terça-feira, 20 de julho de 2010

O QUE QUE O POSTINHO TEM ...

Hoje estivemos na Unidade Básica de Saúde do bairro da Prata visitando a competente e carismática Diretora Lurdinha. Apesar de estar precisando de uma reforma (voltamos a perguntar a Prefeitura onde estão os duzentos mil liberados para tal ?) o postinho tem material humano de primeira qualidade, gente que veste a camisa da comunidade e que ama o que faz. Vamos divulgar aqui o que que o postinho tem para oferecer a população e você, amigo leitor, deve divulgar. Amanhã às 09:30 hs, por exemplo, tem palestra sobre "Roedores" ...


AGENDAMENTO PARA MÉDICOS - TODA SEGUNDA PELA MANHÃ

ENTREGA DE EXAMES E ENCAMINHAMENTOS - ÀS 13 HORAS

CARTÃO DO SUS / CONFECÇÃO - TODA QUINTA DAS 14 ÀS 16 HS

COLETA DE SANGUE - TODA TERÇA DAS 07:30 ÀS 09:30 HS

DRAs. JANINE (CLÍNICA MÉDICA) e CLARINDA (PEDIATRA) - SEGUNDAS / MANHÃ

DRs. ROSEANE (GINECOLOGISTA) e ABEL (PEDIATRA) - QUARTAS / MANHÃ

DRA. MÔNICA (CLÍNICA MÉDICA) - SEXTAS / MANHÃ

FRANÇA CARVALHO NA RETA FINAL.

E segue o calvário dos alunos da E.M França Carvalho. Depois do prazo dado de mais 20 dias para a conclusão da obra (Tá lá no post em que a COAFISOP foi ao encontro do Secretário Sérgio Gurgel), ainda não foi vista, desde aquela data, qualquer equipe da empresa LBQ, responsável pela entrega, realizando as poucas, porém necessárias, benfeitorias que faltam naquela obra. Estamos de olho e vamos aguardar ansiosos que o prazo seja cumprido e que as crianças e seus pais, além da comunidade em geral e corpo docente tenham um espaço decente para exercer as suas atividades.

 O belo e colorido prédio: faltando poucos, porém importantes detalhes, o novo prédio da E.M França Carvalho deverá ser entregue para uso no segundo semestre.

CAMPO DO MANHOSO - A MISSÃO

Parece que já está remendado o campo do Manhoso. Depois de mais de um mês sem ver bola rolando, na última semana o campo voltou a ser frequentado, como vemos nas fotos abaixo, com os atletas mirins do projeto "ser criança" do Sr. Ubiratan. Alías, um dos bons projetos do bairro que não perdem força com o passar do tempo, pois tem apoio da SUDERJ. Você que tem uma criança em casa e que gosta de futebol, vai lá às segundas pela manhã dar uma olhadinha nessa ótima opção de atividade.

Já estava na hora: A liberação do campinho do Manhoso para uso da comunidade disponibiliza mais uma opção de lazer para a comunidade !

EMBROMATION ...

Homens da Prefeitura estavam hoje pela manhã na Avenida Ver. Joaquim Alves de Freitas, rua que beira a linha Férrea, buscando tapar com pedras as imensas crateras que lá estão formadas. O paliativo visa melhorar o fluxo de veículos, porém sabemos que, se com asfalto já estava difícil, com pedras e terra, esse serviço não deve segurar por muito tempo.

Funcionários tentando minimizar o problema: Até quando "quebra galhos" serão colocados a nossa disposição ?

terça-feira, 13 de julho de 2010

EU LHES TROUXE BOAS NOVAS !!!!

Nessa manhã, membros da COAFISOP estiveram na Prefeitura em conversa com o novo SECRETÁRIO DE OBRAS, o Sr. Sérgio Gurgel. Raríssimas vezes, vimos tamanha atenção com a Comissão como hoje. O novo secretário é o tipo de homem público do povo, que atende a qualquer um. em qualquer horário e trabalha com a verdade ... Foi uma visita gratificante, pela nova amizade feita e mais ainda por termos recebido a informação de que a E.M França Carvalho (segundo o próprio Secretário, "menina dos olhos" da Prefeita) ficará pronta para entrega em até 20 dias.

