sábado, 30 de março de 2013

COM A PALAVRA, MESTRE VANDER !

Postagem do Vander sobre o Post "Vai ficar escuro"

"ANTES DISSO, A LIGHT ESTEVE NA JOSÉ MARIANO DOS PASSOS E PLANTOU NOVOS POSTES, NO MEIO DA CICLOVIA. OS ANTIGOS, COM FERRAGENS EXPOSTAS E INCLINADOS, PERMANECEM NO MESMO LOCAL. NÃO HÁ O ALINHAMENTO ENTRE OS POSTES ANTIGOS E OS NOVOS, O QUE FAZ COM QUE A REDE AÉREA ESTEJA EM ZIG ZAG. O POSTE, EM PIOR ESTADO, AO LADO DO PORTÃO DA MADEIREIRA CONTINUA LÁ, COM SUAS FERRAGENS EXPOSTAS E BEM INCLINADO. ESSE POSTE SÓ NÃO CAIU, AINDA, PORQUE ESTA PRESO A OUTRO, POR UM CABO DE AÇO. O POSTE, QUE SERVE DE ANCORA, ESTA ENVERGANDO COM O PESO DO OUTRO. AGORA EM VEZ DE UMA ATRAÇÃO TURÍSTICA NO NOSSO BAIRRO, COMO A IGREJA DE SANTO ANTONIO, TEMOS TAMBÉM O "POSTE DE PISA".

É a Light, errando até quando tenta acertar ...

PARA CLAREAR GERAL

Problema com iluminação em Nova Iguaçu,
http://www.programavivaluz.com.br/vivaluz/sistema.aspx ou 0800-286-9900 - O VivaLuz é um moderno Programa de Iluminação Pública implantado em Nova Iguaçu, com a missão de gerenciar a rede de Iluminação Pública da cidade, agilizando o atendimento à população, melhorando os serviços prestados, planejando a estrutura da iluminação urbana e reduzindo os custos operacionais.

MAIS MÁ EDUCAÇÃO E OMISSÃO ...

NÃO VEJO, NÃO OUÇO E NÃO FALO ... Parece ser esse o lema da Secretaria de Posturas da Prefeitura, que não ouve e não vê os diversos apelos que a população do bairro da Prata fez e faz diante do absurdo que é cometido todas as manhãs pelo pessoal terceirizado do depósito dos Correios.

Já havíamos questionado no governo passado aquele estacionamento improvisado que eles fazem, ocupando calçadas e locais onde o estacionamento é proibido (http://novobairrodaprata.blogspot.com.br/2010/09/desrespeito.html). Nesta gestão, que completou 90 dias esta semana, esta cobrança foi feita no "olho no olho" na reunião do CCS que aconteceu mês passado no bairro e uma denúncia foi encaminhada a Ouvidoria do município em 09 de março último, gerando o processo 2013/008748.

Segundo apuramos, o Supervisor dos Correios já teria orientado a turma a não estacionar os carros por ali, da forma que fazem ... Agora eu te pergunto: Se o supervisor já orientou, se a população por diversas vezes já debateu com os motoristas e se já tem até processo rolando, fica difícil entender que estão incomodando o coletivo com tamanho abuso ou é a certeza de impunidade por parte do poder público que dá essa "folga" a quem anda errando com a comunidade. Pode ser a soma dos dois fatores: O ouvido de mercador feito até então pela Postura do município e a falta de bom senso de uma turma que conhece a necessidade de desocupar as calçadas do bairro, mas insiste no erro.


Foto do amigo Paulinho Brum: Mais um a clicar esta afronta que motoristas cometem.

A foto acima foi enviada pelo Paulo Brum, a quem agradeço e peço que engrosse o coro contra este abuso junto a Ouvidoria do município, assim como outros moradores que se sintam incomodados devem fazer ligando para 2668.6774 OU 3773.5404. Aguardamos bom senso e atitudes da Postura Municipal.

sábado, 23 de março de 2013

VAI FICAR ESCURO !

O Jornal Extra de hoje, em sua página 04, traz informativo da LIGHT alertando que diversas ruas no Estado estarão sob manutenção da empresa, o que ocasionará interrupção de fornecimento de energia durante um certo período. No dia 26/03 das 14h às 17 h, moradores da Rua Maria Leopoldina ficarão na penumbra e no dia 28/03, das 8 às 17 h é a vez de partes das Ruas Grijó, Itaboraí, Flora de Araújo e Adagil. A ENERGIA PODERÁ SER REESTABELECIDA ANTES DO PRAZO.

