terça-feira, 31 de dezembro de 2013

2013 INDO ... PRESTANDO CONTAS e TROCANDO IDÉIAS.

Faltando duas horas para a "virada de ano", sinto-me na obrigação de PRESTAR CONTAS de minha atuação enquanto cidadão na busca por uma Nova Iguaçu melhor. Durante 2013, aprendi muito e pude contribuir com idéias em debates sobre TRANSPORTE PÚBLICO E MOBILIDADE URBANA, EDUCAÇÃO e SEGURANÇA PÚBLICA. Sobre os dois últimos, acompanharei de perto, já que fui empossado CONSELHEIRO MUNICIPAL em Conselhos específicos sobre esses assuntos. 

Continuei e continuarei na luta pela DUPLICAÇÃO DO VIADUTO DO POSTO TREZE, por maior integração da população com as forças policiais (Fizemos duas reuniões públicas do CCS/NI na quadra da E.M Meninos de Deus) e pela garantia de boa prestação de serviços públicos, em especial a coleta de lixo e a iluminação pública.

Cobrei enquanto Conselheiro Municipal de Educação a regularização de pagamento por parte do município, de todas as creches, em especial, da CRECHE DA PRATA e a REFORMA da E.M MENINOS DE DEUS. Vitória assegurada no primeiro assunto e garantido pelo Governo Municipal no segundo. Outra importante vitória assegurada pelo Governo é a garantia de REFORMA do CAMPO DO MANHOSO.

Insisto na IMPLANTAÇÃO DE PÓLOS DE ENSINO TÉCNICO NO BAIRRO OU ADJACÊNCIAS dando capacitação ao morador da região para aproveitar os novos empreendimentos, como o novo Shopping que será construído no BNH, a dez minutos do bairro. Insisto em um melhor aproveitamento do ANTIGO PRÉDIO DO SASE, no Santa Clara.

Vou continuar cobrando a REFORMA DO POSTO DE SAÚDE DA RUA DO OUVIDOR, A EXECUÇÃO DAS OBRAS DE DRENAGEM NA RUA TENÓRIO E ADJACÊNCIAS, AS OBRAS NO RIO DA PRATA VIA PROJETO IGUAÇU e que o ônibus de linha Prata X Central, circule pelo bairro antes de seguir por Belford Roxo.

Continuarei contando com você. Aprovando ou reprovando essas idéias,  PARTICIPE ! Como diz o camarada Alcy, "O coletivo é o alvo."



SE EXISTIR JUSTIÇA ... CUMPRA-SE !


Neste documento, o Ministério Público pergunta se os problemas de alagamento na Rua Tenório foram sanados ... Essa é fácil de responder, bastando olhar o estado da rua após a chuva de ontem e, na carona, das ruas adjacentes.


O Ministério Público precisa tomar atitude contra quem fez esse mal. Venderam lebre no lugar de gato e muita gente do bairro e do município acreditam até hoje ! Atitude MP ! E não esqueça de cobrar do Governo do Estado o descaso com o Rio da Prata, que a cada chuva MATA AOS POUCOS quem mora próximo a ele, na Jacutinga.

Link com o estado da Rua Tenório.


Olha como fica o Posto Treze.

AÇÕES DE FINAL DE ANO PARA UM ANO NOVO MELHOR.

Faltando poucas horas para terminar 2013, estive junto com meus familiares na Jacutinga entregando roupas, brinquedos e frangos. Esta atitude não RESOLVE as décadas de abandono que aquela população sofre mas ameniza os recorrentes efeitos negativos das últimas chuvas ... Que venha 2014 com mais missões a cumprir e que os poderes municipal e estadual OLHEM pelos nossos amigos de lá. Pelo sucesso no ato de hoje agradeço a Deus, a todos estudantes e amigos do Colégio Padrão, a Sonia Mandarino e Luis Alberto da ONG Departamento de Apoio Social, a minha mãe, minha esposa, cunhados e a minha sogra e ao gabinete do Deputado Federal Rodrigo Maia. 