 O secretário Sérgio Gurgel e Eliane Martins, da COAFISOP


O secretário com o Professor Jayme Soares, da COAFISOP

As boas notícias não acabam por aí ...

O Deságue do Manhoso, problema que todo mundo está careca de saber, terá intermediação do próprio Secretário com o Governo do Estado para que a obra saia atendendo também Belford Roxo e seus quatrocentos e oitenta metros de manilhas, entrave que impedia, até então, o início da obra, visto que a Prefeitura não teria como bancar obra no seu território e mais esse presente para o município vizinho.

MANHOSO SEM TELEFONE E COM LIXO !

Chega a esse blog a informação de que no Manhoso, caminhão para recolher lixo é coisa rara ... Estão aparecendo semana sim, semana não. Outra reclamação é que os telefones fixos, constantemente ficam mudos. TELEMAR e PREFEITURA, vamos prestar atenção nesses fatos tristes e providenciar melhorias ?

MRS LOGÍSTICA, QUE COISA FEIA !!!!

Em alguns posts anteriores, disse que meu voto iria para a MRS Logística, pela boa vontade em tentar resolver o problema do deságue do Manhoso.

Mudei de idéia !

Depois que ví um serviço muito do xumbrega realizado na beira da linha, onde sentí um odor insuportável e me deparei com um montão de entulho, optei por não me animar. Continuo achando de grande valia a atiitude da MRS, de tentar resolver o que compete ao Poder Público, mas da forma como estão conduzindo não pode ... Não somos porcos para aceitar farelos.

Sugiro que, já que se colocaram dispostos a realizar tal benfeitoria, não cavem só uma vala ... Ponham manilhas, visto que o gasto, será até preventivo para o solo em volta da linha férrea não ficar "pantanoso" como está agora além do recolhimento imediato dos entulhos que juntaram, afinal, nem todos tem a educação britânica da minoria e, ao verem lixo aos montes, se sentem no direito de jogar também.

Na foto de cima, a vala escavada pela MRS ... Na de baixo, a quantidade de entulho assusta.


Lixo em excesso na foto de cima ... Na de baixo, uma montanha de entulho toma conta do lugar.

UM GIGANTE ADORMECIDO ...

Hoje é só mais um grande espaço abandonado, mas a antiga River Papéis Beneficiados já empregou muitos dos moradores do bairro e movimentava bem essa área. Imaginem, nobres leitores, se nesse galpão fosse instalada uma grande empresa o quanto importante seria para o comércio local pois além dos próprios empregos, o comércio em volta precisaria se movimentra para atender a demanda, e acredito, nem o trânsito ruim do bairro iria atrapalhar muito, visto que estamos localizados a beira da maior rodovia do Brasil, a Presidente Dutra.

Prédio da River Papéis: Um grande espaço que poderia estar sendo utilizado a favor do bairro.

POSTES EM PERIGO !

Não será surpresa o dia que um poste resolver cair, trazendo consigo além da fiação, problemas para a população de nosso bairro. Esses das fotos abaixo, são na José Mariano dos Passos, calçada da antiga River papéis, mas tem outros, entre os quais, destaco negativamente um que está quase caindo lá no Campo do Manhoso.

Os postes acima com certeza oferecem perigo a comunidade: Alô Light, Alô Prefeitura, vamos deixar cair para tomar uma atitude ?

CUIDADO, GOLPE NA PRAÇA !

Esse post, além de fazer um alerta aos seus leitores, tem como função também, ajudar o amigo Bazani, figura ilustre no bairro a ver justiça ser feita. Bazani viu suas economias irem ralo abaixo quando fez negócio com o Sr. Marcelo Pinto de Melo, que se apresenta como "Consultor na área de crédito Imobiliário", e assina também como "Marcelo Melo". Ele já foi intimado a prestar depoimento na 52ª DP, responsável pelo Inquérito, mas até hoje, não deu as caras. Tudo indica se tratar de golpe imobiliário e, até para que qualquer mal entendido seja esclarecido, é importante que o acusado apareça para se defender. Se você tiver contato com este indivíduo, NÃO FAÇA NEGÓCIO antes de acionar a 52ª DP ou o disque denúncia através do telefone 2253-1177.