ALÔ CABRAL ... VAI PARAR ...

BONITO HEIN ????

Reunião do CCS - Conselho Comunitário de Segurança


Na próxima terça, dia 26/03, às 10 h, vai acontecer mais uma reunião do Conselho Comunitário de Segurança Pública. Vai ser no MAB (Rua Dr. Athayde Pimenta de Moraes, 37
Centro - Nova Iguaçu / Próximo da Prefeitura). Este é mais um momento, mais um fórum para que possamos cobrar ações e contribuir com idéias não só da polícia mas também de membros da Prefeitura que estarão presentes.

MENINO DE OURO, + UM ORGULHO DA PRATA !

Os mais descrentes podem achar que nós, moradores da Baixada, em especial de Nova Iguaçu temos poucas chances de "surgir" para o mundo. Toda vez que vejo uma postagem do Cauê Nardi sobre novidades em sua carreira, meu íntimo grita, parafraseando o Obama: "Sim, nós podemos". O garoto, cria da Prata, filho do seu Paulo e da Professora Cátia vem alçando vôos inimagináveis para aqueles que achavam que cantar na festa da igreja era brincadeira e parada final nos rumos deste jovem. Posto aqui, com um orgulho imenso esta foto e texto retirados do facebook dele.

"Muito feliz por poder fazer parte deste grupo vocal maravilhoso chamado Bebossa e ainda ter a honra de cantar com o Mestre Roberto Menescal! O Som Brasil - Bossa Nova será exibido na TV Globo dia 24 de Maio!"

Parabéns Cauê, Parabéns Bebossa ! Dia 24 de Maio, nossos olhos e corações estarão na telinha, contemplando mais esta vitória !

Foto: Muito feliz por poder fazer parte deste grupo vocal maravilhoso chamado Bebossa e ainda ter a honra de cantar com o Mestre Roberto Menescal!

O Som Brasil - Bossa Nova será exibido na TV Globo dia 24 de Maio!
Grupo Bebossa com Roberto Menescal, Cauê é o primeiro, a partir da direita.

quinta-feira, 14 de março de 2013

VISITA TÉCNICA DA SECRETARIA DE ESPORTES

Ontem ocorreu uma visita técnica de membros da Secretaria de Esportes ao Bairro da Prata. Foram vistoriados o anexo da igreja católica de Santo Antônio e o Campo do Manhoso. Os técnicos levaram, ainda, solicitação de futuras vistorias no Campo do Barrinho, na Quadra da E.M Meninos de Deus e em terreno na Jacutinga e assumiram este compromisso para breve. Fica o nosso muito obrigado e mais uma vez temos a certeza de que com esta gestão já existe o avanço de que seremos ouvidos. Obrigado ao secretário Adriano Santos e sua equipe. 



Terreno anexo a Igreja Católica. Esperança de vida nova em um local que hoje serve para despachos e muito mato.


Acompanhei os técnicos também no Campo do Manhoso, sem esquecer de solicitar atenção para os espaços de ginástica, vestiários e lazer.


A missão será dar vida a espaços que podem ser melhor aproveitados. Contamos com o apoio e bom senso do Governo e vamos batalhar para que, mais do que reformas de espaços, estes tenham projetos esportivos e educacionais voltados para todas as idades. Não dá para aceitar o péssimo estado de equipamentos como estes das fotos, lá no Manhoso.



Importantes espaços de lazer e que SÃO PÚBLICOS, estão em estado de abandono, com muito lixo e mato, além de estruturas comprometidas.

quarta-feira, 13 de março de 2013

CADÊ O LIXEIRO ?

E O LIXEIRO tem esquecido do bairro da Prata... Desde o último dia 08 (em algumas ruas antes) que o nobre coletor de resíduo domiciliar não é visto ... PEDIMOS AJUDA E A NORMALIZAÇÃO DO SERVIÇO.


Várias são as ruas onde podemos constatar bolsas de lixo aguardando a coleta.

Horários do Posto de Saúde

Horários do Postinho da Rua do Ouvidor. COLETA ATIVA (DESCONSIDERAR A PALAVRA SUSPENSA NO QUADRO) Brilhante trabalho de toda equipe da Diretora Lurdinha!

