sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

RIDÍCULO ...

Bastou esta movimentação de sensibilizar o Secretário a ir conhecer de perto os problemas das escolas locais, para que um velho polítiqueiro local já lançasse suas fofoquinhas ... Este velho senhor (que nunca me chama pelo nome, somente por "garoto") vem abordando pessoas que me ajudaram na campanha para "limpar a cara". Diz que conseguiu manter todos os "seus" no governo e que vem mais por aí e aconselha a turma que optou pelo meu nome a vir cobrar algo de mim, pois já ESTOU NOMEADO E GANHANDO SOZINHO ! Recado aos meus amigos que não se venderam, acreditaram no meu nome e no meu trabalho: NÃO FUI NOMEADO AINDA E NEM SEI SE SEREI. CONTINUAREI TRABALHANDO PELO BAIRRO EM ÉPOCA DE CAMPANHA OU NÃO. SE ACONTECER ALGO DESTE TIPO (NOMEAÇÃO), SERÃO OS SENHORES OS PRIMEIROS A SABER.

Recado ao velho senhor politiqueiro ... Fofoquinha é coisa de gente desocupada, vá trabalhar, senão pelo bairro, pela sua família, e seja feliz !

SECRETÁRIO PAULINHO NA ÁREA

Ontem, esteve visitando as escolas da rede municipal no nosso bairro, o Secretário de Educação do Governo Bornier, Paulinho Leopoldo. Paulinho foi ao Meninos de Deus após receber nossa preocupação com o estado físico da escola e tomou pé da atual situação. Garantiu a visita de um engenheiro a unidade para avaliar a situação (o que aconteceu hoje) e prometeu solução, dizendo que o principal objetivo de sua gestão será colocar em ordem todas as unidades escolares da rede com reformas de escolas e a inserção de muita cultura, esporte e lazer. Acompanharam esta visita, funcionários da Escola e sua Direção além de membros da Comissão de Moradores (COAFISOP).

 
Foto 01: Paulinho chega ao Meninos de Deus acompanhado de membros da COAFISOP.
Foto 02: Observando a parte condenada da Escola junto da Direção, Paulinho promete intervenções.


Ainda, Paulinho saiu do Meninos de Deus e acompanhou a COAFISOP até o França Carvalho. Prédio moderno, entregue de qualquer jeito pelo Governo Sheila Gama após atraso de quatro anos de Lindberg, o 'novo França" apresenta problemas de segurança, infra estrutura e acessibilidade, pontos que serão corrigidos pela SEMED.

 
Foto 01: O Secretário observa as instalações do prédio do França Carvalho.
Foto 02: Conhecendo a rampa de acesso que expõem os usuários a chuva e sol na cabeça.

Paulinho prometeu ainda, que em breve vai ao Colégio Ruy Queiroz, na Jacutinga, outra unidade que atende as crianças de nossa comunidade.

quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

RECONHECE ?

Foto e texto estão na página da CONCEITO ADMINISTRADORA no Facebook. Tive que postar aqui.


A Igrejinha da Prata, hoje sob a invocação de Santo Antônio da Prata, abrigou até a década de 1860 a Paróquia de Santo Antônio de Jacutinga que, após a doação de um terreno no Arraial de Maxambomba pelo Dr. Thibau, foi pra lá transferida. Após a transferência a Igreja da Prata passou a ter o nome atual.


E.M Meninos de Deus - Obras 02

Ainda, voltei na Defesa Civil para tentar finalmente buscar o laudo da primeira denúncia. Falei brevemente com o Secretário Luiz Antunes, que prometeu buscar o laudo, mas disse que iria solicitar visita ao local para constatar a quantas anda a estrutura da Escola. Para tanto, pediu que eu fizesse novamente o pedido de vistoria e garantiu que ao contrário do anterior, este laudo estará a disposição na próxima semana.

