quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

"PRATA" NA SEMI FINAL

Ficará a cargo do nosso vizinho e árbitro de futebol Rodrigo Nunes apitar a semi final entre Vasco e Fluminense ...  Boa sorte !

Áreas de LAZER

Encaminhamos dois ofícios para o Secretário Adriano Santos, da pasta de Esportes, que prometeu ajudar na recuperação e melhor aproveitamento de dois espaços no bairro: O anexo a Igreja católica de Santo Antônio, hoje com muitos despachos, lixo, mato e sem iluminação e o Campo do Manhoso. Agora é aguardar pelas ações, que segundo o próprio Secretário afirmou, devem começar a ocorrer em breve com limpeza e a partir de abril com a implantação de projetos.

Reunião do CCS no Bairro da Prata

Aconteceu na última terça, pela primeira vez no bairro da Prata, mais uma edição da Reunião do CCS -N.I Conselho Comunitário de Segurança. Deus permitiu que fosse tudo muito bacana. Obrigado a todos os membros da COAFISOP e amigos que se empenharam em ajudar na divulgação desta importante reunião.

Obrigado a todos os moradores que estavam com tempo disponível (não estavam com compromissos agendados, estariam em casa de bobeira) que não estão com o status "acomodado" ligado e se dispuseram a comparecer ... SENTI FALTA DE ALGUNS COMERCIANTES, DIRETORES DE ESCOLA E DE MUITA GENTE QUE SE COLOCA COMO "LIDERANÇA" ... A reunião não era MINHA, ERA DE TODOS, e os senhores deveriam estar lá para somar. 

Autoridades, obrigado pela presença, e se esforcem para fazer das demandas, situações concretas e que melhorem a vida da nossa gente, como  prometido pelo Secretário de Defesa Civil Luís Antunes que, em março próximo, grandes ações de limpeza e iluminação pública acontecerão não só na Prata, mas em todo município ou do que foi passado para o Comandante do 20º, Max, que o patrulhamento seja compartilhado com o batalhão de Belford Roxo, (precisamos deste trabalho em conjunto) que tenhamos vigilância constante na área da principal entrada do bairro, no início da Avenida Prata e que abordagens técnicas voltem a ocorrer ... Só patrulhar não basta.

Da esquerda para direita: Serginho, representando o Deputado Luis Martins, Sr. Luís Antunes, Secretário de Defesa Civil, Delegada titular da 52º DP Juliana Emerique, Delegada titular da DEAM-N.I Tereza Tessa, Ten. Cel. Max, do 20º BPM, Sr. Hélio Jorge, Presidente do CCS-N.I e representantes das Prefeituras de N.Iguaçu e Belford Roxo.

Claudinha, nova integrante do CCS, explanando sobre o estuprador que vem tocando terror na região de Belford Roxo.

Bate papo entre as autoridades

Trio de ouro na Segurança da nossa gente: Valente, responsável pela área de Comendador Soares, Bernardo, responsável pelo Centro e o agora integrante do 39º BPM Firmino.

Secretário de Assuntos Estratégicos, Marcelo Lessa também esteve presente.

Aproveitando a reunião, explanei sobre a importância maior de abordagens policiais técnicas e que TODAS as ruas entrassem na rota de patrulha, além de cobrar atuação conjunta do 39º e do 20º BPM.

Moradores acreditaram que podem fazer a diferença e estiveram presentes.






sábado, 23 de fevereiro de 2013

Reunião do CCS - Conselho Comunitário de Segurança

Várias autoridades foram convidadas para a Reunião do CCS-NI que vai acontecer na E.M Meninos de Deus na próxima terça, às 10 da manhã. Os Prefeitos de Nova Iguaçu e Belford Roxo além dos Comandantes de batalhão e Delegados das duas cidades são alguns dos exemplos. Vamos torcer para que venham debater estas importantes questões com os moradores locais.

Triste Avenida Prata ...

