domingo, 29 de julho de 2012

CADÊ A ÁGUA ?

Se as ruas próximas ao Morro da Cocada sofrem com abastecimento irregular d'água desde a instalação da bomba e a CEDAE não toma providências, agora parece que a empresa vai ter mais trabalho ainda. Vários pontos do bairro estão enfrentando a escassez do líquido da vida sem que os moradores saibam quando será normalizado e porque do problema ... Como neste período tudo lembra política e infelizmente politicagem, já tem gente dizendo que o problema está sendo criado por um dos candidatos a Prefeito de Nova Iguaçu para que este depois apareça como o salvador da pátria.

DE LUTO

Ontem fez uma semana do assassinato do popular Biro-Biro, dono de dois comércios em nosso bairro. Para que não sabe, ele foi morto a tiros dentro de outro bar de sua propriedade, em Mesquita, na semana que passou. os amigos e parentes aguardam justiça diante de tamanha covardia e a 53º DP, na pessoa do brilhante delegado Júlio César já está investigando.

sábado, 28 de julho de 2012

QUE PERIGO ... NOVA DUTRA E SUAS MANCADAS 2

E eles não se cansam de fazer besteira. A NovaDutra abriu na marra espaço abaixo da Rodovia, com a desculpa de que estava ajudando o esgoto retido no local fluir. Ocorre que na parte aberta, existia uma canalização, é bem verdade de PVC, que jogava esse esgoto nas manilhas colocadas pela Prefeitura um pouco mais a frente. Agora, o esgoto corre a céu aberto e a comunidade aguarda que quem destruiu, possa dar jeito nessa bagunça.

 
 A NovaDutra, enquanto não corrigir esta questão criada por ela mesma, coloca em risco a integridade e a saúde da comunidade.

QUE PERIGO ... NOVA DUTRA E SUAS MANCADAS

Esta cratera, aberta pela NovaDutra sabe-se lá para que, continua aterrorizando os pedestres que utilizam a Rua Antônio Borges, na Jacutinga. A rua, estreita em virtude das obras na Rodovia, vê a única calçada disponível cheia de mato e com esta ameaça, foco de dengue e um risco a quem anda por alí.

Com um cavalete que pode facilmente ser removido e uma vedação vagabunda, a NovaDutra coloca em risco a integridade dos moradores locais

quarta-feira, 18 de julho de 2012

ALERTA DO JAYME ... ALÔ PRATA !

Como podem ver clicando nos links a seguir ( http://novobairrodaprata.blogspot.com.br/2010/08/nova-alternativa-de-onibus.html ) E ( http://novobairrodaprata.blogspot.com.br/2012/05/relembrando-o-rholmer.html ), desde 2010, isso mesmo, 2010, pedimos que alguma linha de ônibus atuasse dentro do Manhoso atendendo os moradores. Mais uma luta da comunidade, encabeçada por sua Comissão do Moradores e que ALGUNS CARAS DE PAU querem pegar carona ... Digo mais uma pois, enquanto o asfalto não caiu no Caminho do Manhoso, lutamos muito para que isso acontecesse, indo de encontro, inclusive, com o vice governador Pezão. Um candidato a vereador do bairro, daqueles que só aparecem em época de eleição, tem dito aos quatro ventos que conseguiu tal benefício depois de muita luta ... Só cai neste conto quem é desinformado ou gosta de ouvir piada.
Daqui a um tempo, quando algumas das idéias propostas por este que vos escreve e a Comissão de Moradores vierem a ser executadas, vai ter gente querendo aparecer como salvador da pátria, e é aí que pergunto: Onde estavam os candidatos a vereador, de mandato ou os que sempre vem, quando cobravamos para o bairro: A SINALIZAÇÃO DO LARGO DA PRATA, A ENTREGA DA ESCOLA MUNICIPAL FRANÇA CARVALHO, A CONCLUSÃO DO DESÁGUE DO MANHOSO, O RETORNO DA LINHA DE ÔNIBUS CIRCULAR NO MANHOSO e ainda, A REFORMA DO POSTO DE SAÚDE DA RUA DO OUVIDOR, A REFORMA DA E.M MENINOS DE DEUS, CONDENADA PELA DEFESA CIVIL, A PAVIMENTAÇÃO DE VÁRIAS RUAS, A CIRCULAÇÃO DO ÔNIBUS CENTRAL PELAS RUAS DO LADO IGUAÇUANO DO BAIRRO, ENTRE OUTROS BENEFÍCIOS ... Enfim, como disse anteriormente, este post serve de idéias para os candidatos que não as tiveram e de alerta para os moradores. VOTEM EM QUEM REALMENTE TEM TRABALHADO PELA COMUNIDADE, NÃO SÓ EM ÉPOCA DE ELEIÇÃO ! QUEM TEM TRABALHO MOSTRA, QUEM NÃO TEM CONTA HISTÓRIA ...

