sexta-feira, 25 de outubro de 2013

QUANDO UMA IMAGEM VALE MAIS DO QUE MIL PALAVRAS ...


A ORIGEM DA FALTA DE ÁGUA - Por Marcus Monteiro

A HISTÓRIA DA FALTA D'ÁGUA: Neste período de calor infernal, entre CPI's e falta de água nas torneiras da Baixada, ai está um brilhante texto para ser lido e repassado aos amigos. Brilhante texto de Marcus Monteiro.


Clique nas imagens, leia o texto e reflita ... O tratamento dispensado a nós, povo da Baixada Fluminense é justo ?

terça-feira, 22 de outubro de 2013

VITÓRIA: E.M MENINOS DE DEUS TERÁ SUA OBRA !

Se no dia 14 de agosto apresentei aqui listagem da SEMED informando as escolas com reforma / ampliação / construção programadas para até 2015 e dizia que a E.M Meninos de Deus não sofreria intervenção, salvo revisão do Prefeito e da Secretária, hoje venho trazer o que considero uma maravilhosa notícia. (Link http://novobairrodaprata.blogspot.com.br/2013/08/sem-obras-ou-nao.html)

Atendendo a inúmeros pedidos e tendo a sensibilidade de que a coisa não anda boa para o prédio da E.M Meninos de Deus, o Prefeito Nelson Bornier e a Secretária de Educação Maria Aparecida, em um esforço ímpar para solucionar este problema não só garantem que esta obra está em fase de licitação como ampliaram a listagem de unidades atendidas. Serão 21 escolas reformadas ou ampliadas mais a nova sede da SEMED, além de 14 novas unidades em 2014, incluindo uma creche municipal no bairro de Corumbá. Segundo a Secretária, em fala na Reunião do CME ontem a tarde, é objetivo do Prefeito Bornier reformar TODAS as unidades até o final de sua gestão.

Agradeço aos meus pares do Conselho Municipal de Educação e aos moradores que se dedicaram a esta cobrança além do compromisso firmado pelo Prefeito e pela Secretária que haviam prometido observar a questão de perto e assim fizeram. Vamos aguardar o início das obras.

 Alterando listagem anterior, que deixava a E.M Meninos de Deus sem reformas, agora temos listagem onde serão 21 escolas reformadas ou ampliadas mais a nova sede da SEMED, além de 14 novas unidades em 2014, incluindo uma creche municipal no bairro de Corumbá. 

MAIS UM TARADO NA TRANCA !

Mais um maníaco que atacava na nossa região foi em cana. Olho nele e em caso de reconhecimento, compareça a DEAM/Belford Roxo.


sábado, 19 de outubro de 2013

PELO DECRETO, ISSO É PRATA !

O amigo Roberto Moura chama a atenção para o Decreto 6629 de 2003 que “ATUALIZA O ANEXO DO DECRETO Nº 6083, DE 12 DE JANEIRO DE 1999, QUE DEFINE OS LIMITES DOS BAIRROS DA CIDADE DE NOVA IGUAÇU”. 

Como é óbvio, neste decreto todos os bairros da cidade, divididos em URG's, tem seus limites definidos. Buscando, não achamos Jacutinga e Santa Clara, que estariam inseridos como Vila Nova. Vale a pena dar uma analisada.

O Decreto antigo:



"Começa no encontro da Rua Flora de Araújo com a via férrea do Ramal Auxiliar da RFFSA. O limite segue pela via férrea do Ramal Auxiliar da RFFSA, Rodovia Presidente Dutra, Estrada Dr. Plínio Casado, Rua Maria Leopoldina, Rua do Ramalho, Rua Dª Clara de Araújo e Rua Flora de Araújo, até o ponto inicial."


O Decreto atual e a imagem da delimitação do bairro:


“Começa no encontro da Rua Flora de Araújo com o Ramal Auxiliar da RFFSA, Divisa Municipal com o Município de Belford Roxo – Lei n.º 2003, de 07 de maio de 1992. O limite segue pela divisa municipal (no sentido Leste) até a BR116 – Rod. Presidente Dutra, segue pelo eixo desta Rod. até a Estr. Dr. Plínio Casado, segue por esta (incluída) até a Rua Maria Leopoldina, segue por esta (incluída) até a Rua do Ramalho, segue por esta (incluída) até a Rua Dona Clara de Araújo, segue por esta (excluída) até a Rua Flora de Araújo, segue por esta (incluída) até o ponto inicial desta descrição.


VAI FALTAR LUZ ...

Está no Jornal Extra de hoje, em nota da Light na página 17, a informação de que o fornecimento de energia será interrompido no próximo dia 22 de outubro nos seguintes horários e localidades do bairro da Prata:

Das 08 às 11 horas 
Rua Maria Leopoldina (parte)

Das 14 às 17 horas
 Rua Afonso Bittencourt 
Travessa Antônio Maria de Oliveira Pinto (partes)

sexta-feira, 18 de outubro de 2013

DINHEIRO PARA A CRECHE II ...

Está no facebook ... 


"Creche Comunitária Santo Antonio DA Prata

Agradecemos a todos que oraram por nós. 
SAIU O TAC. Já podemos respirar aliviados."


