sexta-feira, 27 de agosto de 2010

CONVITE: CAFÉ DA MANHÃ COMUNITÁRIO

Convidamos os amigos leitores do blog e moradores do Bairro da Prata, e adjacências, além de lideranças locais para o café da manhã que irá acontecer no próximo domingo, às 08 da manhã, na Comunidade Boa Esperança / Rua Antônia Borges, 1493 - Jacutinga (Casa da Dona Neném). Estaremos neste encontro, debatendo o tema "Em que que o poder público pode melhorar a  sua qualidade de vida", visando integrar idéias para o bem do coletivo.

CIDADÃO IGUAÇUANO: ORLANDO ORFEI

Ocorreu ontem, no auditório da UNIG a solenidade para a entrega de títulos de "Cidadão Iguaçuano" ... Com indicação do Vereador Carlinhos Presidente, Orlando Orfei, figura marcante do bairro pelo seu Luna park e pelo Circo recebeu a honraria, arrancando aplausos e fazendo mutios relembrarem seus momentos de infância.

quarta-feira, 25 de agosto de 2010

PRATA NO "FALA BAIXADA"

Cansados do descaso da Prefeitura, que vem desde o período do ditador Lindberg, Moradores da Rua Clara de Araújo concederam matéria ao Fala Baixada de hoje pela manhã, do jornalista Mauro Vasconcelos. Entre as reclamações, as calçadinhas que não ficaram prontas, bueiros sem tampas e o asfalto de péssima qualidade.

segunda-feira, 23 de agosto de 2010

DESABAFO: A IMAGEM FALA POR SÍ SÓ.

ISSO É CRIME AMBIENTAL ... SE ESTIVÉSSEMOS EM UM PAÍS SÉRIO, COM GENTE SÉRIA FAZENDO HONRAR AS SUAS CALÇAS, OS RESPONSÁVEIS POR TODO TRANSTORNO LÁ NO MANHOSO, DESDE A ENROLAÇÃO NA EXECUÇÃO DA OBRA DE DESÁGUE ATÉ O ENTUPIMENTO DE CANAIS COM LIXO E ENTULHO DEVERIAM RESPONDER POR TODO MAL QUE FIZERAM A ESSA POPULAÇÃO. 

Isso é água de cocô, cheia de focos de mosquito e condutor direto de diversas doenças ... Que a população não esqueça o quanto sofreu e vem sofrendo para fazer valer os seus direitos na hora de votar !

GRAFITE SHOW DE BOLA !

As vitórias da comissão e do blog é que, apesar de todo "embromation" que rola, ainda nos dá força para continuar brigando por um bairro melhor. Nesse final de semana, observei que o muro da Igreja de Santo Antônio da Prata, na Plínio Casado e parte da Avenida Prata, foi grafitado e ficou realmente bacana ! Essa sugestão tinha sido colocada aqui no blog no post  de 10 de abril último. O visual é outro e pode ajudar, e muito com que os moradores deixem de jogar lixo abaixo do outdoor que alí está localizado e dar vida nova aquela "praça" que não passa de um espaço ocioso, usado para despachos e coisas do tipo e, se os responsáveis pelo grafite levassem essa arte a todo o muro da igreja, até a esquina com a Rua Santo Antônio, daria um painel e tanto !

NOVA ALTERNATIVA DE ÔNIBUS

Foi passado a representantes do legislativo Iguaçuano, pedido dos moradores para um novo itinerário do ônibus "Nova Iguaçu - Vila São luiz", que atendesse o Centro do Manhoso, Avenida Bugre e toda extensão beirando a linha do trem até a ligação com a Jacutinga. A itinerário antigo não iria acabar, e sim essa nova proposta seria incluída junto a empresa Niturvia para atendimento a uma parte do bairro que, para ter acesso a ônibus tem que andar muito e ainda fica refém de uma empresa só.

MENOS DOIS !

