quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

E O RETALHO CONTINUA !

Novamente o asfalto da Plínio Casado vem sendo fatiado e substituído. A sensação que dá é que temos uma obra que não vai acabar nunca, seja por incompetência da empreiteira ou pouco caso da Prefeitura, que alega não poder receber a obra de qualquer jeito ... Atitude brilhante e correta, mas, e o transtorno que é causado com alteração no trânsito, ocupação de calçada, poeira ... Além do questionamento: Se erram tanto durante a obra, como se contrata com tanta frequência os mesmos engenheiros e empreiteiras ?





Retalho em frente ao Antigo Luna Park











Retalho em frente ao Luna Park 2











Mais um retalho e ocupação de calçada com entulho, em frente ao Horto.

QUANDO A INCOMPETÊNCIA VITIMA O POVO ...

Amigos, a nossa última postagem ocorreu dia 10/02, sobre um fato que ocorrerá dias antes ... E agradecemos muito pelo pronto atendimento diante daquele caso.

Só que tivemos TERRÍVEIS desdobramentos após a árvore ter sido cortada.

1) A Secretaria de Meio Ambiente, como antes noticiado, atendeu de forma brilhante ao nosso chamado. Mas os galhos e troncos ficaram lá, na calçada do Sr. Carlos, coladinhos ao muro ... Ficaram lá até o carnaval, e foram secando ...

2) Algum desnaturado sem mãe, APROVEITANDO A NÃO COLETA DOS TRONCOS, serviço que convenhamos deveria ter sido feito sim pela Prefeitura, ateou fogo nos restos mortais da árvore e aí:

- O calor destruíu o muro da casa e por pouco, as chamas não invadiram a casa do Sr. Carlos ...

- Galhos e folhas queimadas, viraram lixo e, com a chuva que caiu, entupiram as galerias da rua ...

- Essa chuva e esse entupimento fizeram com que o retorno de água acontecesse para a rua e por conseguinte, para as CASAS ... E essa água era ÁGUA DE ESGOTO .. ÁGUA DE COCÔ ... 

- Essa ÁGUA DE COCÔ, depois de invadir as casas, não pode ser retirada, pois NÃO TINHA ÁGUA POTÁVEL DISPONIBILIZADA NA RUA ...

- Esse lixo e essa água suja na rua, além de risco de doenças trouxe acidentes, como o que aconteceu com a nossa amiga Eliane ...

QUE FIQUE REGISTRADO TODO O FATO E QUE VOCÊ, AMIGO LEITOR, PENSE BEM EM QUEM VAI VOTAR NAS PRÓXIMAS ELEIÇÕES, AFINAL, TRATAM A NÓS COMO SE FOSSEMOS BICHOS, DANDO COM UMA MÃO E TIRANDO COM OUTRA, FAZENDO SERVIÇOS PORCOS E PELA METADE.




quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

VALEU SECRETÁRIO CID !

Se todo Secretário de governo fosse como o de Meio ambiente, com certeza teríamos um melhor diálogo com a Prefeitura. Quinta última, após o temporal que castigou Nova Iguaçu, uma árvore caiu na Rua Tenório Cavalcante impedindo o trânsito de veículos e até de pedestres. Contactado, o secretário Fernando Cid PRONTAMENTE solicitou a presença de uma equipe para remoção da árvore no local.

Nossos sinceros agradecimentos e palmas ao SECRETÁRIO, por atender prontamente aos anseios da comunidade, que passava um sufoco danado e para a EQUIPE, que independente do horário, pois já era tarde da noite, conseguiu remover a árvore do local.

A árvore, já sendo removida do local.

A equipe da Secretaria trabalhando duro tarde da noite.

Muitos galhos atrapalhavam o corte ...

e os problemas com a moto serra também ...

... Mas no final, árvore foi removida e a rotina estabelecida. Obrigado !

VALEU DEPUTADO RODRIGO NEVES !

O deputado estadual Rodrigo Neves, presidente da Comissão de Acompanhamento das Obras do PAC da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) anunciou, na tarde da última sexta-feira (05/02), o entendimento entre o Inea e as Prefeitura de Belford Roxo e Nova Iguaçu para ajustes nas obras de saneamento do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) no bairro da Prata, em Nova Iguaçu. O anunciou foi feito durante uma visita ao bairro, na companhia de lideranças comunitárias locais.

