quinta-feira, 26 de setembro de 2013

FORRÓ NA IGREJA SANTO ANTÔNIO

FESTA DO MÊS DAS CRIANÇAS - IGREJA BATISTA

REUNIÃO DO CCS/NI NA PRATA - COMO FOI ...

Ajudei e fui muito ajudado na organização da última Reunião do CCS/NI (Conselho Comunitário de Segurança de Nova Iguaçu) que ocorreu terça última, na quadra da E.M Meninos de Deus. Além da presença estudantes, moradores, lideranças Iguaçuanas e comerciantes, destaco a presença das Diretoras das E.M's Meninos de Deus e França Carvalho que colaboraram com o bom debate. Insisto que para o movimento que foi feito, deveríamos ter pelo menos o dobro de pessoas presentes reforçando que o comércio local, escolas e igrejas/centros receberam convites para que enviassem representantes.


FOTOS 01 e 02: PÚBLICO PRESENTE - Parabéns aos moradores que se fizeram presentes. Só pode reclamar de algo quem busca solução e não se acomoda, quem participa do processo, do contrário, você será representado por alguém que pode não ter a mesma "bandeira de luta" sua.

A Presidente do CCS/NI Ailana destacou a importância desses momentos onde o poder público se aproxima da população e leu a ata da última reunião. Representando o Comando do 20º BPM, o Major Dantas explicou o trabalho deste novo grupo de policiais que chegou ao batalhão destacando que a área que abrange o bairro da Prata ganhou três viaturas para o patrulhamento no último mês, além de fazer um balanço dos 30 dias deste novo comando.

FOTO 03: Balanço realizado pelo 20º BPM nesses primeiros 30 dias de trabalho do novo comando.

A Delegada Juliana Amorim, titular da 52º DP enfatizou a importância dos registros nas delegacias, afinal, polícia trabalha com número, estatística e não tem como sem esse indicativo, aumentar policiamento ou mudar o modo de operação. Disse que sua equipe dá o mesmo peso de importância a roubo de celular e a delitos mais graves pois estes estão interligados e pediu colaboração da comunidade em denunciar, seja pelo Disque Denúncia (22531177) ou indo até o seu gabinete.


FOTO 04: Delegada Juliana explanando para o público.
FOTO 05: Dona Raimunda explana para o público. Na mesa, Uéliton Pessanha da Sincovani, JOrge Murilo da Transônibus, Dra. Juliana Amorim, Capitão Bruno, Major Dantas, representante da OAB e Diretora patrícia (de costas).

Sob olhar atento do Sr. José Augusto, representando a Prefeitura, Dona Helena reforçou a questão da falta d'água no bairro. A volta da ronda escolar e a questão de iluminação pública foram também pedidos das responsáveis pelas Escolas. 

Na minha fala parabenizei o novo comando do batalhão pedindo que patrulhem as ruas que não são vias principais, como Santo Antônio, Lela e que se posicionem sobre um tarado que vem agindo na região ...  E agradeci a presença daqueles que se disponibilizaram a "combater o bom combate" naquela manhã. 

Disse que a Prefeitura vem encontrando dificuldade em manter a Plínio Casado com iluminação em dia e que, a cada dia de conserto da rede, outros tanto ficam sem esse suporte. Ainda, que moradores do bairro vem "coçando o bolso" para garantir ruas melhor iluminadas e que este serviço, por diversas vezes foi feito com equipamento público.

Ainda, cobrei a reforma da E.M Meninos de Deus que há três anos está com duas salas interditadas mais o anexo além da reforma do posto de Saúde da Rua do Ouvidor, que há quatro anos aguarda essa benesse. Disse aos moradores que o bairro está mudando e que o "booom" imobiliário que está ocorrendo será importantíssimo para o comércio, desde que tenhamos investimentos em infraestrutura, do contrário, o que era solução, vai virar problema.

Por fim, pedi aos representantes da SINCOVANI, Sr. Uéliton Pessanha e da FETRANSPOR, Sr, Jorge Murilo, que a título de doação fosse instalados no bairro três ou quatro abrigos de ônibus, pedido rechaçado em parte pelo representante da FETRANSPOR que alegou que o terreno é de responsabilidade da Prefeitura e que instalar esses equipamentos deveria vir do poder público. Argumentei depois que se os empresários doarem e a Prefeitura liberar a coisa saí. Juntamente com o representante da Prefeitura, ficaram de sentar e ver junto ao Prefeito sobre o que seria possível fazer.