Nesse final de semana, a poliçada do 39º BPM, em uma ação de pura ousadia mandou para a terra dos pés juntos dois indivíduos que, em uma moto, não respeitaram a solicitação de que parassem, na avenida Plínio Casado, logo depois da travessia da linha férrea. Os meliantes, segundo os policiais, eram os que vinham aterrotizando gente de bem no bairro com assaltos constantes.

sexta-feira, 13 de agosto de 2010

NÃO AO LIXÃO DE SEROPÉDICA !

 

Lutando contra a covardia que impera sobre a Baixada Fluminense, a COAFISOP também se manifesta CONTRÁRIA a instalação do Lixão de Seropédica.

Para receber o lixo e os bandidos oriundos da capital nós temos vez ... Para receber investimentos só com muito esforço e luta, quando assim.

TEM "BOI" NA LINHA ...

... E cabras, mato, lixo e muita falta de reparo por parte da MRS Logística também. O trecho de malha ferroviária que corta nossa região é mal sinalizado, mal conservado e não vemos bom aproveitamento da área em volta da linha do trem.

O acidente em Miguel Couto é culpa do motorista do ônibus mais do que do maquinista,  a prática de parar o veículo e de ficar a cargo do cobrador ver se vem trem ou não é antiga mas nem todas as empresas fazem isso ...  Qual é o custo para a super gestora desses espaços em colocar cancelas nesses locais e melhor sinalizar as travessias de linha ? Ainda, Será que a MRS não vê que seria mais interessante, ocupar a lateral da linha férra com espaços para boa convivência, bem cuidados, com bancos e jardins, por exemplo, onde, com certeza o morador não depositaria lixo ?

Uma parceria com a Prefeitura e instituições privadas, buscando reurbanizar o trecho de linha de Andrade Araújo a Agostinho Porto, passando pelo nosso bairro seria uma boa iniciativa e tenho certeza, viria a somar e muito no dia a dia dessas comunidades.

COAFISOP MAIS PERTO DE VOCÊ.

Já estamos montando a nossa "EXPOSIÇÃO ITINERANTE" que vai rodar o bairro buscando informar aos moradores, o que é o trabalhon da Comissão. Vamos levar fotos, artigos e tudo mais que conte com riqueza de detalhes esses pouco mais de dois anos de luta ... Aguardem.

COMEÇANDO OS PREPARATIVOS ...

Ontem a tarde, estiveram no local do deságue do Manhoso Eliane Martins da COAFISOP, o Vereador de Belford Roxo Marcinho Bombeiro e os engenheiros Paulo(da COPPE-RJ), Bruno, Carlos e Luís, do Consórcio OAS-Carioca, para fazer um reconhecimento de área e levantar informações. O consórcio que esses senhores representam é o mesmo do "Projeto Iguaçu".

Comentando a notinha que saiu no Jornal EXTRA de Ontem, que dizia que a obra começaria em quinze dias, os engenheiros acharam um absurdo esse prazo, mas não estipularam data para o início dos trabalhos.

O fato é que não tem máquinas ou peões no local, mas algo me diz que agora a coisa já está caminhando ...

quarta-feira, 11 de agosto de 2010

"DONA MENTIRINHA" vai pegar você, garoto levado !

Por "Abelhão"

"Maktub ! Estava escrito !". 

Como se já soubesse do futuro, vinha dizendo a amigos e cheguei a colocar aqui no Blog, que existem pessoas na comunidade que, por vaidade e pura ignorância sempre tentaram desqualificar o trabalho da COAFISOP. Esses falsos líderes, deturpam o trabalho da Comissão dizendo ser ela, ferramenta de político A ou B ... Se não bastasse isso, agora, que roemos o osso e estamos prontos para comer o filé (no caso a conclusão do deságue do Manhoso e a entrega da E.M França Carvalho) esses caras vem dizendo nas rodas de bar terem sido eles os "pais da criança" ... Mas que atitude lamentável ! 

Esse tipo de político, de falsa liderança, deveria ser banida da face da terra, pois está eternamente acostumada ao oba-oba ou a força para conseguir o apoio da comunidade só que essa política porca vem sendo trocada, faz tempo, por trabalho, solução dos problemas e políticas públicas que atendam realmente a maioria.