E.M Meninos de Deus - Obras 01

Esta manhã estive com o novo Secretário de Educação da Cidade, o Paulinho do Leopoldo. Muito atencioso, Paulinho ouviu meus questionamentos e preocupações sobre a interdição de parte da E.M Meninos de Deus e o quanto danoso para a comunidade foi a obra lá não ter ocorrido ainda. Diante da documentação que entreguei a ele (Denúncias na Defesa Civil e Matéria do Blog, além de vídeo do Youtube), Paulinho garantiu que teremos novidades sobre esta reforma dentro em breve, mas vai querer saber porque não foi comunicado sobre esta questão anteriormente por quem de obrigação.

E O POSTINHO ? (2)

Independente de quem seja o padrinho do Posto, haja visto que está questão de apadrinhamento por vereadores está em pauta, inclusive no MP, espero que nesta gestão a reforma da unidade saia. Já informei e cobrei dos dois vereadores do PCdoB, meu partido sobre esta questão. Esta semana será a vez de tratar com o Presidente da Câmara.

E O POSTINHO ?

Chega a informação de que a UBS do bairro da Prata estará sob a batuta do vereador Marcelinho "Amigo das Crianças" ...

terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Reunião do CCS

Na reunião de hoje do Conselho Comunitário de Segurança, tive meu primeiro contato com o Tenente Coronel Max, oriundo do 6º BPM e que assumiu, na quarta última, o comando do nosso 20º BPM. Dentro da reunião, falei da necessidade de maior intervenção da Prefeitura em iluminação na saída da Jacutinga e da importância de maior patrulhamento na Prata, quem sabe, em conjunto com o 39º BPM (Belford Roxo). Ainda, o roubo a transeuntes feito por motociclistas principalmente nos acessos ao Morro da Cocada também foi comunicado. O Coronel prometeu intensificar as ações. (Fotos: cortesia do Blog do Adriano Naval)

 Acompanhando junto com os demais presentes a explanação da da Delegada Juliana.

Da esquerda para Direita: dra. Juliana, titular da 52ª DP, Hélio, Presidente do CCS e o novo comandante do 20º BPM, Ten. Cel. Max.

Adriano Naval explanando sobre Segurança Pública.

ÁRVORE NO CHÃO

Mais uma árvore caiu esta noite na José Mariano dos Passos, e somada a escuridão do local, levou transtorno para o trânsito local além de ser um chamariz para acidentes.

segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

NOTA DE FALECIMENTO

Relutei a acreditar, achando que fosse uma brincadeira de péssimo gosto ou um engano ... Confirmo nesta nota o falecimento do amigo Rafael Poubel, na última semana. Rafael era morador da Prata desde nascido, figura querida pelos seus vizinhos e dono do Lava Jato RP na Rua Inêz. Me coloco a disposição da família e desde já deixo minhas condolências.

COVARDIA E TENSÃO - DEU NO JORNAL


sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

COVARDIA E TENSÃO

Hoje pela manhã um assalto terminou com a morte de um homem dentro de uma farmácia coladinha na Cobal. O homem, que sacava dinheiro, foi vítima covarde de uma troca de tiros entre um policial a paisana e vagabundos que, como ratos, fugiram do local. Segundo narrativa de presentes, um dos marginais também tombou. Amanhã com certeza, a grande imprensa vai dar cobertura dos fatos, desejamos que, com respeito aos familiares das vítimas e não escancarando defuntos em suas capas de jornal como se fossem brindes. As famílias, nosso sentimento e solidariedade.

CATUQUEI !

Na reunião partidária de ontem, catuquei os dois vereadores do PCdoB Luisinho e Henrique Neves, para que procurem saber por onde anda e porque não foi aplicada a verba de 200 Mil Reais que tinha sido destinada para reforma do posto de saúde da Prata. Alías, cabe reforçar que diante da morosidade do Governo Sheila Gama em criar um projeto para esta reforma, o convênio foi cancelado.

PARA CORRIGIR ...

Levarei ao novo Comandante do 20º pedido para que uma viatura se posicione na saída da Jacutinga com a Avenida Prata ou que em conjunto com o 39º BPM, ações possam ser intensificadas no bairro. O assalto ao amigo Gordo não ocorreu no Posto Treze como eu informei e sim, bem embaixo da Rodovia Presidente Dutra.