Já falei que a passagem da Jacutinga é a principal entrada do bairro atualmente para quem vem de Nova Iguaçu e quem chega, transitando pela Avenida Prata, tem um cartão de visitas nada bacana ... Muito lixo e mato nas calçadas, iluminação ruim e o pesadelo dos motoristas: Muitos buracos, cobertos temporariamente por moradores com barro e entulho,o que na primeira chuva traz a tona o problema na versão original.



 Basta seguir pela avenida Prata que muitos buracos, lixo e mato passam a fazer parte do cenário.

ESTÁ NA PAUTA DO DIA 26

Já alertei o comando anteriormente e assim será refeito dia 26, na reunião do CCS. Aquela passagem por baixo da Dutra, que liga a Prata a Jacutinga, virou o paraíso da vagabundagem. Ali falta iluminação, o que cria um ambiente convidativo para os que vivem a aterrorizar a sociedade.

Com a inversão de mão no Viaduto do Treze, está é a principal entrada do bairro atualmente.

VAI "DAR BOM" ???

Sinalizei junto ao Secretários de Esportes e Educação (Adriano Santos e Paulinho Leopoldo respectivamente), que houvesse melhor aproveitamento desta área que é agarradinha na igreja católica. Hoje, só vemos mato, despachos e lixo, jogado pelo próprio morador, ocupando aquele lugar. A implantação ali de uma academia para a terceira idade junto com espaço de lazer para a rapaziada poderia ser uma boa pedida.


BURACO DO PREFEITO ...

É assim que moradores da Rua Vitória estão chamando esta cratera enorme que se formou faz uns dois meses naquela localidade. Manilhas entupidas vem fazendo o esgoto retornar para a rua e contribuíram para abrir esse "problemão" aí ...



Desta cratera saem ratos, baratas, gnomos e tudo mais o que você possa imaginar, trazendo um transtorno terrível para os moradores.

Morador limpa sua caixa de esgoto após o "refluxo" que transbordou para a rua.

sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Abandonado ...

Avenida José Mariano dos Passos

Ao longo da Avenida José Mariano dos Passos, calçadas com mato alto, buracos e muita sujeira são o retrato da falta que vem fazendo a visita de gente da EMLURB no bairro ... Aliás, uma "voltinha" de qualquer um no bairro todo, vai constatar muitos outros espaços no mesmo estado de abandono desse dai.

Um dos muitos bueiros abertos ao longo da José Mariano dos Passos e um visual tenebroso da calçada.



terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

O TEMPO PASSA ...

Assim era o viaduto do Posto Treze em 1974. Hoje, batalhamos pela sua duplicação, fato que na época da foto com certeza passava longe, diante do fluxo de veículos, como mostra a imagem.


sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

CHEGA DE VIOLÊNCIA !

Esta manhã, vizinhos da Rua Santo Antônio tiveram sua família assolada por uma tragédia. O sogro, ao buscar a nora para ter bebê na maternidade, foi rendido na porta de casa por dois vermes safados que dispararam contra a vítima na altura da barriga. Essa facilidade com que vagabundos transitam pelo bairro, me faz insistir para com os senhores que compareçam na reunião do CCS no dia 26 próximo. Já passou da hora do governo e do comando da Polícia entenderem que a Prata vem pedindo socorro e a sua omissão em não divulgar e participar deste movimento, só dá mais moral para esses terroristas safados que tiram a paz, quando não a vida de gente de bem.

quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

ENCONTRO COM O PREFEITO

Na última terça estive com o Prefeito Bornier na intenção de repassar as suas mãos o relatório de pedidos para o bairro da Prata e adjacências. Documento recebido, Nelson disse que dentro em breve começaria a dar posicionamento sobre aqueles pedidos, mas confesso que não esperava que o "em breve" do Prefeito fosse tão rápido. Representantes da CCR Nova Dutra estiveram esta manhã com o Prefeito (ver http://noticiasdoalmeida.blogspot.com.br/2013/02/bornier-e-nova-dutra.html) e tiveram que ouvir pedidos para que obras de recuperação na Prata e Jacutinga fossem realizadas pela empresa, afinal, durante as obras da rodovia, áreas desses bairros sofreram com o trânsito pesado de caminhões. Aguardemos melhorias, afinal, Virgílio Leocárdio e equipe da CCR NovaDutra garantiram que "A CCR Nova Dutra está a disposição da Prefeitura para ajudar no que for preciso."

segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

FORÇA PAULINHO !