Ajustar a prestação de serviço e os respectivos pagamentos das creches da cidade foi um dos compromissos de campanha do Prefeito e bandeira defendida pela Secretária de Educação Maria Aparecida. O Conselho Municipal de Educação também apoiou esta causa e vem cobrando e acompanhando constantemente. Agradeço aos meus pares e ao Governo pela sensibilidade em resolver esta importante questão.

MAIS E.M MENINOS DE DEUS




quarta-feira, 16 de outubro de 2013

MENINOS DE DEUS NA CÂMARA ...

Dia 07 de novembro alunos da E.M Meninos de Deus estarão na Câmara de Vereadores participando do projeto A ESCOLA NO LEGISLATIVO - EDUCAR É LEI. Além de aprender sobre a história da cidade e o funcionamento da casa legislativa, esta, se bem aproveitada, será uma boa oportunidade para nossos jovens pedirem ajuda aos nobres vereadores para que a  escola passe pelas reformas que tanto cobramos aqui ...

E POR FALAR EM BLITZ ...

As constantes blitz realizadas no acesso ao bairro da Prata pela Jacutinga mostram bem qual é o estilo do novo comando do 20º BPM. Mais que isso: Ontem tínhamos blitz ocorrendo na descida do viaduto do Posto Treze, no acesso a Dutra e em frente ao C.E Presidente Costa e Silva Também. Agradecemos ao Cel. Almir por atender essa colocação feita pelos moradores na última reunião do CCS no bairro da Prata.

O GARGALO DA JACUTINGA

Assim estava o acesso ao bairro da Prata pela Jacutinga por volta das 21 horas de ontem. E ainda tem gente que aceita ser jogado para esse acesso, negando a importância da DUPLICAÇÃO DO VIADUTO DO POSTO TREZE. Desta vez era uma blitz que ocorria no local, o que nos dá uma revolta menor, mas é inegável que por ali, qualquer problema dá um nó que reflete inclusive na Dutra.

Acesso ao bairro da Prata pela Jacutinga AGORA. E ainda tem gente que aceita ser jogado para esse acesso, negando a importância da DUPLICAÇÃO DO VIADUTO DO POSTO TREZE.

sábado, 12 de outubro de 2013

EFEITO UPP ...

Ontem, operação conjunta entre os batalhões de Mesquita, Belford Roxo e Queimados no Parque das Palmeiras em Nova Iguaçu, culminou com grande apreensão de armas e de prisões. Conforme os próprios policiais falavam na delegacia estes elementos são do Complexo da Maré e estariam tentando se instalar no local, talvez já garantindo abrigo futuro diante da UPP que será instalada naquela localidade. Fato é que esta migração existe, ao contrário do que insistem de dizer as vozes superiores da PMERJ e do Governo do Estado e prova disso é uma outra matéria jornalistica que narra, três anos atrás, sobre a presença de bandidos da Chatuba de Mesquita naquele local. 

Mais sobre a operação de ontem:

A Matéria de quase três anos atrás:

quarta-feira, 9 de outubro de 2013

DINHEIRO PARA ESCOLA ...

E a E.M Meninos de Deus também teve verba destinada para seus trabalhos. Vamos acompanhando.


DINHEIRO PARA CRECHE ...

A Creche Comunitária Santo Antônio da Prata postou na sua página do Facebook duas notícias informando que parte do que estava pendente já se encontra a disposição e que já estão atuando na prestação de contas para que os processos, daqui para frente, sejam liberados de modo mais rápido.

"BOAS NOTICIAS

Nossa situação está melhorando.
Já saiu agosto e setembro (do novo convênio).
Estamos esperando a liberação do Ajuste de Contas (TAC). Deve sair ainda esta semana.Este vai dar para regularizar nossa situação com as obrigações sociais e empréstimos.

Agradecemos o empenho e as orações de todos."

e

"Saiu verba, aumenta trabalho.
Esta é a equipe (representantes da Cáritas -Elisângela, das Creches Santo Antônio-Vania, Nossa Senhora da Cabeça- Fátima e Miguel Couto- Leila) trabalhando já nas prestações de contas.
Quanto mais rápido se fecha as contas, mais rápido liberam as outras parcelas."

Sucesso a equipe da creche, capitaneados pela incansável Dona Itacy.

sábado, 5 de outubro de 2013

RESPONDA VOCÊ !


Nova Iguaçu trata apenas 0,4% do esgoto produzido ... São João de Meriti, 0% ... Por onde andam as obras do PAC, o programa de despoluição da Baía de Guanabara e outras tantas FALÁCIAS cantadas e prometidas ?


TRISTE REALIDADE ...

AMANHÃ: Instalação de mais uma UPP na "Capital" ... Lá no Complexo do Lins ... Marginais saindo "voados". / A PARTIR DE SEGUNDA: Moradores da área da Pavuna e toda Baixada sendo sufocados pelos novos "vizinhos" ....

terça-feira, 1 de outubro de 2013

HORA H DE HOJE - "RODA" O TARADO DO PALIO

PEDIMOS A QUEM RECONHECER ESTE INDIVÍDUO COMO AGRESSOR QUE COMPAREÇA AS DEAM's DE NOVA IGUAÇU OU BELFORD ROXO. ELE PODE TER COMETIDO MAIS DE QUINZE ESTUPROS.