BOCA NO TROMBONE - VANDER

Comentário do amigo Vander.

DESDE DE SEXTA-FEIRA ( 08/03/13) QUE O LIXO NÃO É RECOLHIDO EM ALGUMAS RUAS DO BAIRRO. A PLÍNIO CASADO É UMA DELAS. A QUANTIDADE DE LIXO QUE SE ACUMULA NAS CALÇADAS É GRANDE. O MAL CHEIRO, AS MOSCAS, OS CACHORROS ABANDONADOS PELOS SEUS DONOS E OS RATOS JÁ ESTÃO INCOMODANDO OS MORADORES DO BAIRRO. DE QUE ADIANTA FAZER UMA "LIMPEZA" E NÃO RECOLHER O LIXO ? 

REFORMA DE PRAÇA VEM AÍ ...

Da assessoria de imprensa da Prefeitura

Revitalização das praças

A secretaria  municipal de Obras vai realizar obras de recuperação em oito praças públicas e diversos logradouros da cidade, conforme informou a secretária Carla Neves. Segundo ela, o objeto do projeto é recuperar para a comunidade os locais de lazer que estão apresentando algum tipo de problema, como perda da grama sintética, em campos de futebol society, tombamento de alambrados e quebra de brinquedos para crianças, entre outros problemas.

“A orientação do prefeito Nelson Bornier é no sentido de que a população possa desfrutar de espaço para o seu lazer, com conforto e segurança perto de casa”, explicou Carla Neves. Serão beneficiadas praças ao longo da Via Light, no Centro, e nos bairros de Vila de Cava, Carmari, PRATA, Moquetá, Vila Nova, Dom Bosco e km 32. 

O presidente da Companhia de Desenvolvimento de Nova Iguaçu (Codeni), Alcir Xavier, responsável pela execução do projeto, anunciou que as obras deverão ser concluídas em 240 dias.

terça-feira, 12 de março de 2013

VIOLÊNCIA ... ATÉ QUANDO ?

No domingo, um carro roubado em frente a E.M Meninos de Deus ... Agora a noite, um homem baleado na  travessia da linha férrea ... ATÉ QUANDO FICAREMOS REFÉNS DESTA VIOLÊNCIA ?

PARABÉNS A IGREJA BATISTA DA PRATA !

EXTRAÍDO DO FACEBOOK DO PASTOR MOZAR LINO

Aniversário da Igreja Batista da Prata - Você é meu convidado

Sábado, 16 de março 

Os Desafios da Liderança - Plenária para quem é líder e quem deseja ser.

19hs - Pr. Áquila Cabral e Grupo Renascença 
 Culto de Louvor e gratidão a Deus pelos 62 anos de nossa Igreja.


Domingo, 17 de março

9hs - Ir. Ismael Matos
Pequenos Grupos de Comunhão, uma estratégia abençoadora.

 19hs - Pr. Áquila Cabral e Coro João Vieira de Moraes
 Continuando a louvar o Senhor por suas grandes bênçãos.

CORNÉLIO VOLTANDO ?

Está no blog da Cláudia Maria, o politicaiguacuana.blogspot.com: "Quem se lembra de Cornélio Ribeiro? Foi vereador, deputado estadual e etc. Andava meio sumido mas tem sido visto no gabinete buscando um dedo de prosa com o prefeito. Será que ele pretende voltar para política?"

sábado, 9 de março de 2013

LIMPEZA JÁ ...

Equipes da Prefeitura começaram esta semana o trabalho de limpeza em algumas ruas do bairro, como a José Mariano dos Passos. Que possam ir a Plínio Cordeiro de Macedo e a Tenório, além da Carlos Ribeiro da Costa, que estão uma imundice só.

E O ABUSO CONTINUA ...

