terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

NÃO TEM COMO NÃO AGRADECER

Ontem a noite, a caminho da pelada que jogo lá no Manhoso pude constatar que os pontos de iluminação pública, repassados a SEMTESP na última semana já estavam funcionando. A Rua Louzada, que estava as escuras, estava com todos os seus pontos de iluminação funcionando. Em nome dos moradores agradeço ao Secretário Rholmer e a Prefeita Sheila mais uma vez.  

CRIME NO BAIRRO

Já do lado Belforroxense, um homicídio abalou as estruturas daquela localidade, conforme narra o JORNAL HORA H de hoje.

sábado, 12 de fevereiro de 2011

NIFC, vai fazer história amanhã !

Amanhã todo iguaçuano que gosta de futebol tem a obrigação de estar no Laranjão às 17 horas. Nova Iguaçu x Boavista pode definir a vaga da equipe de nossa cidade pela primeira vez a semifinal da Taça Guanabara. Ver o Marquinho jogando de volante tá dando gosto ! O Cortês, sem dúvida alguma, revelação do campeonato e o Maycon, artilheiro laranja completam o bom time, montado praticamente dentro do clube, o que valoriza mais ainda o elenco. estarei lá e tenho certeza que o Laranjão vai lotar com muita festa após o jogo !

Amanhã, será um dia histórico ! Vamos Laranjas, rumo a semifinal !

Acesse o site do NIFC http://www.nifc.com.br e faça parte do orgulho da Baixada !

MOTORISTAS SEM NOÇÃO !

Alguns motoristas sem noção alguma do perigo, que não podem mais entrar no bairro pela rua Inêz, visto que a Nova Dutra fechou tal acesso, vem utilizando a saída da rua Inêz, rumo a Dutra para continuar acessando o bairro por alí . Para explicar melhor: Os caras vem pela Dutra, reduzem a velocidade e entram na saída, arriscando-se a bater de frente com qualquer veículo que venha na mão correta. Em um intervalo de cinco minutos, flagrei dois irresponsáveis utilizando desse artifício para não andar mais alguns metros.

TÁ ESCURO !

Na andança de ontem, relacionando os pontos sem iluminação no bairro, tive a grata surpresa de que o pessoal da iluminação se fez presente em alguns pontos do Manhoso e nas Ruas Santo Antônio, José Cardoso, Glória e Natal atendendo a pedido dos moradores, orientados a ligar para o 0800 2869 900. Mas foi grande a frustração com a Rua Louzada que sozinha, tem três pontos às escuras. Abaixo, vamos disponibilizar os pontos observados e, caso você saiba de algum ponto, comente neste post . Vamos cuidar melhor do nosso bairro !

- Viaduto do Posto 13.
- Rua Inês, em frente a Equimap.
- Rua Inêz, Esquina com a saida para a Rodovia Presidente Dutra.
-Rua Inêz, em frente ao Almeida Express.
- Rua Louzada, lateral da padaria Prata Mix.
- Rua Louzada, esquina com Clara de Araújo.
- Rua Augusto Araújo, em frente ao 113 (Poste 15755).
- Rua Augusto Araújo, em frente ao lanche da Ana, esquina com Maria Leopoldina (Poste 59809).
- Rua Maria Leopoldina, em frente ao 305.
- Rua Abidiel Duarte, em frente ao 39.
- Rua Clara de Araújo, esquina com Flora de Araújo (poste 4486-8).
- Rua Balbina, ao lado do 113.
- Rua Grijó, em frente ao 34.
- Rua Amapá, em frente ao 35.
- Rua Caminho do Manhoso, em frente ao Centro espírita (Poste 52781).
- Rua Bugre, esquina com Avenida Esplanada.
- Rua Bugre, em frente ao 89. ( Poste 2396).
 - Rua Antonieta, Esquina c/ Estrada de Ferro.
- Rua Caminho do Manhoso, esquina com José Mariano dos Passos, em frente ao 35 (Poste branco 40).
- Rua Louzada em frente ao 176 ( Poste 15762).
- Rua de Vila, em frente a casa 03.
- Rua 21 de Fevereiro, esquina c/ Plínio Casado.
- Rua 21 de Fevereiro, em frente ao 113.

AV. JOAQUIM ALVES DE FREITAS: A Solução !