Já na manhã do dia 24 encaminhamos dois computadores, impressora, televisor e um freezer para o NUCEI-Zumbi dos Palmares. Creche equipada, é melhor qualidade na educação das crianças, que já contam com o brilhante trabalho de Dona Wanda e toda sua equipe. Rumo a 2014 !


ESCURIDÃO QUE PARECE NÃO SER VISTA !

As Avenidas Prata (hoje principal acesso ao bairro para quem vem do Centro de Nova Iguaçu), Plínio Casado, José Mariano dos Passos, Estrada de Ferro e Rua Bugre estão escuras ... Sem iluminação necessária, são pontos certos para assaltos no bairro. Mesmo com esse perigo todo tem gente fingindo não enxergar a gravidade desse problema !

UM 2014 DE MUITAS VITÓRIAS !

sábado, 21 de dezembro de 2013

PELADA DOS AMIGOS

Amanhã às 09 da manhã vai rolar um futebolzinho lá no Santa Clara. Organizado pelo amigo Léo, a pelada vai ter, logo depois um almoço para as famílias. Estarei presente desfilando meu futebol capenga.

JACUTINGA PEDE SOCORRO !

Nas últimas chuvas, a Jacutinga ficou assim ... O Rio da Prata transbordou e famílias ribeirinhas perderam tudo. Quem não é ribeirinho também sofreu ... Entrei em contato com o Governo do Estado e com a Assistência Social do Município e a comunidade está aguardando. Na próxima terça pela manhã, se Deus quiser, estarei por lá novamente fazendo a minha parte, torcendo e muito para que os Governos assistam ao povo da Jacutinga de forma rápida e digna.

Foto: Bem vindo a Jacutinga !!
Estado da Jacutinga no dia da chuva ... E tem quem ache graça da situação.

Mesa Diretora do CONSEG

Na última terça estive no 20º BPM para a eleição da mesa diretora do CONSEG - Conselho Municipal de Segurança Pública, Direitos Humanos e Cidadania de Nova Iguaçu. Ficou assim:

Presidente: Marcelo Lessa
Vice-presidente: Adriano Naval
1º Secretário: Vereador Carlinhos Presidente
2 Secretário: Henrique Diniz

Foto: Os conselheiros elegeram a mesa diretora por aclamação na primeira reunião ordinária do Conselho Municipal de Segurança Pública de Nova Iguaçu, realizada nesta terça feira (17). O encontro aconteceu no 20º BPM em Mesquita logo após o café comunitário promovido pelo comandante, o tenente Cel. Almyr Cabral que também é conselheiro. A mesa diretora ficou composta assim: Presidente: Marcelo Lessa – representante do governo municipal; Vice-presidente : Adriano Naval – representante da sociedade civil; 1º Secretário: vereador Carlinhos Presidente – representante da Câmara Municipal e 2º Secretário: Henrique Diniz – representante do Centro de Direitos Humanos, fórum Grita Baixada e diocese de Nova Iguaçu. 
A próxima reunião já ficou pré agendada pelos conselheiros para o dia 08 de janeiro na Câmara Municipal de Nova Iguaçu. Faltando apenas confirmação do presidente da Câmara, vereador Maurício Moraes que será comunicado através de um oficio solicitando o espaço pela Subsecretária dos conselhos, Cristina Pena.

LINDBERGH E SUA GANGUE (2)

Mesmo com tanta falcatrua na cara, com tanta maquiagem para "inglês ver", tem quem veja asfalto e ache que ganhou na loteria. 

Tem quem ache que um rosto bonitinho e uma propostas fajutas resolvam os problemas ... Pautam ações de governo pelo "solo preto" e só. Não quer saber se ficou sem saneamento básico, como o Manhoso ia ficando, e graças a COAFISOP e ao Governo do Estado teve terminada obra de drenagem. Não quer saber da QUALIDADE das obras feitas na região, ao contrário do Ministério Público, que além de taxar tais intervenções como de má qualidade, as colocou como com abuso de preço também. 

