quarta-feira, 31 de março de 2010

EM NOVA IGUAÇU, OS ALUNOS FAZEM O DEVER DE CASA !

Hoje pela manhã, alunos da Escola Municipal França Carvalho deram uma aula de cidadania e compromisso com o futuro. Marchando do prédio velho, chamado de "apertadinho" na Rua Natal até o novo, em eterna construção por parte da Prefeitura, eles cobravam a entrega dessa obra, prometida diversas vezes. Acompanhados de alguns responsáveis, as crianças deram show. Aos gritos com "Ora, Ora, Ora ... Queremos a nossa escola" e "Ão, Ão, Ão ... Lindberg Vacilão" lembravam o atraso de quatro anos na entrega dessa benfeitoria e criaram um alerta na comunidade: Como o Prefeito, quer virar Senador se não investe em EDUCAÇÃO e, como fica essa entrega agora que ele vai partir ?

Em marcha pela Rua Genoveva ...

... cobrando o novo Prédio para estudarem com maior segurança e conforto ...

... alunos da E.M França Carvalho dão show de cidadania ...

... e mostram para o Prefeito que aprenderam direitinho como cobrar os seus direitos junto ao poder Público.

PROJETO DE GRAFITTE - GRAFITANDO O POSTO DE SAÚDE

Faz duas semanas, dia 20 último, alunos da E.M Meninos de Deus juntamente com um grupo de alunos da rede Municipal lá de Austin, tiraram o sabadão para "grafitar" os combalidos muros do posto de Saúde do nosso bairro. Idéia genial e bem bacana das Secretarias de Saúde e Educação do Município ... Mas alguns pontos precisam ser colocados em exposição. A falta de Coordenação do projeto nesse dia, aliado ao número grande de alunos e o pouco espaço para "grafitar" criou um tumulto desnecessário no local. A não preparação dos muros para receber esses desejos, também decepcionou os alunos ... Além disso, "grafitar" com tinta plástica e pincéis ao invés do jet, é meio bizarro, né não ? ... Todo esse fato só faz reforçar o que os prórpios alunos comentam: Que vão para sala de aula e ficam na base do lápis e borracha ... Que material é escasso e o que se salva é a boa vontade da equipe pedagógica ... êita bairro-história, digo, escola ! as fotos abaixo, são de "antes", vamos postar o "depois" na próxima semana.

Parte interna do posto

Parte interna lateral do posto

Frente do posto

Vamos postar na próxima semana, como ficaram os muros

sexta-feira, 19 de março de 2010

Da série campo do Barrinho: "Qual nome eu dou ?"

A Prefeitura de Nova Iguaçu, na última semana, distribuiu um material de divulgação, mostrando uma série de "melhorias" e "benefícios" que realizou nos últimos anos, para prestar conta, acredito eu ... Não tem nada a ver com o período eleitoral que está chegando, rsrsrsrs ... Bom, o fato que me chamou a atenção, além da tiragem de um milhão de exemplares do jornal e de duzentos e cinquenta mil cópias de um DVD muito do mentiroso (Essa grana já dava para acabar as obras do França e do Postinho), foi o fato de que a obra na praça TUPI - foto 12 da página 12 do informativo- , aparece outra vez na página 13 do informativo, foto 18, com o nome de PRAÇA NA RUA FLORA DE ARAÚJO ...

Se você tem uma explicação para esse tipo de atitude, me diga ... Erro da gráfica ou enganação para com a população ?

CLIQUE SOBRE A FOTO ABAIXO PARA MELHOR VISUALIZAÇÃO.

Da série campo do Barrinho: Quem é o dono ?