ALERTA DO VANDER ... ALÔ RHOLMER !

Nosso camarada Vander aponta algumas irregularidades que, sem fiscalização, dentro em breve podem ocasionar em tragégia ... Alô alô Secretário Rholmer ...

"NÃO SEI NÃO. MAS PARECE QUE OS AGENTES DE TRANSITO NÃO ESTÃO TÃO PRESENTES NO LARGO DA PRATA COMO ANTES. DE UNS TEMPOS PARA CÁ ALGUNS MOTORISTAS JÁ PERCEBERAM ISSO, E JÁ COMEÇAM A DESCER A PLÍNIO CASADO NA CONTRA MÃO. OUTROS AVANÇAM O SINAL COMO SE ELE NÃO EXISTISSE. SEMANA PASSADA UMA CARRETA FICOU PARADA NO LARGO DA PRATA EM FRENTE AO PONTO DE ÔNIBUS POR MAIS DE UMA HORA, IMPEDINDO QUE AS PESSOAS PEGASSEM OS ÔNIBUS. MEU FILHO, VANDER JR, TEVE QUE CORRER PARA PEGAR O ÔNIBUS MAIS ADIANTE JÁ ELE NÃO PODIA PARAR NO PONTO. AGORA IMAGINEM O ESFORÇO DE UMA PESSOA IDOSA TERIA QUE FAZER PARA PARTICIPAR DESSA CORRIDA, PATROCINADA POR UM SUJEITO QUE SE DIZ PROFISSIONAL DO VOLANTE"

segunda-feira, 9 de julho de 2012

PERDERAM SAFADOS !

Na última semana, ação relâmpago dos meus meninos do 20° BPM levou para a tranca dois vagabundos que haviam acabado de roubar uma Honda Biz na Avenida José Mariano dos Passos, a brilhante abordagem no Posto treze não deu chance de reação aos ladrões. Parabéns a poliçada e tomara que a sensação de segurança que temos tido no Centro, com mais viaturas na rua se reflita no nosso bairro também, afinal, onde tem policiamento, vagabundo pensa três vezes antes de agir.

terça-feira, 3 de julho de 2012

PRATA PARA JESUS

Foi muito bacana o evento da Igreja Batista da Prata no último sábado. Com a presença de um lindo coral, mais três igrejas e sob o comando do Pastor Mozar, muitos convidados lotaram a quadra da E.M Meninos de Deus. Daqui, meu agradecimentos aos amigos Luiz e Ribamar pelo convite e a toda atenção a mim e minha família dispensada pela senhora Charlita. Agora é torcer que chegue logo o louvorzão que vai acontecer no Manhoso futuramente.

 
Quadra cheia de visitantes, qua acompanharam o belo evento e o coral. É de movimentos assim que o bairro precisa. Abaixo o Pastor Ricardo, da Igreja Batista da rua maria Leopoldina. Um bairro unido para louvar a Deus.

Apenas para lembrar ...

Tia Sheila, não é bom viver em Nova Iguaçu com a E.M meninos de Deus caindo aos pedaços, com sala ainda correndo o risco de desabamento ... Também não é legal, viver numa cidade que não consgeue reformar o Posto de Saúde da Prata, mesmo tendo verba desde 2009 ... E o que dizer do lastimável estado em que se encontra a Jacutinga iguaçuana ? Assim, nem os cinco milhões gastos em publicidade e propaganda em horário nobre darão jeito.