Não quer saber se fica sem escola, como a Prata ficou esperando ANOS para inaugurar a E.M França Carvalho e nossas crianças estudavam em um CUBÍCULO ... Não quer saber se fica sem saúde, como estamos ATÉ HOJE sem a REFORMA DO NOSSO POSTO DE SAÚDE, mas foi no Governo de oito anos do Senador que as verbas vieram ...

AGORA PASMEM. O MESMO SENADOR SERÁ AJUDADO NO BAIRRO DA PRATA POR QUEM FOI LUDIBRIADO POR ELE. JÁ PLANTOU ATÉ UM ESCRITÓRIO POR LÁ, COM UM CANDIDATO A ESTADUAL que, quando fazia parte do Governo do Senador, cansou de ir na Prata nos contar histórias diante do atraso nas obras ... Se o povo "tem o que merece", já está na hora de ACORDAR ... Depois não adianta ir para as ruas fazer manifestação. 

LINDBERGH E SUA GANGUE (1)


Não sou eu quem comprovou, foi o TCE, sabe o que é isso ? Tribunal de Contas do Estado ! 800 nomeados no gabinete de Governo ??? Êita gabinete graaaande, tão grande que muitos dos que o defendem faziam parte desta farra também !



sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

Presente de Natal para Lindberg

Por Claudia Maria 

O senador Lindberg fantasminha de Farias terá (será?) que devolver R$ 1,5 milhões aos cofres públicos. O motivo é que o TCE comprovou que, pelo menos 800 NOMES ERAM FANTASMAS NA SECRETARIA DE GOVERNO do então prefeito. Na época, a denúncia foi feita pelo então vereador Thiago Portela e teve grande repercussão. Foi criada uma "força tarefa" que envolvia Draco, Ministério Público e TCE. Apenas o TCE fez o dever de casa e comprovou a denúncia. Vamos ver o que vai acontecer agora. Pelo menos já é um começo.


quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

DIVIDINDO RESPONSABILIDADES ...

Nossa camarada Dinha pinheiro chama a atenção em seu Facebook para um lixo depositado na margem da linha férrea na Prata. Bem coloca que, coleta tem o que falta é a contribuição do povo. Aí, com bueiros, canais e rios entupidos, vamos para as ruas atear fogo, quebrar tudo ... Reclamar de políticos que não brotam do chão e de consequências que nós mesmos criamos ...

"Esse lixo é na beira da linha férrea no bairro da Prata. E sei que não é por falta da coleta. É por falta de educação mesmo"

.Foto: Esse lixo é na beira da linha férrea no bairro da Prata. E sei que não é por falta da coleta. É por falta de educação mesmo.

JACUTINGA AGORA (3)

RODOVIA PRESIDENTE DUTRA TEM O TRÂNSITO PARCIALMENTE INTERROMPIDO. PARA ACESSAR A JACUTINGA E A PRATA, SÓ EM BELFORD ROXO.

MORADORES EM ALERTA PARA O NÍVEL DO RIO. PREVISÃO DE FORTES CHUVAS AINDA HOJE.

ESTADO DE CALAMIDADE

NOTA DA ASSESSORIA DE IMPRENSA DE NOVA IGUAÇU

O Prefeito Bornier, de Nova Iguaçu, acaba de decretar ESTADO DE CALAMIDADE PÚBLICA na cidade.

O prefeito de Nova Iguaçu, Nelson Bornier, acaba de decretar estado de calamidade pública na cidade por conta dos transtornos provocados pelas chuvas que continuam castigando toda a região. A medida será publicada no Diário Oficial desta quinta-feira (12).

Bornier determinou ainda a suspensão das aulas, no dia de hoje, em todas as escolas rede de ensino do município e disponibilizou seis Cieps, localizados no Centro, Comendador Soares, Posse e KM 32 para receber eventuais desabrigados e desalojados, bem como donativos para as vítimas das chuvas. 

JACUTINGA AGORA (2) !

Esse quiprocó na Jacutinga vai passar na Record ...

Neste instante, moradores interrompem a Rodovia Presidente Dutra

JACUTINGA AGORA !