Fomos procurados por uma comissão de moradores (COAFISOP), em busca de uma solução do problema de enchentes no local e buscamos um entendimento entre as duas Prefeituras. Na última semana, estivemos em uma reunião com a secretária de Estado do Ambiente, Marilene Ramos, com os prefeitos de Nova Iguaçu, Lindberg Farias, e de Belford Roxo, Alcides Rolim, e secretários dos dois municípios onde houve um acordo. O Inea irá executar as obras no local, em parceria com as prefeituras. O investimento será de R$ 2 milhões e deve iniciar logo após o Carnaval”, explicou o deputado.

Rodrigo Neves parabenizou iniciativa dos moradores de se organizarem e procurarem a Comissão do PAC na Alerj para buscarem uma solução para o problema.

A função da Comissão é acompanhar as obras, fazer com que a comunidade participe do processo, tendo acesso a planilhas, cronogramas, recursos gastos e se necessário recomendar ajustes e complementações. Vamos continuar acompanhando as obras aqui para assegurar que seja feita o mais rápido possível”, disse o parlamentar.

O Deputado Rodrigo Neves com os membros da COAFISOP e moradores.

Junto com a comunidade, o Deputado percorre e conhece toda a problemática local.

Em visita a Rua Caminho do Manhoso, ponto de abandono, o deputado, ao lado do
secretário de Meio Ambiente de Nova Iguaçu Fernando Cid, buscam soluções.

Dona Helena, Sr. Vandir e Sr. Biluca mostrando a área de alagamentos.

O Deputado observa, junto com os moradores, todo problema causado pelas chuvas também na linha férrea.

terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

QUANDO A ESPERANÇA VENCE O DESCRÉDITO

O que foi visto no Manhoso no dia da visita do deputado Estadual Rodrigo Neves, Presidente da Comissão de Fiscalização da Implantação das obras do PAC no Estado do Rio, foi a prova viva de que, com uma política de base, que respeite a comunidade, podemos, políticos e povo, caminhar de mãos dadas.
O Deputado, acompanhado do Secretário Municipal de Agricultura e Meio ambiente de Nova Iguaçu, representante da Prefeitura da Cidade de Nova Iguaçu neste ato, Fernando Cid referendou que a obra irá acontecer pelo lado de Nova Iguaçu e acabará com todo transtorno causado pelas enchentes.
Além disso, o Deputado se comprometeu a voltar ao Manhoso no final do mês de março para acompanhar de perto, tudo o que foi acordado entre Governo do Estado e Prefeitura de Nova Iguaçu.

quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

CONVITE A ESPERANÇA ! COMPAREÇA !

ESTÁ CONFIRMADO: Amanhã, 6a.feira, dia 05/02/2010 às 15h, representantes da Comissão de Fiscalização do PAC-RJ, da ALERJ - Assembléia Legislativa do Rio de Janeiro, estarão na sede da equipe do trabalho social, na Rua Itaboraí, N.º 06, Manhoso, no bairro da Prata ...

Os representantes da ALERJ, percorrerão o bairro em caminhada, vistoriando as obras.

O fato dessa visita acontecer é em virtude das denúncias realizadas pela COAFISOP, quando compareceu à Alerj, dia 22/12/2009.

O convite para participar deste encontro é extensivo a todos que querem contribuir com o bem estar do nosso bairro e, especialmente, para todos os outros representantes de outros bairros, onde aconteceram as obras do PAC, em Nova Iguaçu.

Junte-se a nós...

Att,
COAFISOP

terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

CAMPANHA IPTU 2010

A Prefeitura espalhou uma penca de outdoors na Cidade onde a imagem que ilustra a propaganda do IPTU é a Via Light com aqueles "leeds" de final de ano. Muito bonito, mas Nova Iguaçu não é só a Via Light né ? Por isso, resolvemos ajudar e dar novas sugestões de imagens a serem atreladas a campanha:

PAGUE SEU IPTU 2010 ! E TENHA EM NOVA IGUAÇU:

Mais Obras !
Três anos para a entrega do viaduto da Posse ...

Mais Educação !
... Atraso na entrega de Escolas Municipais, como a França Carvalho, que já dura três anos ...

Mais Saneamento !
... Mais atraso: Apesar de ser o terceiro PAC do Brasil em R$, muitas obras de
drenagem e pavimentação não estão concluídas ou foram feitas com baixa qualidade ...