Como se deu o golpe ?

Figura de fala fácil, Marcelo ofereceu a legalização de um terreno e de uma residência tendo solicitado três mil Reais a Bazani e Três mil e oitocentos Reais a Andréia, filha de Bazani. Dinheiro na mão, o indivíduo sumiu, deixando nosso amigo revoltado e despertando-lhe um espírito investigativo até então adormecido. Bazani começou a "levantar a ficha" do indivíduo e percebeu ter caido no golpe quando, confrontando o CPF passado por Marcelo, observou que este número não existia. repare que ele, Marcelo, troca um dígito do seu CPF verdadeiro quando passa recibo de serviço ao Bazani.

Intimação convocando o acusado a ir até a 52ª DP ... Até hoje ele sumiu !
  
Recibo entregue por Marcelo ao Bazani. repare que o CPF divulgado por ele é diferente do que consta na imagem abaixo.

Polêmica também em outras Localidades.

Esse mesmo golpe já foi aplicado na Pavuna e em Madureira. Uma vítima chegou a "perder" quinze mil Reais, dinheiro este que estava destinado para uma operação de vista. especialistas indicam que, antes de fechar qualquer tipo de negociata, o contratante deve verificar a idôniedade daquele que presta o serviço bem como ter sempre presente um advogado de confiança.

Se você conhece este homem da foto acima, entre em contato com a 52ª DP ou com o Disque Denúncia citando o RO número 00327/0052/10. É garantido o sigilo de sua identidade.




quinta-feira, 8 de julho de 2010

RELATÓRIO TCE - INELEGÍVEIS.

O TCE - Tribunal de Contas do Estado, divulgou listagem, com nomes de pessoas tidas como responsáveis por contas irregulares e encaminhada ao Tribunal Regional Eleitoral. Temos de Nova Iguaçu, Walney Rocha, Mário marques, Deputados Estaduais de mandato e, além de outros ... CORNÉLIO RIBEIRO ! Este, mais ligado ao bairro e motivo desta nota. O Processo 205-716/98 é o que pegou o político por irregularidades na prestação de contas da CODENI.

Veja o link:

http://oglobo.globo.com/pais/arquivos/pais_lista_tre.pdf

quarta-feira, 7 de julho de 2010

SOCORRO CORONEL ALMEIDA !

Em menos de três semanas, dois homicídios de grande repercussão atingiram em cheio a segurança do bairro ... e ambos a luz do dia ! Um homem assassinado no Manhoso, que segundo foi apurado trabalhava como borracheiro e a dois dias, outro, que teve seu carro metralhado na Rua Maria Leopoldina ... Alô meus meninos do 20º Batalhão ... Alô Coronel Almeida, não abandonem o bairro da Prata !

sábado, 3 de julho de 2010

POR FALAR EM SAÚDE: Caderno Baixada/Jornal EXTRA de HOJE !

Amigos, 

Posts atrás, comentamos sobre a saúde de Nova Iguaçu. Eis que abro o Caderno Baixada do Jornal EXTRA de hoje e, nas páginas 03 e 04 vem falando daquele  hospital lá no Jardim Pernambuco ... Ainda no esqueleto, com terreno cheio de mato e entulho. Me ocorreu então, que esta era mais uma das promessas de campanha do ex-prefeito Lindberg ... Mas essa obra é antiga, como a própria comunidade de lá fez bem em frisar na reportagem, outros políticos já prometeram aquilo lá, e Lindberg, agora candidato a senador, bateu em quem prometeu e não cumpriu, prometeu novamente e se comportou igualzinho. Observem que quando coloquei em outro post sobre o USO que os *porcolíticos (*Os maus políticos) fazem da boa vontade do eleitor, esse aí é um bom exemplo.

Aí você pergunta: "O que isso tem com a Prata Jayme ?" ... Eu te respondo: Tudo ! Visto que lá no Manhoso a obra se arrasta com um monte de políticos dizendo tentar resolver e até agora nada ... Tenho medo que o descaso vença a esperança e que aquilo lá se arraste como a construção desse hospital, que aos olhos do poder público, agora é modelo atrasado, quando atrasada está a obra, que vem, ao longo dos anos, sendo usada para fins eleitoreiros e só.