Com a proximidade da inauguração do campo, levantamos aqui uma questão que vem sendo abordada com quem usa esse tipo de equipamento público, no caso, os campos de grama society. O fato é que, nesses campos, você usuário, que já paga os impostos em dia, ainda tem que pagar para A ou B uma diária ou mensalidade para jogar, com a desculpa de que o dinheiro arrecadado vai para a manutenção do campo ... Deixamos aqui o alerta de que esses campos são do município e ocupar solo público em benefício próprio É CRIME, DÁ CADEIA. Manutenção, assim como de escolas, Hospitais e creches, quem faz é a Prefeitura e cabe a cada um dos usuários cobrar ... qualquer outro que esteja se beneficiando com isso, deve ser denunciado para a polícia.

Da Série Campo do Barrinho ... "Grandes Engenheiros"

Tá aí o novo Campo do Barrinho ... Muito lindo, bonito prá dedéu ! E só para não perder o costume, vamos fazer duas observações nessa engenhosa obra que custou muita grana e muito tempo para ficar, digamos, excêntrico, afinal, os jogadores deverão ter um olho na bola, o outro no jogo e um outro (?) nos postes de iluminação que foram instalados DENTRO DO CAMPO, conforme as fotos abaixo mostram ... Qualquer acidente numa falta dura "do poste em algum jogador" já é previsível. E não paramos aí, já que TER O VESTIÁRIO COLADO A LINHA DE FUNDO também não é muito convencional nos campos ... ou você bate bate o escanteio ou faz um xixizinho básico, tamanha a proximidade do vaso sanitário com o córner ...


OFICINA DE GRAFFITI ...

Abrimos espaço para a "Oficina de Graffiti" que funciona com os alunos da Rede Municipal ... No nosso bairro, os alunos da E.M Meninos de Deus são os aprendizes. Apesar da falta de incentivo por parte da Prefeitura, que não fornece os "jets" para a prática do trabalho, os professores, num esforço sobre humano buscam despertar interesse na rapaziada com belos trabalhos como os que observamos abaixo.

Muro da Igreja de Santo Antônio da Prata


Quadra da E.M Meninos de Deus

Amanhã os alunos da E.M Meninos de Deus e de escolas de Austin, irão grafitar a parte interna dos muros e externa frontal do Posto de Saúde do Bairro da Prata. Vamos mostrar mais a frente como vai ficar essa bela obra de arte e uma senhora iniciativa para integração dessa turma toda.

AGORA VAI ?!?!?

Deve terminar esse final de mês as obras para construção da E.M França Carvalho ! Não acredita ? É o que estão dizendo membros do governo e também da oposição. Dessa vez a inauguração seria concluída graças ao fato da eleição estar chegando e também da despedida de Lindberg do governo estar próxima. ELE NÃO QUER SAIR DA PREFEITURA SEM TER INAUGURADO ALGUMAS OBRINHAS ... SERÃO IMPORTANTES PARA JOGAR NA CARA DEPOIS EM BUSCA DE VOTAÇÃO.



Apesar do desespero para inaugurar a obra antes de ir embora, o Prefeito deve ter noção de que muita coisa precisa ser feita dentro desse prazo ainda, como mostram as fotos acima.

PSF na pista ! ...

Com tantos espaços públicos, como as Escolas Municipais e o próprio posto de saúde do bairro a disposição (ou não ?) os agentes ligados ao PSF do Bairro da Prata e adjacências estão tendo que contar com a boa vontade de uma pastora, que cedeu espaço em sua igreja para as reuniões de capacitação do grupo. Já não bastasse ter demorado para convocar os agentes, a prefeitura os deixa ao léu, e, se não fosse essa boa alma, onde estariam alocados esses senhores ? Com a palavra a prefeitura, que pode aproveitar e informar quando vão começar as obras no Posto de Saúde ...


Prédio cedido, por boa vontade de uma pastora, para treinamento dos agentes do PSF.

HOJE, ESSA OBRA NÃO ADIANTARÁ NADA !

Caros amigos, após um tempinho ausente estamos de volta.