Prêmio TopBlog 2012

Nosso Blog foi indicado ao Prêmio TopBlog 2012. A partir de 14/07 você poderá votar nesta importante ferramenta que desde 2009 vem dando vez e voz a nossa comunidade ... Ganhando ou perdendo esta votação, gostaria de deixar aqui o meu muito obrigado pois nada do que foi ou for conquistado seria possível sem a sua participação. Qualquer mérito garantido por aqui, gostaria que você leitor absorvesse como se fosse seu.

SEGURANÇA PÚBLICA III

Lembrando aqui que defendo o aumento de efetivo do 20° BPM, o que começou a ser feito no início do mês pelo Governador Cabral e a criação de uma Guarda Municipal, soluções bem mais viáveis e VERDADEIRAS do que essas lorotas que contam por aí.

SEGURANÇA PÚBLICA II

O chato desta onda de terror é que políticos, digo, politiqueiros, enganam a população dizendo que vão colocar desde cabines policiais, Postos de Policiamento Comunitário e até, pasmem, UPP na Prata ... É o ápice do estelionato Eleitoral.

SEGURANÇA PÚBLICA

Nas conversas com moradores e comerciantes é recorrente o pedido por mais SEGURANÇA PÚBLICA. Todos reclamam do alto índice de assaltos no bairro que vem vitimando trabalhadores que saem cedo de casa e comerciantes que com isso, vão desanimando de manter seus negócios funcionando. Não dá paara ter um policial em cada esquina, mas levarei este posicionamento ao Cel. Marcos na continuação da audiência Pública do CENFOR amanhã, lembrando que registro de ocorrência é o que gera os números que a polícia usa para trabalhar, portanto, apesar de trabalhoso, se Deus nos livre e guarde, for vítima, VÁ A DELEGACIA.

VAMOS COM TUDO !

Obrigado aos amigos que compareceram na Convenção do PCdoB no último sábado. Uma festa linda e que mostrou que estamos no caminho certo. Homologadas as candidaturas, posso afirmar, sem falsa modéstia que o bairro da Prata e toda Nova Iguaçu terão uma opção que quer trabalhar pela população, obrigado a todos !

 
Vamos a luta: Com os amigos Alexandre Guerra e Rodrigo Pitú (acima) e assistindo ao discurso da deputada Jandira, observada pelo candidato a Prefeito Waguinho e o vice da chapa, Fernando Cid.

BLACKOUT NA PROMESSA

Confesso não entender meu camarada Rholmer. Se colocou a disposição para continuar atendendo aos anseios da comunidade e o que vemos são pedidos simples, como aquela troca de lâmpadas na esquina da Rua Glória não acontecer. Agora, já ciente, não consegue resolver o acende-apaga do Largo da Prata onde postes em sequência ficam apagados, funcionam alguns dias, apagam novamente ... Existe, como já citado pelo amigo Vander, um poste de frente para o antigo Luna park, que deveria ser uma das prioridades, afinal, ali é ponto de ônibus ... Volto a daqui pedir que a comunidade não sofra politicagem, prática que sei não ser comum do Secretário e se quiser colocar o pedido na conta do candidato a vereador do seu partido, que diz amar o bairro mas não move uma palha por nós, está tranquilo, não ficarei chateado não, só não dá para aguardar ônibus no escuro nem garantir serviço que não vai ser feito.

Onde estão os nomeados da Prefeitura para resolver esta questão ? Tem muito cargo comissionado no bairro precisando mostrar a que veio ...

SE DER PROBLEMA, VANDIR NELES !

Daquela mega obra de Deságue do Manhoso, um braço de PVC que joga a água de chuva para um dos ralos se rompeu, mas para sorte de todos, o sempre atendo Vandir, que acompanhou o andamento daquela obra como se fosse da empreiteira entrou em contato com o INEA que prontamente agilizou a substituição da peça defeituosa por peça de cimento. Tão bom seria se tivessemos mais alguns moradores dedicados desta forma. Daqui, o meu muito obrigado a este amigo e exemplo. Vamos que vamos "Meu senador".

Figura amiga e atuante morador do bairro, Seu Vandir é um exemplo a ser seguido.