Recadinho para que eu possa voltar a trabalhar ... Alô picaretagem, trabalhe para a comunidade, façam trabalhos corretos, que ajudem o coletivo e depois, caso queiram, tomem umas aulinhas com a nossa Comissão.
Pinóquio se faz presente no nosso bairro, mas cuidado, não acredite em tudo o que ele diz
POIS ELE NÃO TEM CRÉDITO ... É MENTIROSO !

17/07/2010 - MATÉRIA DO EXTRA: "HÁ QUATRO ANOS, SALAS VAZIAS"


----- CLIQUE NA FOTO E LEIA A MATÉRIA -----

08/08/2010 - MATÉRIA DO EXTRA: "OBRA PARADA, MORADOR ALAGADO"


- - - - - CLIQUE NA FOTO E LEIA A MATÉRIA - - - -

terça-feira, 10 de agosto de 2010

Exclusivo - "PALAVRA DE PEZÃO: A OBRA DO DESÁGUE VEM AÍ !"

Esta manhã, membros da COAFISOP estiveram no Palácio Guanabara em reunião com o vice governador LUIZ FERNANDO "PEZÃO". Depois de tomar "pé" (desculpem o trocadilho ...rsrsrs )  de como anda a situação do Deságue do Manhoso e do que seria necessário para pronta solução, aconteceu um contato com a SECRETÁRIA DO MEIO AMBIENTE VIA TELEFONE, A SRA. MARILENE RAMOS. Simpático e solícito como de costume, Pezão garantiu que, se a obra não sair via INEA, sairá pela Secretaria dele, a de Obras. Esse encontro com o Vice governador foi intermediado por dois grandes amigos, que mostram, através do trabalho, que ainda dá para acreditar na força política ... São eles o Vereador de Nova Iguaçu, e candidato a Estadual FERNANDO CID e o Deputado Federal e novamente candidato EDMILSON VALENTIM. A todos os envolvidos nossos sinceros agradecimentos em nome de toda comunidade !

FOTO 1: Já no palácio Guanabara: Eliane Martins da COAFISOP e o Vereador Fernando Cid.
FOTO 2: Também aguardando a reunião, Sr. Vandir, e Professor Jayme Soares da COAFISOP.
FOTO 3: Chega o Deputado Edmilson Valentim, que lê matéria sobre a obra publicada no Jornal Extra de domingo último.
FOTO 4: Pezão (de Costas), Eliane, CId, Edmilson e Sr. Vandir.


FOTO 5: Sr. Vandir narra parte do problema da comunidade ...
 
FOTO 6: Professor Jayme Soares, Deputado Edmilson Valentim e Vereador Fernando Cid.
FOTO 7: Jayme Soares, Deputado Edmilson Valentim, Vereador Fernando Cid, Eliane e Sr. Vandir: OBJETIVO CONCLUÍDO!
FOTO 8: "Nunca na história desse bairro ..." Parafraseando o Presidente, a COAFISOP faz história política, NÃO SÓ NO BAIRRO, MAS NO MUNICÍPIO !

segunda-feira, 9 de agosto de 2010

BLOG DE CARA NOVA

Faltando pouco mais de um mês para o nosso primeiro aniversário, o Blog ganha um novo design buscando cuidar com carinho desse espaço que é da comunidade. Voltamos a colocar a disposição os e-mails coafisop@hotmail.com E jayminhodopadrao@gmail.com para que você, leitor amigo nos escreva. Precisamos da sua ajuda para manter o blog atualizado.

sábado, 7 de agosto de 2010

FELIZ DIA DOS PAIS.

A todos os papais que nos acompanham e lutam por uma sociedade mais justa e democrática, os nossos sinceros votos de um domingo abençoado. Abraços a todos e não esqueçam: EDUQUEM AS CRIANÇAS PARA QUE NÃO TENHAM QUE PUNIR HOMENS.

PROVAVELMENTE MAIS TRINTA DIAS ...