E comentando sobre uma intervenção que aconteceu lá na Rua Tenório. Refizeram parte das ligações de esgoto e escoamento de águas pluviais, mas o que peço aos senhores para pensarem é o seguinte: Toda essa água vai sair lá no Manhoso, que como vocês sabem está com as obras do deságue parada ... Assim sendo, todo volume de água, tanto de bosta quanto de chuva (que se misturam) vai descer, entrar pelas manilhas e galerias e RETORNAR PARA A RUA E PARA AS CASAS como aconteceu na última chuva forte que deu, transformando a Tenório num mar de bosta.

A solução é simples, falta ajuste e boa vontade.

A CONCLUSÃO DA OBRA DE DESÁGUE DO MANHOSO. Todas as "Águas" do bairro vão desembocar lá e, sem aquela obra, o que vai continuar ocorrendo é uma espécie de "bate e volta" ...



Na primeira foto, parte da obra de escoamento das águas de chuva na última observem a quantidade de água parada, mesmo sem chuva acontecendo. "Tá tudo entupido" disse uma moradora do local.

quarta-feira, 10 de março de 2010

BURACO DO PREFEITO !

VIAS COMO A AVENIDA PLÍNIO CASADO,  ESTÃO VIRANDO UMA ARMADILHA PARA MOTORISTAS DESATENTOS. EXPLICO: EM FRENTE AO ANTIGO PRÉDIO DO FRANÇA CARVALHO, ESTÁ EXPOSTO UM PROBLEMA QUE É RECORRENTE EM VÁRIAS RUAS DO BAIRRO: UM BUEIRO SEM TAMPA ESTÁ LÁ, PRONTO PARA FAZER UMA VÍTIMA !

RUAS QUE TIVERAM, ARBITRARIAMENTE, O TRÂNSITO PESADO DE CAMINHÕES E ÔNIBUS DESVIADOS POR ELAS, SÃO AS QUE MAIS SOFREM, POIS, ACREDITEM, O PESO DESSES POSSANTES QUEBRA AS TAMPAS E DEIXA O BURACÃO A VONTADE PARA ENGOLIR DA SUA BICICLETA VELHA AO SEU CARRO DO ANO.

COAFISOP ATUANDO ...

O COURO ESTÁ COMENDO ! NESSE EXATO MOMENTO, MEMBROS DA COAFISOP ESTÃO PARTICIPANDO DO FÓRUM DO PROJETO IGUAÇU, NA SEDE DA OAB LÁ EM CAXIAS. VÃO BUSCAR AJUDA PARA A CONCLUSÃO DA OBRA NO MANHOSO, QUE INFLUENCIARÁ TODO DESÁGUE DO NOSSO BAIRRO.

POR ENQUANTO NADA ...

O TÍTULO DESSA POSTAGEM, SE REFERE A DUAS SITUAÇÕES:

POR ENQUANTO NADA ... DE INÍCIO DAS OBRAS LÁ NO MANHOSO. ESTIVEMOS COM REPRESENTANTES DO GOVERNO DO ESTADO E DA PREFEITURA MUNICIPAL QUE GARANTIRAM SER, DEPOIS DO CARNAVAL, O INÍCIO DESSA ATIVIDADE.

POR ENQUANTO NADA ... DE REUNIÃO COM O SECRETÁRIO MUNICIPAL DE OBRAS HÉLIO ALEIXO, QUE PARECE SE ESCONDER, COMO FEZ EM REUNIÃO NA PREFEITURA, DOS MEMBROS DA COAFISOP E MORADORES DO BAIRRO DA PRATA. NÃO TENHA MEDO SECRETÁRIO ! QUEREMOS E BUSCAMOS SEMPRE O DIÁLOGO, ATENDA A POPULAÇÃO.

ENQUANTO ISSO, VALE LEMBRAR QUE A ÚLTIMA CHUVA NO MANHOSO TEVE MAIS ÁGUA DE COCÔ DO QUE NUNCA, E NOVAMENTE CRIME CONTRA A SAÚDE PÚBLICA E CONTRA A MORAL FORAM COMETIDOS. ATÉ QUANDO ?