E o amigo Nilson Menechini postou agora em seu Facebook que moradores da Jacutinga fecharam o acesso ao bairro vindo da Dutra. Motivo: As obras do Governo do Estado não se desenrolam e o bairro sofre muito com as fortes chuvas !

Foto: Moradores em protesto fecham a saída da dutra acesso ao bairro da jacutinga.  Os motivos são por falta de saneamento básicos.

DEFESA CIVIL - ATENÇÃO !

Foto: Curta Nova Iguaçu RJ

COMPARTILHE ESSES TELEFONES.

#Utilidadepublica

sábado, 7 de dezembro de 2013

PARTICIPE: ONU e os Movimentos Sociais da Baixada Fluminense

Então você está indignado com a falta de água e saneamento na Baixada ?

O amigo ROGÉRIO do LOTE XV informa que A relatora especial da ONU para Água e Saneamento, Catarina de Albuquerque, estará no início de dezembro no Brasil. Entre suas atividades, está marcada uma reunião com movimentos sociais da Baixada Fluminense (RJ) para que estes apresentem à relatora as situações de violação do direito à água e ao saneamento em seus municípios.

Local: Conselhos de Entidades Populares de São João de Meriti, ABM. 
Endereço: Rua Luiz Alves Cavalcante, nº 26, Vilar dos Teles. São João de Meriti - RJ.

Data: 11 de dezembro / 2013
Horário: 9h às 10h30min.

Aguardamos a presença de todos e pedimos a colaboração na divulgação para movimentos sociais e lideranças da Baixada Fluminense.

SOCORRO !

Moradores do Manhoso e das ruas que dão acesso ao Morro da Cocada reclamam que Policiamento por lá é coisa rara e que nas manhãs a marginália tem atacado mulheres tomando-lhes os seus pertences. Informam ainda, que só nestas últimas duas semanas três veículos foram roubados nas redondezas ... Ou seja, pela narrativa, ali a vagabundagem está achando moleza ! Vou levar esta reclamação ao 20º BPM e volto a pedir que você moradores, colabore com o papel da PMERJ ... Divulgue esses números abaixo, vamos fazer uma "rede" onde possamos cuidar da segurança de todos, mais prevenindo do que remediando.




A CRECHE AGRADECE A VOCÊ ... PARTICIPE, AJUDE !


Amanhã, na missa das 08:30h, os pequeninos da Creche Santo Antônio da Prata estarão realizando uma apresentação de agradecimento. Será uma atividade dentro da Missa, conforme convite.

"Gestos de carinho, atenção e delicadeza fazem-nos perceber quanto algumas pessoas são especiais na forma de ser e como são bem-vindas as suas ações. Muito obrigado!"

Convidamos a todos para Apresentação de Agradecimento de nossos pequeninos na missa de Domingo,8:30, na PARÓQUIA SANTO ANTÔNIO DA PRATA.
Venha participar conosco.

E você indo até lá, dá para comprar uma rifa de máquina de lavar roupa de 10Kg, que será sorteada em 21/12. Já pensou ganhar uma máquina novinha por apensa R$ 2,00 ?Vamos colaborar com a obra social da Creche ! Bilhetes a venda na Creche e na Secretaria da Igreja.

CAOS NA PRATA ... UM DOS CULPADOS ESTÁ EM BRASÍLIA !

E a Prata também sofreu ...Moradores das Ruas Plínio Cordeiro de Macedo, Tenório, Flora de Araújo, Carlos Ribeiro da Costa e outras passaram aperto durante essa chuvarada. Esta foto aí de baixo foi um oferecimento de Eliane Martins que nos mostra como ficou a Rua Moacir Matos Cordeiro.

No ponto onde ocorreu intervenção com obras do Governo do Estado e não aquela mentirada do Ex-Prefeito, hoje Senador e amanhã candidato a Governador, o Manhoso, na Avenida Bugre, a água encheu a rua, mas não a ponto de invadir casas sendo escoada rapidamente. Esta foi a prova final para sabermos que aquela obra deu certo, já as outras, seguem laudo do Ministério público que muita gente nega: FEITAS DE QUALQUER JEITO, COM SOBREPREÇO E SEM FISCALIZAÇÃO.