Aproveito o espaço para agradecer a todos os amigos que ajudaram na divulgação e concretização do evento, em especial à Presidência do CCS/NI, que prometeu acompanhar as demandas expostas, André Negão, Dona Helena, Eliane Martins, Dona Rejane, Diretoras Patrícia e Lídia e suas respectivas equipes, Comerciantes e Seu Jorge, que nos emprestou as cadeiras e mesas. Obrigado a todos os envolvidos e comprometidos com a causa.

segunda-feira, 23 de setembro de 2013

UBS DA RUA DO OUVIDOR: QUADRO INFORMATIVO

Abaixo, os serviços oferecidos na UBS da Rua do Ouvidor que mesmo aguardando aquela "reforma" prometida pelos Governos Sheila Gama e Lindbergh (ver as muitas postagens anteriores sobre este assunto) faz milagre graças ao brilhante e comprometido material humano sob coordenação da competente Lourdinha.

domingo, 22 de setembro de 2013

REUNIÃO DO CCS/NI ... É TERÇA PRÓXIMA !!!

Prezado morador da Prata e adjacências : Essa reunião é da comunidade, não tem dono seja político ou partido. Vamos todos buscar mais segurança, saúde, transporte, infraestrutura ... Essa luta DIÁRIA também deve ser encampada por você !

ALÔ DO VANDER ! OPORTUNIDADES ESTÃO POR VIR ... (2)

Criamos muita expectativa sobre os investimentos citados anteriormente. Em especial sobre este shopping, vamos torcer, rezar, fazer corrente positiva para que não tenha o mesmo destino do shopping que seria construído naquele terrenão logo após o Habbib's desde que eu era moleque e ficou no projeto ...

ALÔ DO VANDER ! OPORTUNIDADES ESTÃO POR VIR ...

ESTA NO BAIXADA EXTRA-O GLOBO DE 14/09/13. ATÉ O FINAL DO ANO TEREMOS O INICIO DA CONSTRUÇÃO DE UM MEGA SHOPPING AS MARGENS DA VIA DUTRA. ESTARÁ LOCALIZADO EM FRENTE AO PORTO SECO DE BELFORD ROXO. AO LADO DO VIADUTO DE ROCHA SOBRINHO NO MUNICÍPIO DE MESQUITA. O INVESTIMENTO TERÁ 320 LOJAS, TORRES COMERCIAIS, UM HIPERMERCADO E SALAS DE CINEMA.

Muito bem lembrada pelo Vander a reportagem que saiu no caderno Baixada do Jornal Extra. Teremos em um futuro breve um shopping extremamente próximo e que, apesar de ser em Mesquita, vai absorver a mão de obra que melhor qualificada estiver e melhor será se essa turma morar próximo do trabalho ... Hoje falo aqui o que falei a um grupo de profissionais da E.M França Carvalho enquanto divulgava a reunião do CCS/NI na semana que passou: "É o momento de buscarmos qualificação profissional para a região porque esses investimentos (http://novobairrodaprata.blogspot.com.br/2013/07/empregos-para-jacutinga-prata.html) tem tudo para dar oportunidade a quem é daqui."


sábado, 21 de setembro de 2013

Para Ilustrar o que o Washington diz ...

Como uma imagem vale mais do que mil palavras, aqui vão algumas de como anda a obra na Jacutinga ... Além da falta d'água diária diante dos muitos rompimentos de canos graças ao pouco cuidado dos peões e omissão dos encarregados (segundo os moradores, ao reclamar sobre esta questão não são ouvidos) e político local se colocando como recrutador e selecionador de mão de obra, temos material de obra JOGADO pelas ruas, buracos abertos e não sinalizados, dúvidas sobre a instalação da nova rede de esgoto, rede coletora e uma morosidade terrível para colocar aos olhos do público que uma obra de qualidade está sendo feita no local. Olho VIVO MORADOR, olho VIVO FISCALIZAÇÃO DA PREFEITURA ! 