Nosso amigo Paulinho do churrasco da Rua Inêz esteve mal de saúde e está se recuperando no Hospital da Posse ... Toda energia positiva para esse guerreiro que eu vejo trabalhar arduamente desde que eu era moleque e sempre no bairro da Prata. FORÇA PAULINHO !

VOCÊ PRECISA ESTAR PRESENTE !


Depois de muito aguardar, conseguimos trazer para o bairro da Prata a próxima reunião do CCS-NI (Conselho Comunitário de Segurança de Nova Iguaçu). Vamos debater SEGURANÇA PÚBLICA ... Mas vamos debater também MELHORIAS PARA O BAIRRO ! PRESENÇA DE TODOS OS DELEGADOS DA CIDADE, DO COMANDANTE DO BATALHÃO E REPRESENTANTES DA PREFEITURA ...

Conselho Comunitário Segurança NI
Próxima reunião deste Conselho

Dia: 26/02/2013
Hora: 10:00
Local: Escola Municipal Menino de Deus
Rua: Carlos Ribeiro da Costa, 112
Prata - Nova Iguaçu - RJ

Temas: Segurança Pública, Água, Saneamento Básico e Saúde

"Segurança Pública é dever do Estado 
e responsabilidade de todos"

Participe!

BOAS "BRIGAS" PARA COMPRARMOS

A Sociedade Civil verdadeiramente precisa se organizar para fazer a diferença. Um bom debate está sendo realizado no facebook em duas frentes: O primeiro e mais antigo é sobre a Duplicação do viaduto do Posto Treze ( https://www.facebook.com/groups/314952338565477/ ) e mais recente, já vemos a comunidade se mobilizar para discutir assunto que batemos por aqui direto, a reforma e utilização do campo do Manhoso ( https://www.facebook.com/VamosSalvarOCampinhoDoManhoso?ref=ts&fref=ts ) Será de extrema importância que os POLÍTIQUEIROS E APROVEITADORES de plantão se mantenham isentos neste debate onde o foco principal deverá ser sempre, o coletivo em primeiro lugar.

sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

ENGARRAFAMENTO PERIGOSO

Voltamos a chamar a atenção para o trânsito na entrada da Jacutinga. perigoso por sí só, agora os veículos penam para transitar por alí graças a uma obra da CCR Nova Dutra (sempre ela) na altura do Posto Treze. Obra rolando, cria-se um engarrafamento que impede que os ônibus que vão sentido Belford Roxo consigam transitar pela Rua Inêz, seguindo pela Dutra e acessando a Plínio Casado. Sem a fluidez desejada, ônibus voltaram a seguir pela avenida Prata deixando na mão quem está na Prata os aguardando e quem faz o certo, fica na fila, aguardando a vez para seguir.

Espaço com pouco trânsito intenso rotineiramente, a passagem entre a Prata e a Jacutinga agora, retem trânsito devido a obra da CCR Nova Dutra.

QUEM CONSERTA ?

Este rombo na calçada fica bem em frente a entrada de um espaço onde maquinários pesados são guardados. Esse trânsito de máquinas pesadas além do estacionamento irregular de veículos "ajudou" a deixar este pedaço de calçada nesse estado. Aí eu pergunto: Quem conserta ? Prefeitura ou o dono do maquinário ?

Calçada na José Mariano dos Passos: Detonada diante do descaso público e também da falta de compromisso de quem a utiliza diariamente.