OMISSÃO QUE MATA ... MAIS UMA VEZ !

Sei que foi muita água, que foi fora do normal ... Mas garanto que se a prevenção tivesse sido realizada, os prejuízos seriam bem menores e ponho sim a culpa nos gestores públicos, mas como digo, penso que devemos dividir responsabilidades: Se você emporcalha ruas entupindo bueiros, jogando lixo em canais e rios, és tão culpado quanto os "homens da caneta" !

Eu por exemplo só consegui chegar em casa na madrugada do dia seguinte. Quase dormi no trabalho, e olha que eu trabalho no Centro de Nova Iguaçu ! Austin, Comendador Soares, Posse, Mangueira ... A periferia foi castigada.

Será muito difícil, como na organização e celeridade que emitem carnês de IPTU, que se organizem para CONSTANTEMENTE rios e canais, PRINCIPALMENTE em regiões com histórico de problemas sejam dragados ? Que Bueiros, muitos deles entupidos de areia até a boca, sem manutenção, sejam finalmente liberados, cuidados ? Uma educação ambiental de verdade ... 

Não dá para aceitar um Projeto Iguaçu gastar Seiscentos Milhões (Consegue ter idéia dessa grana toda ?) em sete anos e NADA DE CONCRETO estar a disposição da população. ONDE ESTÁ A REMOÇÃO DAS FAMÍLIAS RIBEIRINHAS PROMETIDAS PELO PROJETO ?

Morreu uma senhora em Nova Iguaçu nesta semana diante da chuvarada. Duas semanas atrás, foi um senhor ... QUEM SERÁ O PRÓXIMO ?

E preparem-se ... O Céu está cinzento ... E NEM SÃO AS CHUVAS DE VERÃO AINDA ...


 Bairro Santa Eugênia, próximo ao Pombal ...

 Bairro Danom ...

  Bairro Centro, Rua Bernardino de Melo ...

 Estrada de Madureira ...

Buraco do Getúlio, Centro de Nova Iguaçu.

Posse no CONSEG - Agora é trabalhar !

Na última quarta tomei posse no CONSEG - Conselho Municipal de Segurança pública, e Direitos Humanos e Cidadania, junto a outros camaradas da sociedade civil organizada. As polícias Civil e Militar, a Câmara de Vereadores e a Prefeitura também tem a sua representação.

Caberá ao CONSEG assessorar propostas dentro das políticas públicas, acompanhando, debatendo e analisando a solução para problemas relativos aos temas que dão nome ao conselho. Mais ainda, aproximar os que atuam nesta questão.

Dentre as falas das autoridades, destaco Marcelo Lessa, ao afirmar que sairá do papel a tão sonhada GUARDA MUNICIPAL. A Delegada Juliana Amorim também trouxe boas novas ao afirmar que o efetivo das delegacias locais será aumentado, assim como o Comandante Almir, do 20º BPM ao afirmar que novos policiais estão sendo formados e que a luta é para que estes fiquem no próprio batalhão, sem migrar para novas UPP's da Capital.

Daqui, informo que estarei neste mandato para buscar criação da Guarda Municipal, o vídeo monitoramento da cidade, o aumento de efetivo do 20º BPM e das Delegacias locais, a instalação da DH-Baixada nos moldes da delegacia da Capital e a Criação do Centro de referência LGBT.

Os novos Conselheiros do CONSEG: Agora é trabalhar !


Na composição da mesa dentre outros, Cel. Almir (20º BPM), Luiz Antunes (Defesa Civil), Marcelo Lessa (Sec. Assuntos Estratégicos), Cristina Penna (Coordenadoria dos Conselhos) e o Vereador Gerciano.


Sociedade Civil em ação: Henrique Diniz (Diocese),  Alcy Maihoni, Jayme Soares (Instituições de Educação), Adriano Naval (GAB) e o Vereador Carlinhos Presidente (Câmara de Vereadores)