Respeito aos Universitários !
... Mais um tempo, até chegar a eleição, para inaugurar o prédio da Rural ...

Mais Saúde !
... Mais um Hospital, o "fantasmão" do Jd. Pernambuco
promessa não cumprida de campanha ...



NOVA ILUMINAÇÃO !

FICOU REALMENTE MUITO BONITA E FUNCIONAL A NOVA ILUMINAÇÃO NA AVENIDA PLÍNIO CASADO NISSO, PONTO PARA A PREFEITURA, DEU SHOW NESSA MELHORIA ... MAS COMO NEM TUDO SÃO FLORES, QUE TAL SE O TRECHO APAGADO DA JOSÉ MARIANO DOS PASSOS TAMBÉM VOLTASSE A FUNCIONAR, A COMUNIDADE IRIA AGRADECER BASTANTE.


COLCHA DE RETALHOS !


O QUE ESTÁ ACONTECENDO NA AVENIDA JOSÉ MARIANO DOS PASSOS ?

ENTRA ASFALTO, TIRA ASFALTO ... PASSA UM MÊS, ENTRA ASFALTO, TIRA ASFALTO ...

E QUEM  ESTÁ ERRADO: A EMPREITEIRA QUE NÃO CONSEGUE CONCLUIR UMA OBRA QUE PRESTE NO BAIRRO SEM FICAR REMENDANDO, TRAZENDO TRANSTORNO OU A PREFEITURA, QUE INSISTE COM QUEM FAZ UM SERVIÇO DE PORCO E FICA MAQUIANDO A OBRA. RESPONDA VOCÊ.

ISSO É A COAFISOP !

Confirmando o que todo mundo sabe, os trechos do e-mail abaixo mostram que o Deputado Rodrigo Neves, mediou a resolução desse problema das enchentes no Manhoso DEPOIS QUE A COAFISOP buscou solução na ALERJ. A Comissão que te representa morador, foi buscar solução com quem manda, e acreditamos, a coisa agora vai adiante. Diz o texto, que ele ainda por cima virá ao Manhoso nessa semana. TREMEI ENGANADORES ! AINDA TEM POVO QUE COBRA E É INTELIGENTE, ALÉM DE POLÍTICOS PREOCUPADOS DE VERDADE NESSE PAÍS.

"> Eliane,Jayme

> REPASSANDO O RECADO DE RODRIGO>
> ABÇS
> LINDALVA CID

> Lindalva, vc deve esclarecer a liderança comunitária que em função do

> pedido deles eu mediei e participei de uma reunião com a Secretária
> Marilena e os dois prefeitos para encaminhar a solução do problema. A
> solução encontrada, com Nova Iguaçu comprando o material e o INEA
> realizando a obra foi com minha intervenção e isso precisa ser dito
> com toda clareza para as lideranças comunitárias. De qualquer forma,
> devo ir a região essa semana. Abraço"

ESSA SERÁ UMA ÓTIMA OPORTUNIDADE PARA O POVO COBRAR E CONVERSAR COM ALGUÉM QUE REALMENTE SE MOSTROU INTERESSADO E PARA OS FALSOS POLÍTICOS E LIDERANÇAS DE OCASIÃO MANTEREM DISTÃNCIA DE QUEM QUER TRABALHAR DE VERDADE !

QUANDO UMA IMAGEM VALE MAIS QUE MIL PALAVRAS.

Esse post eu nem comento ... Deixo as imagens e a explicação de cada foto para reflexão dos senhores.

Dona Mocinha e sua residência ... Quase 80 cm de água casa a dentro.

Observem a marca da água. Uma vergonha ... desrespeito.

Marca d'agua também dentro de uma residência. Nesse imóvel até geladeira foi pro lixo.

Observem o estado da rua. Ao fundo fumaça de móvel perdido na enchente sendo queimado.

É A RATOLÂNDIA !

Como o Manhoso tem sido presença constante em nosso blog, aí vai mais uma: Moradores denunciam que o Centro de Controle de Zoonoses da Prefeitura, só se coloca a disposição para verificar a infestação de ratos que toma conta da localidade se cada morador for fazer sua solicitação para que o trabalho seja realizado nas casas ... Será que é tão difícil enviar uma equipe e resolver essa situação, sem "buRRocracia" ou além das águas de esgoto os moradores vão perder suas casas para s roedores também ?