Os moradores da rua 21 de fevereiro estão tiriricas da vida com a engenharia de trânsito da Prefeitura, que, na nova composição do trânsito do bairro, desviou o trânsito pesado dos ônibus e caminhões para lá ( Até colocou ponto de ônibus na rua). O que os moradores pedem é que o trânsito seja obrigatório pela Avenida Joaquim Alves de Freitas, visto que a 21 é estreita, residêncial, com fiação baixa e teme muito, ter o mesmo destino das ruas Plínio Cordeiro de Macedo e Tenório, massacradas durante as obras do PAc e até hoje abandonadas. A reclamação é justa, mas existem outras formas de questionar, de cobrar, que não arrancando as placas colocadas, até porque, esse tipo de manifesto não vai dar em nada.

REUNIÃO COM A PREFEITA SHEILA GAMA

Na última quinta, participei de uma reunião com a Prefeita Sheila Gama sobre o caso dos ACS's não nomeados até a presente data. Após a explanação dos concursados, ficou resolvido que no início de março teremos uma audiência com o Secretário e, no dia 15, mais uma reunião com a Prefeita, desta vez para definir a situação. Para quem gosta de me ver em fotos com a Prefeita, desta vez eu só registrei o encontro  pois estava mais preocupado com a discussão do nosso relatório, que se deu ao findar da reunião com os ACS's.

 Secretário Josemar, Prefeita Sheila, Sra. Sandra e as concursadas Michele e Jaqueline: ACS's buscando a nomeação !

Verificou-se os problemas da E.M França Carvalho, e a definição foi de que as grades de  segurança estão sendo colocadas, será estudado o laboratório de informática (Também para o Meninos de Deus)  mas por enquanto, nada de vídeoteca e cobertura na rampa. Ruas que precisarem de saneamento, vão ter que aguardar também, mas as que precisarem de recapeamento, serão feitas e não está descartado um encontro com o secretário de Obras, Rogério. Sobre o Caminho do Manhoso e Flora de Araújo, assim que o Governo do Estado terminar o deságue, estas ruas serão asfaltadas. A Prefeita contactou o Secretário Rholmer para tratarmos da Iluminação Pública e na segunda, vou encaminhar a ele ofício fruto do trabalho feito na noite de ontem, onde percorrí o bairro verificando os pontos de iluminação que não estão funcionando além de solicitar a mudança no itinerário do ônibus que entra na rua Tenório e debater sobre o trânsito na rua 21 de fevereiro, onde o que era para ser solução, acabou virando um problemão e tanto.

quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

FEIRINHA NA PRATA !

 
Aí está uma tradição que não devemos deixar morrer. A feira montada ao lado do campo do Barrinho é uma opção e tanto para que os moradores do bairro consigam legumes, frutas e hortaliças frescas e com bons preços. Sob os cuidados do senhor Marcelo e da Sra. Janaína, a feira fica exposta SEMPRE AS QUARTAS, das 08 às 12 horas. 

FRANÇA CARVALHO: AS GRADES DA DISCÓRDIA.


Esta manhã, homens montavam as grades que vão para o quarto andar da nova Escola Municipal França Carvalho. Um dos trabalhadores, informou que assim que estas forem colocadas, as do acesso a futura videoteca serão também. É aguardar para ver !

NOVA DUTRA FECHA ACESSO AO BAIRRO

 Seguindo os trabalhos para a mudança do trânsito no bairro, a NOVA DUTRA fechou o acesso ao bairro, via Rua Inês. esta rua agora é só para saída e a entrada ou acesso a Nova Iguaçu deve ser feito pela Honda, no Monte Líbano, buscando acessar a alça do viaduto do Posto 13.
 
FOTO 01: Nova Dutra fechando acesso ao bairro
FOTO 2: Agente da Prefeitura orientando motoristas sobre as mudanças no trânsito.

NOSSOS SINCEROS AGRADECIMENTOS !

Bate daqui, briga de lá, mas quando a coisa acontece deve ser elogiada. A sinalização no bairro, antigo pedido dos moradores, finalmente nos foi concedida.Obrigado Prefeita Sheila, Obrigado Secretário Rholmer ! A comunidade agradece de coração !

SINALIZAÇÃO: ALGUNS AJUSTES E TUDO BEM !

 
Fotos 01 e 02: A Sinalização no Largo da Prata, precisa de alguns ajustes, mas é uma
benfeitoria importantíssima para os moradores. Na foto 02, reparem no sinal torto, torto.

