Já escrevi aqui sobre o terreno anexo a E.M França Carvalho. Existe um movimento estranho a todos que parece querer um uso PARTICULAR do terreno. Primeiro, uma placa de Igreja no local, que foi cercado e teve parte da cerca destruída, segundo denúncias, por moradores da localidade ... A Defesa Civil já esteve no local conforme a narrativa abaixo que chegou até nós no início da Semana.
O terreno anexo deveria abrigar uma Quadra para dar continuidade aos projetos esportivos que ali existiam. Por enquanto, só confusão.
"Hoje (quarta) a Defesa Civil atendeu ao chamado de funcionários do Colégio, porque vândalos que não respeitam a lei e o patrimônio público, destruíram parte da cerca que está sendo construída em torno do terreno que foi DOADO à escola. Na área a prefeitura pretende construir uma quadra polivalente para a comunidade. Quem sabe talvez uma academia ao ar livre para todos, inclusive idosos ... Os destruidores pertencem a vizinhança. Foram indicados pelos moradores. Uma moto com indivíduos esquisitos tem tentado aterrorizar os funcionários. Vigilância e policiamento se fazem necessários."
Através do CME, este assunto vai virar pauta de discussão. Afinal de contas precisamos DEFINIR: O terreno é da comunidade ou é particular ?