... E assim, a Prefeitura vai ganhando seus prazos. A COAFISOP esteve ontem na Prefeitura em encontro com o Secretário de Obras Sérgio Gurgel. O novo prazo para o início das obras, que já teve seu prazo de tomação de preços encerrado, é de trinta dias, no máximo ... Vamos insistir que isso é um absurdo e que, apesar da boa vontade do Secretário e da Prefeitura NESTE MOMENTO, os moradores do Manhoso continuam temendo qualquer chuva que caia. Vamos apelar ao Governo do estado, já que o INEA é quem deve tocar essa obra, visto que, guardadas as devidas proporções, na "Tragédia do Bumba" prontamente o Governo se mexeu e conseguiu aluguel social, remoção e início de obras naquela localidade. Será que teremos que presenciar uma grande tragédia no Manhoso para termos nossas solicitações tratadas com mais cuidado ? Só para constar, ainda não morreu gente, mas muitos perderam saúde e bens materiais e continuam perdendo a cada chuva que passa.

 FOTO 1: A mesa, O secretário Sérgio, O Ouvidor da Prefeitura Zé Antônio, Eliane e Sr. Vandir; FOTO 2: Término da reunião, novo prazo solicitado pela Prefeitura ... 30 DIAS ! ... FOTO 3: Secretários e COAFISOP buscando solução para essa "novela."

quinta-feira, 5 de agosto de 2010

A RESPOSTA É RÁPIDA !

ESSA MATÉRIA ESTAVA DISPOSTA NO HORA H DE HOJE ... É ISSO AÍ POLIÇADA !

POLÍCIA

Ação conjunta contra
o crime na Baixada

Gilbert Correa
Fotos: Alexandre Lima

• Agentes da Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF), realizaram ontem a ‘Operação Baixada Segura’ no Morro do Castelar, em Belford Roxo, para combater a criminalidade no município. A ação, que foi coordenada pelo Departamento Geral de Polícia da Baixada, teve a participação de policiais da 54ª DP. Pelo menos 23 pessoas foram detidas para averiguação e liberadas horas mais tarde.
De acordo com o delegado Ricardo Barboza, esta foi a primeira de muitas operações que serão realizadas na região, para reprimir o tráfico de drogas, assaltos, homicídios e arrastões, entre outros delitos.
Foram mobilizados 25 policiais em nove viaturas. Os agentes da lei chegaram à comunidade do Castelar por volta das 15h30 e realizaram várias abordagens em pedestres, carros e motos. Não houve reação por parte dos traficantes, que se esconderam na hora da operação. Os policiais realizaram ação inclusive num campo de futebol que é conhecido na comunidade como cracolândia.

terça-feira, 3 de agosto de 2010

SE MORDA "CONCORRÊNCIA" ...

Os leitores mais atentos do Blog, se ainda não perceberam, devem observar que, pseudo-lideranças do Bairro, por egocentrismo ou ignorância, não ficam ao lado da comunidade na questão daquela obra do Manhoso. Se escondem, ou até criticam o povo por cobrar os seus direitos, alem de tentar desqualificar o trabalho da COAFISOP. Para aqueles que estão jogando contra e, ajudando a embaçar a obra de deságue do manhoso, Aí vai uma má notícia ... Estamos ajustando um encontro com quem pode realmente dar ponto final nessa história ... Aguardem pq, se esse encontro não der números finais a essa situação, aí só aguardando o MP mesmo ...

... E POR FALAR EM SEGURANÇA ...

Alô 39º BPM ! Alô 20º, na pessoa do meu amigo, CEL. Almeida ... 

Ontem, ocorreu um "arrastinho", filhote de arrastão, nas imediações do Mercado COBAL, que aliás, foi um dos poucos comércios que escapou da irá da marginália. Sábado, foi a vez do comércio nos arredores da Igreja de São Sebastião, em Belford Roxo e chega ao nosso conhecimento QUE ACABA DE OCORRER UM ROUBA ROUBA NAS SENDAS DE BELFORD ROXO, que culminou com a morte de duas pessoas ... Roubos a pedestres, por indivíduos de motos, carros e até bicicletas estão se tornando comuns na região ...