Apesar do semáforo torto, a sinalização no largo da Prata recebeu bem mais elogios do que críticas. Pedido antigo dos moradores, agora realizado, esta benfeitoria veio alterando o trânsito e conforme conversei com alguns moradores na tarde de hoje, vai puxar, ao meu ver outras melhorias, eu explico:

- Os moradores da Rua 21 de fevereiro, estão chateados, com razão e não querem o trânsito pesado passando por lá. O que a Prefeitura poderia fazer é jogar esse trânsito para a Avenida Joaquim Alves de Freitas, mas esta via, conforme visto em outros posts, está mais esburacada que queijo suiço. Não sei se a Prefeitura, na pessoa do secretário de Obras vai achar mais jogo brigar com parte dos moradores (Rua 21 de fevereiro) ou fazer as melhorias necessárias, pedidas também no relatório que encaminhamos a Prefeita, na Avenida Joaquim Alves. O que vocês acham ?

 
 
Fotos 03: Agentes de trânsito orientam os motoristas que ainda se acostumam com as mudanças.
Fotos 04e 05: A placa constantemente arrancada por moradores da Rua 21. Existem outros meios de fazer valer a razão.
- O ponto de ônibus extinto no Biro-biro e alocado nas Avenidas Plínio Casado e na José Mariano dos Passos NÃO TEM ILUMINAÇÃO. O da José Mariano, nem placa de indicação tem, mas a turma da prefeitura já se comprometeu a colocar a placa brevemente. Iluminar estes dois pontos, pode abrir espaço para que outros importantes pontos de iluminação do bairro sejam revisados. Já estamos preparando um documento onde vão constar os pontos com iluminação irregular no bairro e, assim que encaminharmos a Prefeitura, postaremos por aqui.

Fotos 06: Ponto de ônibus da José Mariano dos Passos: ESCURO, INSEGURO E AGUARDANDO MELHORIAS !

quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

NOVA SINALIZAÇÃO NO BAIRRO: AGORA VAI ? ... VAI !

Ontem estive reunido com o Secretário de Trânsito, Rholmer Junior e o engenheiro de trânsito da prefeitura, José Carlos Aleixo. Parece que finalmente vai ser implantada a sinalização no nosso bairro, com direito a semáforo de LED e tudo ! O projeto não vai agradar a todo mundo, já sabemos, mas visa desafogar e dar maior segurança ao trânsito local.
Secretário Rholmer Júnior

 Engenheiro José Carlos
O Secretário garantiu que até domingo o semáforo estará instalado e que, se o tempo ajudar, as faixas de pedestres e outras marcações de solo também serão feitas. O Engenheiro José Carlos nos explicou o projeto por partes e vamos, em primeira mão disponibilizá-lo agora para vocês.
 

 Vista inteira do que chamam de "CORREDOR PRATA", que vai do Viaduto do Posto 13, até a linha férrea, tanto pela José Mariano dos Passos, quanto pela Plínio Casado.

  O Largo da Prata irá receber faixas de pedestres, um semáforo luminoso e Placas de sinalização. A Rua Inês dará mão somente para a Dutra, quem quiser vir da Dutra e estava acostumado a entrar alí, será obrigado a ir até a Rua Lateral ao Hotel União (Sentido Belford Roxo) ou até a Honda, indo para o Viaduto do Posto 13 (Sentido Nova Iguaçu). A Plínio Casado  dará mão apenas para Belford Roxo. pontos de ônibus serão instalados em frente ao Parque e em frente a auto escola.

Quem vinha de Belford Roxo pela Plínio Casado, terá que seguir pela Av. Joaquim Alves de Freitas (O que provavelmente ditará que uma melhora alí será feita) OU entrará na Rua 21 de Fevereiro. Todos os caminhos levarão até a José Mariano dos Passos que será a pista de mão dupla. Na 21 terá um ponto de ônibus e outro em frente a Igreja, será mantido.
Na saída do Manhoso, da Estrada da Prata e Joaquim Alves de Freitas com José Mariano dos Passos será colocada uma faixa de pedestres. O trânsito será de 40 KM/h. 
 No Posto 13, Duas agulhas, uma na Maria Leopoldina e outra na Plínio casado, já quase no viaduto, garantirão que as bandalhas terão fim. Serão feitas de cimento.

Coberturas para pontos de ônibus e redutores de velocidade não estão em pauta, segundo o Secretário, pelo menos neste momento, pois com a instalação do Semáforo, a velocidade passará a ser preocupação também dos motoristas.