Faz mais de dois anos que escreví aqui (http://novobairrodaprata.blogspot.com.br/2010/09/desrespeito.html) sobre o que considero um desrespeito com os moradores. Carros atrelados aos correios, terceirizados, ocupam as calçadas da Rua Carlos Ribeiro da Costa, garantindo seu estacionamento diário e prejudicando os pedestres. Segundo pessoas dos Correios, o Supervisor já teria orientado os motoristas a não utilizarem as calçadas como estacionamento, fato que eles insistem em repetir. Só que já existe denúncia na Ouvidoria do Município (Processo 2013/008748) e agora, que abusar da sorte, esperamos, vai prestar contas com o Poder Público. Todos os moradores que estiverem incomodados com esta situação, podem engrossar o coro pedindo providências via 2668.6774 ou 3773.5404, até porque, o que tem de caminhões e carros que fazem isso ao longo da José Mariano dos Passos também ...

quinta-feira, 7 de março de 2013

ACORDA !


NOVA IGUAÇU e a BAIXADA PRECISAM DE VOCÊ ! ... E VOCÊ PRECISA ACORDAR !

Cabral, Paes e Bornier são do mesmo partido e, como de uma boa conversa ninguém escapa, deveríamos cobrar que estes que nos representam se organizem e atuem em conjunto. Falando em Segurança Pública, Nelson deu o primeiro tapa, anunciado a construção de um batalhão, Mas veja só, na minha ótica, construir batalhão e não ter aumento de efetivo é furada, pois precisamos é de policiamento aqui. Insisto no aumento de efetivo do 20º e que ele patrulhe Nova Iguaçu de forma compartilhada com o novo batalhão que virá (daqui a um ano) e que este novo batalhão tenha policiamento em número adequado para os trabalhos na cidade. Falando em quantidade, é JUSTO que uma UPP qualquer desta aí da vida tenha mais policiais a disposição do que um batalhão que patrulha 3 municípios ? É justo que o projeto de UPP's limpe a Capital para a Copa e os bandidos venham se abrigar na Baixada ? E a criação de uma Guarda Municipal aqui ? A maioria das cidades da Baixada as tem ... Quanto tempo mais iremos aguardar ? Esta, deveria atuar com armamento não letal e em parceria com a Polícia. São sugestões e você também deve dar a sua, debater sobre os temas. Aqui é dado foco em Nova Iguaçu, mas a integração deveria ser entre toda região.

O tratamento para com a Baixada e sua gente precisa ser outro. Nos comportamos como babacas rindo de tudo e de todos e aceitando que nos ROUBEM a água daqui e priorizem o abastecimento na Zona Sul e Capital ... O que SOBRAR fica aqui. Ainda, aceitamos calados que despejem aqui (Seropédica) o lixo que a Barra e o Recreio produzem. E o atendimento da Light ? Mata gente deixando nas ruas postes de madeira que despencam, transformadores velhos e um abastecimento precário de energia e aí te pergunto: Você vê alguém reclamar ou tomar atitude ? Lá na Capital, explodiu bueiro, colocaram o presidente da Light na ALERJ, deram multa, falaram em caçar a concessão, afinal, o Governador não pode ficar sem abastecimento, nem os turistas da Copa e Olimpíadas ... Já por aqui ...

Faltam Vilas Olímpicas de verdade, Falta estrutura na área de saúde ... Falta Educação de qualidade, cultura e lazer, talvez porque seja interessante que apenas possamos produzir e nunca pensar, questionar ...

Por aqui, o povo que larga seus filhos em casa para cuidar do filho do bacana lá na Capital, se ferra em um transporte público precário. Será pedir muito que estendam o metrô até quem sabe, Belford Roxo ? Já ajudaria ... Ou que revitalizem o Ramal de Santa Rita para escoar essa massa que trabalha na Capital com conforto, agilidade e segurança ? E que obriguem a SuperVia a prestar um serviço decente ... COM TRANSPORTE PÚBLICO DE QUALIDADE, BARATO E EFICIENTE, quem tem carro vai optar por deixá-lo em casa. Os caras sabem disso tudo, mas os 4 milhões de moradores daqui, preferem votar de qualquer jeito, em gente que nunca mais vão ver e aí, fica cômodo explicar porque não se cobra depois. Vos digo: Sem REPRESENTAÇÃO POLÍTICA, sem gente que grite por nós de forma verdadeira, vamos ficar sempre "com a sobra" e reclamando só quando doer, mas ao receber a primeira "esmola" voltamos a nos calar achando que tudo está lindo. VOCÊ FAZ PARTE DA MUDANÇA ... VAMOS COBRAR TRATAMENTO IGUALITÁRIO. SOMOS A BAIXADA E MERECEMOS RESPEITO !