  Ruas esburacadas, esgoto a céu aberto e muito lixo nas ruas: A JACUTINGA PEDE SOCORRO !
  Enquanto parte do material esta armazenado em um terreno sem sinalização e segurança ...
... Manilhas e mais areia e pedra ocupam as ruas.
Mais um buraco exposto nas ruas da Jacutinga: Risco de acidentes.
A comunidade está doida para agradecer. Ansiosa por uma obra de qualidade

OBRAS NA JACUTINGA - Por Washington Aguiar

Nosso amigo Washington comentou a notinha "OBRAS NA JACUTINGA - O QUE A PREFEITURA VAI ENCONTRA (2)"

A dita obra do bairro Jacutinga, esta ficando uma bela porcaria, pois a Avenida Dona Delfina Borges, vai continuar sem rede coletora de esgoto e com uma rede mista precária assoreada e em alguns lugares quebrada!! isso é um serviço porco!!!"

quarta-feira, 11 de setembro de 2013

É DE REVOLTAR ...

PREFEREM REMEDIAR A TRABALHAR COM PREVENÇÃO ... 
PRAZER, SOU O BRASIL !

O Poste atropelado - Por Vander

Nosso amigo Vander relata o estado de um poste que após dois "atropelamentos" ameaça tornar dura a vida de pedestres que circulam próximos a ele.

"A ALGUNS MESES ATRÁS O POSTE EM FRENTE AO PORTÃO DA SISTEMA ( PRÓXIMO A ESQUINA DA PLÍNIO CASADO COM A RUA INÊS ), JUNTO AO SINAL DE TRÂNSITO, FOI VIOLENTAMENTE AGREDIDO POR UM CARRO DURANTE A MADRUGA. EM CONSEQUÊNCIA DESSA VIOLENTA AGRESSÃO O POSTE FICOU TORTO E SUA LUMINÁRIA SUMIU. A UMAS DUAS OU TRÊS SEMANAS ATRÁS, NOVAMENTE O PESSOAL QUE DIRIGE DE MADRUGA E NÃO GOSTA DE TOMAR LARANJADA, AGREDIU MAIS UMA VEZ O MESMO POSTE. DEVIDO A ESTA SEGUNDA AGRESSÃO O POSTE ESTA MAIS TORTO DO QUE NUNCA. ESTE POSTE ESTA PERIGOSAMENTE INCLINADO, AMEAÇANDO CAIR NO PESSOAL QUE CAMINHA NA CALÇADA. ATÉ AGORA, NINGUÉM TOMOU NENHUMA PROVIDÊNCIA PARA A TROCA DESTE POSTE, COM PROBLEMA GRAVE DE HÉRNIA DE DISCO. NATURALMENTE, ESTÃO ESPERANDO O POSTE CAIR PARA DEPOIS SOCORRER O PEDESTRE, E O PRÓPRIO POSTE."

sábado, 7 de setembro de 2013

Da série VAI FALTAR LUZ ...

CONTINUANDO A SÉRIE DE ATIVIDADES NO BAIRRO (ver postagens anteriores) A LIGHT DIVULGA MAIS PROGRAMAÇÃO DE INTERRUPÇÃO DE ENERGIA.

Em informe no Jornal Extra de hoje, A LIGHT informa que vai interromper o fornecimento de energia na Prata nos seguintes dias, locais e horários.

DIA 10 DE SETEMBRO

Estr. Doutor Plínio Casado (Parte)
Das 14:00 às 17:00h

Rodovia Presidente Dutra (lado direito), Ruas Inêz, José Cardoso
e Natal (Partes)
Das 08:00 às 11:00h

Avenida Prata, Rua Inêz, José Cardoso e Natal (Partes)
Das 10:30 às 13:30h

Rua Santo Antônio e Avenida Prata (Partes)
Das 14:00 às 17:00h

DIA 11 DE SETEMBRO

Ruas Vinte e Um de Fevereiro (Parte)
Das 08:00 às 11:00h

Avenida Joaquim Alves de Freitas, Nações Unidas e Rua Vitória (Partes)
Das 10:30 às 13:30h

Avenida estrada de Ferro, José Mariano dos Passos e Caminho do Manhoso. 
Ruas Adail, Adilma, Antonieta, Vitória, Pracinhas, Dona Orminda,
Santos Neto e Vila Luiza Barbosa (Parte)
Das 14:00 às 17:00h

DIA 12 DE SETEMBRO

Estr. Doutor Plínio Casado (Parte)
Das 10:30 às 13:30h

Ruas Sumaré e Freitas Braga (Partes)
Das 08:00 às 11:00h

Avenida Bugre e Ruas Dona Orminda, Vinte Um de Abril, Aleixo Vieira,
 Paulo de Frontin, Porcina e Sumaré (Partes)
Das 10:30 às 13:30h

Rua Glória (Parte)
Das 14:00 às 17:00h

Fonte: Jornal EXTRA de hoje, página 13

COM VOCÊS, SEU REPRESENTANTE !