OPERAÇÃO ASFALTO JÁ !

Ao terminar a obra de Deságue, já foi pedido a Prefeitura que agilize a colocação de asfalto na parte das ruas Caminho do Manhoso e Flora de Araújo. Quem viveu, lembra que a Gestão do ex-Prefeito queria colocar asfalto de qualquer jeito, sem a preocupação de fazer a rede de escoamento de água, o que é um erro, ainda mais em um local que sofre com enchentes. Para garantir que a coisa fosse feita de forma correta, moradores não deixaram asfaltar nada e enfrentaram a fúria da Defesa Civíl e da Polícia enviadas pelo agora Senador para agredir moradores.

 
 Foto 01: Rua Flora de Araújo com Avenida Bugre,
Foto 02: Rua Trecho da Flora de Araújo e 
Foto 03: Caminho do Manhoso: Asfalto para fazer justiça a toda perda que os moradores já tiveram.

terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

DESÁGUE DO MANHOSO: VAI COMEÇAR A FESTA ? ...

Homens do INEA começaram ontem a marcação e hoje a escavação para a colocação de galerias de 170 x 200 cm que vão ligar a rede já existente na Rua Flora de Araújo ao túnel que será instalado sob a linha férrea e este, será ligado a rede colocada na Rua Isaura, dando rumo a toda água de chuva que alaga aquela região.

 
 Foto 01: Galerias que vão escoar a água que hoje alaga a rua e as casas.
Foto 02: Rua Bugre pedindo SOCORRO !

Essa parte da obra, que está acontecendo do lado iguaçuano, não deve levar, em condições normais, mais que uma semana de trabalho, entre escavação e assentamento das peças. A colocação do túnel hoje ainda é o principal entrave, visto que não se sabe, ainda qual empresa cuidará desta parte.
Moradores da localidade como a Sra. Nôemi, Pastora Natalina e SeuJorge, estão de olho vivo na obra !

AGRADECIMENTO ... E COBRANÇAS.

Um beijo no coração e nosso muito obrigado a Prefeitura, que cobriu os buracos da Avenida Prata salvando muitos pneus e amortecedores dos carros que por alí transitavam. Muito obrigado pessoal, a comunidade AGRADECE ! ...

 Avenida Prata: Não está "Asfalto Liso", mas sem buracos melhorou e muito !

Já quem circula pela Avenida Delfina Borges, que corta o bairro da Jacutinga, e liga Nova Iguaçu a Mesquita, sofre como cachorro manco, tamanha a quantidade de crateras na pista.  Essa via é de extrema importância e está precisando de um "trato" por parte das duas Prefeituras.
 
Avenida Dona Delfina Borges: ESTÁ PARECENDO UM PISTA DE MOTOCROSS ! 
ALÔ SHEILLA, ALÔ MESSIAS ! CHEGOU A HORA ...

Por fim, a Avenida Joaquim Alves Freitas, a qual tantas vezes já pediu socorro em nosso blog, conmtinua em petição de miséria ! E olha que agora,ela será utilizada, e muito, por veículos que não poderão seguir pela Plínio Casado, já que vai ocorrer uma mudança no trânsito. Esse pedido também está no nosso relatório e o Secretário das Cidades Rogério, deve apreciar com carinho.
 
Calçadas que não existem mais e UMA BURAQUEIRA TERRÍVEL: BEM VINDO A AVENIDA JOAQUIM ALVES DE FREITAS

O GUERREIRO VOLTOU !

Já está em casa o amigo Vandir Valle. "Seu Vandir", como prefiro chamar esse camarada, esteve adoentado, mas Deus nos abençoou com sua pronta recuperação. Boa sorte  ao amigo e calma, mas muita calma, pois as coisas estão acontecendo !

RELATÓRIO DO BAIRRO - ESTÁ UM PERIGO SÓ !

A falta de grades de proteção na nova E.M França Carvalho está um perigo só ! Como pode ser visto nas fotos abaixo, somente uma tela de plástico, daquelas utilizadas para isolar áreas está sendo usada para delimitar espaço. Continuaremos a cobrança, torcendo para que o pior não aconteça e que providências sejam tomadas com urgência.


 Fotos 1 e 2: Falta de grades de proteção, de cobertura na rampa ... É a nova França Carvalho precisando de ajustes finais.