BLOGUEIRO, VEM COM A GENTE !

Amigo leitor,

A demora em postagens aqui no blog, se dá, por muitas vezes, devido a falta de tempo deste "editor" em colher grandes notícias. Por isso, novamente gostaria de convidá-lo para participar desse espaço que é seu também: Envie sua sugestão de postagem para coafisop@hotmail.com ou entre em contato através de mensagem de texto/telefone no 9992-8685, que vamos ao local para conversar sobre o problema e tirar fotos. Faça desse blog, o nosso grito de liberdade para um bairro cada vez melhor !

MEUS VOTOS VÃO PARA A MRS Logística !!!

Prezados,

Por mais absurdo que possa parecer, a empresa MRS Logística, Empresa detentora da malha ferroviária que corta nosso bairro é quem está se preocupando com os moradores do Manhoso e, numa ação paliativa é verdade, mas funcional, está tocando as obras do deságue que é problema para aqueles moradores. Nem Prefeitura ( Que recebeu verbas do PAC e adicionais para isso), nem governo do Estado (Que disse colocar mais dois milhões ...). Quem começou a escavar dentro dos limites do seu terreno para minimizar o problema das enchentes na localidade foi a MRS, que até então, só havia sido citada nesse rolo todo quando um louco com um trator entupiu os ralos que beiram a linha do trem e danificou a estrutura da linha férrea ... Sendo assim, paliativo ou não, definitivo ou não, o fato é que de onde nunca se esperou, quem não tem nada a ver com isso é que está resolvendo, ou tentando amenizar, os problemas de enchentes no Manhoso.

Parece cômico se não fosse triste, visto que depois de sumir com o túnel liner, peça que a prefeitura fez tanto oba oba para comprar, depois de darem destino obscuro ao aditivo e aos dois milhões que o estado destinou, ficaremos sem saber onde foi parar essa grana toda e continuamos sem solução por parte DO PODER PÚBLICO para aquela situação.

Obrigado desde já pela intenção em resolver da MRS Logística e um aviso aos navegantes envolvidos nessa situação que pouco ou nada fizeram para resolver nossos problemas: As eleições estão chegando e tenham certeza, será feita uma campanha CONTRA aqueles que USAM da boa vontade do povo ... Abram seus olhos na hora de pedir voto na Prata, em especial no Manhoso !

Saúde sem saúde ...

Na última semana, uma agente de saúde do município, moradora do nosso bairro precisou buscar ajuda médica em Nova Iguaçu ... O resultado foi desastroso, já que a moça não foi atendida com o trato que esperava e, na falta de cuidados, teve que buscar socorro em ... Belford Roxo ! Aí eu te pergunto: Se ela, que é funcionária do município, foi tratada dessa forma, como será tratado você leitor que depende do sistema público de saúde ?

SUBPREFEITURAS: LOTEAMENTO DE PODER OU SOLUÇÃO PARA OS PROBLEMAS ?

"Colaboração do Blog do Almeida"

Continuando a política da boa vizinhança, a prefeita Sheila Gama, publicou em Diário Oficial, no último dia 30/06, a criação de 21 subprefeituras (coincidentemente são 21 vereadores). Assim como Aluísio Gama fez sucesso no passado com as suas subs, a prefeita também espera repetir a façanha. Nos próximos dias deverão ser nomeados os 21 "prefeitinhos" que vão atuar em suas áreas. Assim, todo mundo fica feliz. Vamos ver qual será o reflexo nos bairros.

"Colocação do blog Novo Bairro da Prata"

Será que esse desmembramento da cidade em subprefeituras fará com que processos demorados como as obras, aqui no nosso bairro,  de deságue do Manhoso e da E.M França Carvalho corram de forma mais rápida e correta ? Teremos uma maior atenção quanto aos serviçoes públicos ? OU é só mais uma forma de delegar poder a um grupo, assim como está sendo feito nos postos de sáude onde uns funcionam bem e outros, nem esparadrapo tem ?