terça-feira, 26 de janeiro de 2010

BRINCANDO COM A POPULAÇÃO

Esse pessoal da Agência 21, aquela que vem para fazer a parte social das obras do PAC funcionar é brincadeira !

Primeiro criam um grupo para colocar os moradores a par de tudo o que vem ocorrendo no bairro e prometem ser elo de ligação entre a Prefeitura e a Comunidade ... E o que vemos é uma inoperância muito grande e falta de autonomia para gerenciar problemas e conflitos no que tange as obras.

Essa semana, marcam uma reunião para um horário, um dia depois alteram o horário e, por fim ... cancelam a reunião ! Alegando que os "Engenheiros" do consórcio não poderão estar presentes ... É lamentável !

Como dizia o pagodeiro e agora homem de Deus Vaguinho ... "Eu era feliz, sem saber ... "

ACABOU A PACIÊNCIA !

Depois da chuva de ontem a tarde, cansados de ver suas casas invadidas por água de chuva e esgoto, pelo menos 500 moradores do Manhoso, no Bairro da Prata protestaram para chamar a atenção, fechando a Avenida José Mariano dos Passos com pneus em chamas, paus e pedras.

Com a chegada da polícia e a truculência de alguns de seus agentes, o movimento diminuiu mas não terminou, ficando no local até às 21 horas ...

Empreiteiras e Prefeituras tanto a de Nova Iguaçu quanto a de Belford Roxo. Ajudem a resolver esse impasse logo pois a paciência dos moradores já acabou ... Não se espantem se logo logo a manifestação for na frente da sede de alguns de vocês.

segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

A RUA INÊZ PEDE SOCORRO !

Já cantamos a pedra antes e, até agora nada aconteceu ... Mas não custa nada dar mais um toque. A Rua Inêz, hoje PRINCIPAL via de ligação da Rodovia Presidente Dutra com o nosso bairro está virando pó.

Bueiros estão entupidos ... Buracos, como o da foto, surgem a todo instante ... O trânsito é intenso e, sem um quebra molas e sinalização, corremos riscos ... A ocupação irregular das calçadas por partes de alguns comerciantes, também atrapalha bastante. Cadê a postura ?

Pedimos atenção a Prefeitura e autoridades para uma manutenção "preventiva" nessa via ... Não vamos esperar a Rua Inêz ficar toda arrebentada para tomar uma atitude né Prefeito ?



quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

QUANDO A COMUNIDADE SE DEFENDE !



Para evitar que fiquem num prejuízo maior do que já estão, já que sua rua tem buracos a beça, os moradores da Rua Louzada tomaram uma atitude: Interromperam o acesso a sua rua evitando que ela ficasse sendo usada de desvio para caminhões (foto) e ônibus, graças aquela obra maluca no Posto 13.  Não estão errados, são precavidos, já que, como exemplo de rua que foi usada na época de obras e depois ficou abandonada temos a Plínio Cordeiro de Macedo (ver posts anteriores) onde os moradores, depois de ver a rua esbudegada, interromperam o trânsito nela para evitar mais transtornos.

CHOVENDO NO MOLHADO ...

Tá todo mundo do Bairro, e que precisa passar pelo Posto 13, perguntando o que aconteceu para que a Prefeitura, depois de menos de quatro meses, substituisse o asfalto naquele local, sentido Centro de Nova Iguaçu ... Além maquear o divisor pista já baqueado, passando um cimentinho e refazer calçadinhas naquele local, a prefeitura arrancou o asfalto e desviou o trânsito, mas o que teria acontecido ? Será que a cada chuva que acontecer, e nesse período serão muitas, alguma parte do asfalto de açucar do Ssr. Prefeito terá que ser trocado ? Calçadinhas de intertravados terão que ser refeitas por já estarem soltando ? ... Essa é a qualidade da obra que empurram goela abaixo na comunidade e tem gente que bate palma ! É só olhar as fotos e sentir na pele ...




SERÁ EM 2010, SERÁ ?

Como de praxe, o começar de cada ano é uma avalanche de boas coisas a desejar. Assim, Fica a pergunta:
SERÁ EM 2010 QUE O POSTO DE SAÚDE DO BAIRRO DA PRATA SERÁ REFORMADO ?



Lembramos que o dinheiro já foi liberado (vide posts anteriores) e que o que falta agora é um "ok" da Prefeitura ... Só distribuir Bolsa família não dá, a comunidade deseja um Posto de Saúde funcional e novo, afinal, papai Lula já mandou a graninha !



LIXO ou LUXO ?

Amigos, Como todos sabem, as obras na E.M França Carvalho, aquela que deve ser uma senhora eco-escola, mas não passa de uma escola eca! dada a demora em sua construção, está atrasada faz mais de três anos ... Se não bastasse isso, agora no terreno ao lado, vê-se entulho aos montes, além de muito lixo e mato.

Além de não entregar a obra e causar um transtorno terrível para os pais e alunos, agora um gênio da Prefeitura acho por bem despejar alí o asfalto retirado do Posto 13.





 Tem operário na obra, tem sim senhor ! ... A pergunta que fica no ar é se realmente nova escola, briga constante da COAFISOP e dos moradores com a Prefeitura ficará pronta para o início das aulas desse ano.


Estamos de olho vivo !