A verdade é que as UPP's que limpam a sala de estar do Estado (Capital) para realização de Copa 2014 e Olimpíadas, sujam o quintal (É assim que tratam a Baixada, comoquintal, porta dos fundos ...) do Estado com os marginais que fogem da opressão e vem para a boa vida da Baixada, como já é constatado na guerra que tem ocorrido entre os Morros da Palmeirinha e Castelar, em Belford Roxo e no Parque das Palmeiras, em Nova Iguaçu.

Mais uma vez pedimos: SOCORRO !

TÁ EM CANA !!!

"Pode depilar a poupança meliante !" 


Já está preso o estuprador da jovem do Manhoso. Seu nome é Carlos Alberto e o episódio foi relatado hoje no "Balanço Geral" da rede Record ... A prisão ocorreu numa empresa próxima ao Shopping Grande Rio, por um policial que estava de folga. O canalha foi levado para a 52ª DP. O blog, em primeira mão, relatou o que ocorrerá e, graças ao bom Deus, esse aí, agora "vai virar garrafinha na cadeia !".

Saindo outras reportagens, ou tendo acesso ao vídeo da reportagem, iremos postar aqui para que os senhores tenham total conhecimento sobre o ocorrido !

O bacana, além da prisão do indivíduo, foi a mobilização popular na caça a esse monstro ... Cartazes como esse aí ao lado, estavam em todos os postes que circundam o campinho do Manhoso. Valeu a força da galera e que justiça seja feita !

segunda-feira, 2 de agosto de 2010

OK, OK ...

Chegou ao blog a notícia de que ontem, o dia foi quente no Manhoso. 

Segundo "abelhão", o novo informante do blog, ocorrência policial envolvendo estupro e pedofilia ... Parece ter sido encontrada amordaçada e amarrada, uma jovem de 14 anos numa das casas de vila, daquelas verdinhas, próximo a praça do Manhoso. Após averiguação policial, a jovem foi levada para o hospital e populares ficaram revoltados. Quem tiver maiores detalhes que entre em contato conosco para mantermos a sociedade antenada, afinal, um assunto desse nível não pode passar desapercebido, tamanha a sua importância. Duscussão e esclarecimento também são formas de prevenção !

EM QUE PÉ A COISA ESTÁ ?

Na última semana, a COAFISOP esteve no Manhoso, junto com uma equipe do Jornal EXTRA (um forte abraço Letícia !) e com o representante do CREA - Conselho Regional de Engenharia, o senhor Antônio Eulálio, buscando documentar e entender tecnicamente, toda aquela problemática, que já era ruim, ficou pior com a atitude absurda de um representante do Legislativo Belforroxense em jogar terra nos ralos, cobrindo-os e acabou por ficar insustentável com toda água que está parada no local, graças também, a interferência da MRS Logística com a escavação de uma "valeta" muito da muquirana, que não resolveu nada.

Vamos ter matéria de jornal, torço eu, afinal, mais gente tem que saber desse calvário que acontece naquela localidade. No ato, em ligação para o representante do INEA, Sr. Irinaldo, este nos informou que a Secretária Marilene Ramos já havia mandado que o INEA resolvesse o problema e que o atraso se dá por motivos "técnicos", mas a obra sairá ... Quando, perguntamos ?

Esta visita do CREA mostrou também o quanto frouxo são aqueles que deveriam fiscalizar esta obra, afinal, contactado por telefone, o ex-fiscal da Prefeitura disse que "Não estava mais a frente disso", esquecendo-se que responde diretamente por tudo que lá está feito ... Engraçado como, sabendo que estão errados esse tipo de gente se esconde ... depois ainda vai aparecer em DVD promocional da Prefeitura falando de melhorias da antiga gestão ...

A verdade é que essa visita do CREA, atrelada ao laudo do GATE e toda documentação dessa história vai dar munição ao MP para cobrar judicialmente daqueles que estão envolvidos de forma errada nesse imbróglio. Por isso amigo leitor, prepare-se ... A obra vai sair, mas esse atraso e o trato com que foi conduzida toda essa situação não será esquecida.

Eliane Martins, com o representante do CREA e a repórter do EXTRA

Sr. Vandir, com o representante do CREA e a repórter do EXTRA e o Professor Jayme Soares