Esse já era, mas quantos outros estão trazendo doenças a população do Manhoso ?

OBSERVANDO OU AGOURANDO ?

Segundo alguns moradores do Manhoso, depois das chuvas e de tanto mexe mexe, a linha férrea teria cedido quase dez centímetros e, se continuar dessa forma, o risco de um descarrilhamento passa a ser iminente. pelo sim, pelo não, bem que a MRS logística poderia dar uma olhadinha nesse trecho.

Os moradores alertam: Dadas as chuvas, a estrutura da linha férrea está comprometida.

segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

INFORMATIVO COAFISOP

Já corre nos quatro cantos do bairro o informativo de nossa Comissão. Segue na integra o conteúdo.

"As últimas chuvas causaram novamente transtornos para os moradores do nosso bairro, mais especificamente os moradores do Manhoso, onde tem gente que perdeu móveis, eletrodomésticos e outros que perderam a saúde ... Enfim, todos tem perdido a tranqüilidade a cada chuva que cai e agora, perderam a paciência, como mostrado no protesto de semana passada.

Nossa Comissão TEM LUTADO PELA CONCLUSÃO DA OBRA DE DESÁGUE DESDE O INÍCIO DO PROJETO e o que temos visto é ATRASO E POUCO CASO DA PREFEITURA E DAS EMPREITEIRAS sobre esse caso. Quantas foram as vezes que a Prefeitura foi cobrada e não nos respondeu, não nos atendeu, não explicou o porque do atraso.

Como a PREFEITURA E AS EMPREITEIRAS não nos respondiam (lembre disso na hora do seu voto), e assim, NÃO RESPEITAVAM EM MOMENTO ALGUM OS MORADORES QUE SOFREM COM AS ENCHENTES, membros da COAFISOP, no último dia 23 de Dezembro de 2009, foram buscar ajuda na ALERJ – Assembléia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro, levando ao gabinete do Deputado Rodrigo Neves (PT) toda problemática que ocorria.

Passado esse tempo (mais de um mês), o Governo do Estado entrou no circuito. Conforme informação CONFIRMADA pelo Secretário de Meio Ambiente de Nova Iguaçu, Fernando Cid e pelo Secretário de Assuntos Especiais da Prefeitura, Hélio Porto, Quarta última, na Secretaria de Meio Ambiente do Estado, ficou acordado entre os Prefeitos de Nova Iguaçu e Belford Roxo, além do Secretário de Meio Ambiente de Nova Iguaçu, da Secretária de Meio Ambiente do Estado e outros, QUE A OBRA VAI CONTINUAR E NÃO PASSARÁ POR BAIXO DA LINHA FÉRREA. SERÁ CONSTRUÍDA UMA LIGAÇÃO BEIRANDO A LINHA QUE TERÁ DESÁGUE EM UM CANAL DE ANDRADE ARAÚJO, DO LADO IGUAÇUANO. A PREFEITURA IGUAÇUANA CEDERÁ AS MANILHAS E O GOVERNO DO ESTADO TOCARÁ O PROJETO.

Mostramos mais uma vez que política se faz assim, COM A PARTICIPAÇÃO POPULAR. OS MORADORES DO MANHOSO E DE TODO BAIRRO DEVEM TER CERTEZA QUE TEM UMA COMISSÃO QUE REALMENTE SE PREOCUPA COM TUDO QUE ANDA ACONTECENDO NO NOSSO BAIRRO E QUE QUER A SUA AJUDA ... "

MANDA QUEM PODE, OBEDECE QUEM TEM JUÍZO !

Depois da visita de membros da COAFISOP a ALERJ, muita coisa vem acontecendo no que se refere ao tal deságue do Manhoso, que não acaba nunca. Foi confirmado na última quarta que o GOVERNO DO ESTADO entrou no circuito, e já ajustou com a Prefeitura de Nova Iguaçu que a obra terá um caminho diferente, mas não terá que passar por baixo da linha férrea e nem o solo de BelfordRoxo será usado para sua conclusão. Assim, é tudo com Nova Iguaçu e com Iguaçuanos, mas fica a pergunta: A água não vai continuar seguindo seu rumo e deságuando no botas ? ... ou seja, vai continuar seguindo por Belford Roxo. será quie teremos mais capítulos dessa novela ou realmente acabou ?