bem recebidos por toda equipe que mesmo em recesso, se disponibilizou a nos ceder o espaço. Estiveram presentes compondo a mesa o Presidente do Conselho, Marcelo Lessa, o vice, Adriano Naval, o Secretário e Vereador Carlinhos Presidente e o segundo Secretário Henrique Diniz, além da Coordenadora dos Conselhos, Cristina Penna e do Presidente da Câmara, o Vereador Maurício Morais.

Da esquerda para Direita: Henrique Diniz, Carlinhos, Adriano Naval, Maurício Morais, Cristina Penna e Marcelo Lessa.

A frente os Conselheiros Municipais e ao fundo, convidados que puderam dar o seu recado também.

Sentimos falta da representação da Polícia Civil e de alguns setores do Governo que, já pela segunda vez, não deram o ar da graça, mas SEMAS, TRANSPORTE, ASSUNTOS ESTRATÉGICOS, se fizeram presentes. Ainda, TRANSÔNIBUS, COMÉRCIO E INDÚSTRIA e a POLÍCIA MILITAR, além do CCS-NI, na pessoa de sua Presidente Ailana e o CCS-Nilópolis, com o amigo Lito estavam lá.

Bacana foi ver novos rostos da sociedade civil encaminhando demandas e fazendo cobranças. O caos estrutural e na área de Segurança no terceiro distrito, em especial Santa Rita, assaltos nas passarelas da Dutra, assaltos a ônibus na rodovia Presidente Dutra, o tráfico pesado no K11 foram alguns dos pontos debatidos e que terão encaminhamento após esta primeira reunião. 

Sociedade Civil quer mudanças ! E vai cobrar e acompanhar este conselho !

Foram esclarecidas também as ações do Governo neste primeiro ano no que tange Segurança Pública: A Criação da Guarda Municipal está bem próxima de ocorrer, os convênios de vídeo monitoramento da cidade (mais de 70 câmeras) e estruturação da secretaria já foram assinados e estão bem adiantadas as criações das Companhias independentes da Posse e da Estrada de Madureira, esta última será o passo anterior a construção do batalhão.

Levei as minhas demandas ao Conselho para votação e foram todas aprovadas. Agora, aguardamos por parte da SEMAS a ASSISTÊNCIA JURÍDICA E PSICOLÓGICA para a família do Sgt. Braulino, do 20º BPM, assassinado na última semana. Ainda, que SEMAS, SECRETARIA DE SAÚDE e DEFESA CIVIL compareçam a JACUTINGA buscando vistoriar casas, vacinar pessoas e dar a assistência que as famílias precisam. Por fim, buscando celeridade, já no próximo dia 21 após o Café no Batalhão, vamos elaborar documento a ser encaminhado para o Governo do Estado cobrando mais investimento aqui na área do 20º BPM. (Vide documento abaixo).

Pude ver as demandas apresentadas por mim, aprovadas pelo colegiado de forma unânime. Dia 21 tem a continuação desta construção.

Documento apresentado e aprovado pelo colegiado.


Dia 21/01 teremos o CAFÉ COMUNITÁRIO NO BATALHÃO JUNTO COM A REUNIÃO DO CCS-NI. COMPAREÇA ! Já em fevereiro, nos encontraremos dia 03, para aprovação do regimento interno (somente Conselheiros) e no dia 10, para MAIS UMA REUNIÃO ORDINÁRIA ABERTA AO PÚBLICO. COMPAREÇA E AJUDE A CONSTRUIR UMA CIDADE MAIS SEGURA E HUMANA.

ÔNIBUS QUEIMADO EM ANDRADE ARAÚJO

Do blog do Deputado Waguinho

BELFORD ROXO - Um ônibus foi incendiado, na noite da terça-feira (07 de janeiro), no bairro de Andrade Araújo, em Belford Roxo, na Baixada Fluminense. Manifestantes atearam fogo ao coletivo da empresa Vera Cruz, linha 205, que faz o trajeto Nova Iguaçu-Heliópolis, na Rua Castro Alves.
 O durante e o depois: AÇÃO DE MARGINAIS COLOCA EM RISCO TODA A POPULAÇÃO.

Bombeiros do 4º Grupamento de Bombeiro Militar (GBM) foram acionados e conseguiram controlar o incêndio criminoso que rapidamente consumiu o veículo. Ninguém se feriu. De acordo com informações do 39º BPM (Belford Roxo), um grupo retirou todos os passageiros, por volta de 19h30m, e ateou fogo no veículo, no que seria um protesto pela falta de dragagem em um valão que corta a região. Os manifestantes também incendiaram pneus, provocando a obstrução de um longo trecho. Os responsáveis pelo crime não foram presos.

" Isso não é protestar e isso para mim é vandalismo" relatou a dona de casa Roseli Garcia, de 45 anos.
" Morador não queima ônibus e infelizmente quem paga por isso somos nós, isso não vem de pessoas de bem" relatou um morador, que não quis se identificar com medo de represálias.
A defesa civil e a guarda Municipal ajudaram no isolamento do local e na segurança dos moradores.

quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

ÀS CLARAS !

Após cobrança olho no olho do incansável Sr. Vandir, eis que as Avenidas Prata e Estrada de Ferro, além da Rua Bugre tem seus pontos de iluminação reativados ... 

sexta-feira, 3 de janeiro de 2014

Convite: MESQUITA SEM HOMOFOBIA

Importante vitória para quem acredita em RESPEITO.
Mesquita dando um grande passo na garantia de igualdade de DIREITOS. 
Parabéns aos amigos Neno e Marisa da ONG AGANIN ... Vocês fazem parte desta conquista !

AVENTUREIROS no RJTV

Amanhã, SÁBADO, a Prata vai ocupar um espacinho no RJTV quando forem mostradas as belezas de NOVA IGUAÇU. O amigo Vitor Vianna, Diretor da Agência de viagem AVENTUREIROS, guiou o repórter Fábio Júdice pela cidade, contando um pouco da história e mostrando parte das nossas belezas ! Valeu Vitor ! Sábado, todo mundo prestigiando !

Foto: Gravando para o #RJTV!
Foto: Fábio Júdice.
#RJTV
Foto 01: Gravando em frente a igreja da Prata.
Foto 02: Fábio Júdice e Vitor Vianna "desbravando" as maravilhas naturais da cidade.

CONVITE: Reunião do CONSEG/NI

No próximo dia 08/01 às 09 hs da manhã na Câmara Municipal de Nova Iguaçu, vai ocorrer a primeira reunião do CONSEG/NI. Leve as suas demandas, Participe ! Uma cidade mais segura e humana também depende de você.