E aproveitando os festejos para o desfile de 07 de setembro foi apresentado o Vereador Marcelinho "amigo das crianças" como o vereador "representante" do bairro da Prata ... Então tá ...

sexta-feira, 6 de setembro de 2013

TÁ "S"ERTO !!! --- VIADUTO DO POSTO TREZE

Então quer dizer que a Prefeitura vai proibir a circulação de Caminhões e utilitários no Viaduto da Barros Junior em HORÁRIO INTEGRAL e dá como uma das opções o VIADUTO DO POSTO TREZE ?


 ... De acordo com a Portaria nº 065, do secretário municipal de Transporte, Trânsito e Mobilidade, Rubens Borborema, e publicada no Diário Oficial desta terça-feira (3), a proibição de circulação de veículos de carga no viaduto da rua Barros Junior é nos dois sentidos, em tempo integral, e não apenas em horários de pico. O motorista afetado pela medida, terá como alternativas os VIADUTOS DO POSTO TREZE e da Posse ...


Não cogitam a Duplicação do Viaduto do Posto Treze, jogam o trânsito sentido Belford Roxo para uma Jacutinga onde o acesso se dá por um gargalo PERIGOSO por sinal e agora vão dar a este primeiro acesso da cidade mais uma bela fatia do fluxo de veículos pesados e utilitários ? 

QUEREMOS SOLUÇÃO ... CHEGA DE PALIATIVOS !

A LUTA CONTINUA !!!


Da série VAI FALTAR LUZ ...

Em informe no Jornal Extra de hoje, A LIGHT informa que vai interromper o fornecimento de energia na Prata nos seguintes dias, locais e horários.

DIA 09 DE SETEMBRO

Estr. Doutor Plínio Casado (Parte)
Das 10:30 às 13:30h

Ruas Paulo de Frontin, Vinte e Um de Abril, Carlos Ribeiro da Costa
Jacy, De Vila e Travessa Ribeiro da Costa (Partes)
Das 08:00 às 11:00h

Ruas Carlos Ribeiro da Costa, Jacy, Lela e Virgínio M. Silva (Partes)
Das 10:30 às 13:30h

Rua Glória (Parte)
Das 14:00 às 17:00h

Fonte: Jornal EXTRA de hoje, página 14

RALI DA JACUTINGA

Caderno Baixada do Jornal Extra - 04/09/2013.

Então quer dizer que em no máximo quatro meses as 
obras estarão concluídas ??? ... 


quinta-feira, 5 de setembro de 2013

PARABÉNS EVERTON



Nosso camarada Everton Barsan apresenta sua coluna social no novo canal de comunicação da Baixada, o  "Mistura Baixada" ! Parabéns Everton !

Acesse http://www.misturabaixada.tv/barsan.html e conheça esta brilhante iniciativa de profissionais de comunicação da Baixada que visa fomentar o que há de melhor na região.

terça-feira, 3 de setembro de 2013

PASSAGENS MAIS BARATAS ?



Foi aprovado pela Câmara Municipal de Nova Iguaçu o projeto de lei, do vereador Gilson Cunha, que autoriza o Executivo a conceder 50% de desconto nos preços das passagens de ônibus, aos domingos e feriados, nos coletivos que circulam na cidade. Segundo o autor, a lei beneficia os empresários, "pois irá proporcionar uma procura maior pelo uso deste transporte nestes dias". O projeto foi aprovado em primeira discussão, na semana passada, e seguiu para as Comissões da Casa que irão dar seu parecer. Depois deste trâmite, será votado em definitivo.

SÓ NO PASSINHO

DANÇARINOS, 
A PRIMEIRA ETAPA DO PASSINHO BAIXADA ROLA EM BELFORD ROXO, DIA 27/09 ... A SEGUNDA ETAPA EM MESQUITA, DIA 29/09 e A FINAL EM NOVA IGUAÇU NO DIA 5 DE OUTUBRO (SÁBADO). 
DANÇARINOS, A PRIMEIRA ETAPA DO PASSINHO BAIXADA ROLA EM:
BELFORD ROXO - DIA 27
SEGUNDA ETAPA EM MESQUITA - DIA 29
E A FINAL EM NOVA IGUAÇU - DIA 5 DE OUTUBRO (SÁBADO), E NÃO NO DIA 06 OK??? 

EMBRASADOS COMPARTILHEM!!!!!!