PARA ALEGRIA DE UNS E TRISTEZA DE OUTROS ... REABRIU

E parece que as noites da Prata voltarão a não ser mais as mesmas. Está de volta, para alegria dos boêmios de plantão o Top Night ...

quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

EM QUEM LEVAR FÉ ?

FALAM DE REALIZAR PROTESTO CONTRA O AUMENTO SALARIAL DE VEREADORES E PREFEITO Acho válido o protesto diante de um aumento q na minha visão é legal diante da importância e responsabilidade do cargo PORÉM um ato insano diante do atual quadro da cidade. Permaneço levando fé nessa gestão, mas acho que para pensar em aumento, deve-se primeiro por a casa em ordem, a cidade precisa disso com urgência e é o que a maioria dos iguaçuanos espera. A ÚNICA COISA QUE ME PREOCUPA é ver alguns dos "cabeças" desse protesto, gente que fazia parte do governo q saiu e por conseguinte perdeu seu cargo e gente partidária tb derrotada nas eleições. Essa gente fala com a razão ou vai usar o povo revoltado de massa de manobra, para garantir lugar na matéria de jornal ?

terça-feira, 15 de janeiro de 2013

FALSA BLITZ

Falsa blitz feita por marginais ontem a noite no Posto Treze vitimou o camarada de partido Gordo do reboque. Gordo teve seus pertences e carro roubados pela quadrilha ... Força ao amigo Gordo pois se vão os anéis e ficam os dedos, sua vida é o seu bem mais precioso !

PARABÉNS NOVA IGUAÇU !

PARABÉNS NOVA IGUAÇU! Tudo que tenho, tudo que sou, construí aqui ... Para que caneta montblanc se temos canetas Compactor. Para que Pão de açucar e Corcovado se temos Tinguá e Serra do Vulcão. Para que Flamengo se temos Nova Iguaçu F.C ... Temos história, importância política e industrial. É a nossa gente que ajuda a mover este Estado e merece respeito. Nasci aqui, quero criar família e morrer aqui ... NÃO TROCO NOVA IGUAÇU POR LUGAR NENHUM DO MUNDO! Iguaçuano, conheça a história do município, cuide da cidade que vai abrigar teus filhos e netos com carinho e ajude a moldar um futuro melhor para nossa gente. PARABÉNS NOVA IGUAÇU PELOS 180 ANOS!

sábado, 5 de janeiro de 2013

E o LIXO ...

  • Somada as fortes chuvas que neste momento dão uma trégua, mas castigam a Baixada desde o início do ano, a questão de recolhimento do lixo em nossa cidade vem trazendo muitos transtornos nesse início de 2013. O bairro da Prata, que já vinha se encontrando muito sujo teve, como diversos locais da cidade, este quadro agravado. O que posso dizer sobre isso é que, existe um princípio da administração pública, o da eficiência, que diz que serviços considerados indispensáveis aos munícipes como coleta de lixo e saúde não podem sofrer paralisação na troca de governos ... A Locar, pelo que sei, tem contrato até abril, mas não recebeu da gestão antiga que, metendo o pé deixou a empresa na mão. Esse lixo ai que vemos crescer em montanhas,  em alguns locais é de vinte dias atrás, o serviço estava capenga antes da virada do ano onde estavam atendendo alguns bairros e nesses bairros, algumas ruas ...
  • ... Virado o ano, e com a devida posse tomada dia 01, foi publicado no dia 03 último uma série de decretos falando de saúde, exoneração de CC's, educação e também do lixo, onde foi decretado estado de calamidade na cidade e passada a EMLURB a responsabilidade de contratar em caráter emergencial um empresa para varreção e coleta ... A coisa não vai se resolver de hoje para amanhã, infelizmente, e essa chuvarada só atrapalha e a falta de transição também, ele (Prefeito) já viu que mais de três milhões foram destinados a coleta de lixo no último mês e a empresa não recebeu. Já tem equipes da EMLURB limpando rios e cabeceiras dos mesmos aqui e quanto a coleta, que segundo o próprio prefeito deve se normalizar daqui a DUAS SEMANAS, vem sendo feita em regime de mutirão: Gente do governo tem recebido caminhões emprestados e gente dos bairros com homens da EMLURB e gente de fora estão atuando na limpeza.